Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo mais adequada p/Placa Mãe M748LMRT da PCCHIPS


Ander25

Posts recomendados

aí galera, tenho um Intel Celeron 500 Mhz, com 160 Mb de Ram (128+32), com a famosa placa mãe M748LMRT da PCCHIPS, e to afim de colocar uma placa de vídeo de uns 64Mb. Essa placa tem 1 slot PCI, 1 AGP e 1 ISA. O slot AGP dela é um pouco maior que os slots AGP atuais. Qual placa de vídeo é mais adequada? Encontar uma AGP antiga ou colocar uma PCI? Qual a diferença entre PCI E PCI Express? valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo seja bem vindo ao fórum.

Olha colega acho que você se enganou, essa placa m748lmrt não tem slot agp, acho que você deve ter confundido com slot-1, por isso disse ser grande, esse slot ai é para colocar processador tipo cartucho ok.

Nessa placa ai só a omboard ou pci mesmo, a maioria delas funciona sem problemas ok. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom saber disso. Mas eu estava pesquisando umas placas de 64 e 128Mb de vídeo, PCI, e estava com receio de adquirir e "tomar na cabeça", principalmente pelo Mercado Livre. Eu gostaria de dicas, sobre quais as mais indicadas, como marca, modelo, capacidade, para não comprar nada no escuro...valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei te dizer ao certo pois não me lembro com exatidão das especificações delas (mx 420, mx440, etc), mas é uma informação facílima de encontrar no google digitando "geforce 2 pci"

eu disse que não colocaria nada acima de uma geforce 2 nesse kit celeron+xcell pois ele não tem porte pra nenhum jogo que venha requerer mais que uma geforce 2, e com uma geforce 2 com certeza você vai estar satisfazendo de longe a potencia gráfica relativa do pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem diferente. PCI Express é substituto do AGP 8x. Somente placas atuais para Pentium 4 e Athlon 64 o suportam.

Não, PCI-E é substituto tanto do AGP, quanto do PCI convencional.

Sobra a VGA, pode ser qualquer uma...eu tive uma M748 e rodava uma FX 5200 128MB PCI nela, mas como o Neck disse, nem compensa...o processador mais forte que você pode colocar nessa MB é um PIII 1GHz, isso se estiver com a última bios, senão ta limitado no PIII 800MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba..eu tenho essa placa guardada em cima do meu armário....

nela eu rodava um p2-400...era o ultimo lançamento na época...98.. da versão 748lmrt 1.3c

eu colocaria uma geforce 2 mx-440 pci...di 64mb..

o legal dessa placa é q ela tem dois slots..um pga 370 e slot 1

com chipset xcel2000 :|...heheeh

e o video onboard dela era valente apesar de roubar os 8 mbts ...rodava todos os jogos da época...nfs..age of empires..the sims..sim city3000...e um mont mais..Rally..twinseys odissey..um mont...

portanto não espere maravilhas colocando uma aceleradora..heehe

mas pra que você vai atualizar a bios dela???você pretende colocar um p3 1 ghz???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aonde consigo fazer atualização de BIOS? A minha já tem quase 5 anos.. rs. valeu..

Amigo Ander25, se a sua bios tem 5 anos, pelo fabricante é a ultima versão, vou deixar o link abaixo ok. Olha colega te dou um conselho, se for comprar uma placa de video para esta placa, adquira uma bem modesta porque esse seu conjunto, alem de não ter agp não vai permitir o deslanchar de uma PV mais moderna como o amigo neckilljo disse, se fosse pelo menos agp até que compensava um investimento maior para um futuro up mas pci... entendi sei não ok. Abraços

http://www.pcchipsusa.com/support-mainframe.asp

va em produtos descontinuados depois bios e procure na lista a direita que você acha a ultima atualização da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

cara tenho uma xcell tb + queria saber se ha alguma diferença da revisao da placa entre REV 1.3 e 3.3 pois so achei bios para esse modelo

Vi no mercado livre uma REV 3.5 essa existe mesmo ou é so ilusao??

Quanto de HDa Rev1.3c aceita?

Rev 1.3c roda P!!!1 ghz?

Ela aceita FSB de 133?

Para corrigir exeste sim PENTIUM!!! SLOT1 1ghz pois tinha uma ASUS p3w slot 1

q tinha um Pentium3 10000\1M\133\2.5v\S1 Pena q queimei ela fazendo overclock pois

na epoca era novato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho q vale a pena botar uma Geforce 2 nela não, por causa do seu processador...

compra uma + fraquinha, só pra sair do video onboard mesmo...

uma TNT2 M64, 32mb da conta do recado... quando tinha a minha pc chips usava essa tnt, jogava MaxPayne, Warcraft 3, etc...

+ tinha 512mb de ram...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...