Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em p4 2.66


FaVeLaDo

Posts recomendados

bom gente, meu pc é o da assinatura, atualmente ele esta guardadinho porque esta sem fonte, mais como curiosidade mata, queria fazer umas perguntas mesmo sem ter certeza das informaçoes haha

desde que eu me lembro, o fsb da placa-mãe trabalhava em 100, calculando o multiplicador, teria que da 26,6 para fechar os 2660mhz

estou louco pra fazer um overzinho no meu bebe, do modo mais seguro claro, sem danificar uma peça sequer

então, o que vocês me sugerem?

andei pesquisando, e um nivel seguro de over aumentando o fsb de uma forma que não estragasse alguma placa em PCI, seria que não passasse de 37mhz, sendo que o normal é 33, a forma de cauculo seria o fsb dividido por 3, dessa forma eu conseguiria aumentar o fsb no maximo pra 111, multiplicando por 26.6 daria algo em torno de 2,950mhz, é um bom ganho, mais queria saber se não tem como ir mais afundo, sem problemas com as outras peças e tal

tambem li que aumentando o fsb, pode ter problemas com a memoria, a minha trabalha em 400mhz segundo o post, eu tentei mais não consigo fazer uma relaçao entre a memoria e o fsb, se alguem puder me explicar como funciona isso eu fico grato

desde já agradeço a quem me ajudar

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. O FSB Base é 133 (133x20 = 2,66GHz). Pra ir até o limite do PCI seria até 150.

Mas cuidado...

Já as memórias suas trabalham em FSB+66MHz, portanto de forma assíncronda, o que é ruim. Mas não há outro jeito. Se elas não aguentarem tanto, bote elas a funcionar em FSB+33.

Mas cara, leia muito, muito mesmo, que assim você aprende bem mais.

E use alguns programas de identificação, como o CPU-Z e o Everest pra ver algumas coisas sobre seu PC.

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. O FSB Base é 133 (133x20 = 2,66GHz). Pra ir até o limite do PCI seria até 150.

Mas cuidado...

Já as memórias suas trabalham em FSB+66MHz, portanto de forma assíncronda, o que é ruim. Mas não há outro jeito. Se elas não aguentarem tanto, bote elas a funcionar em FSB+33.

Mas cara, leia muito, muito mesmo, que assim você aprende bem mais.

E use alguns programas de identificação, como o CPU-Z e o Everest pra ver algumas coisas sobre seu PC.

[]s!

pois é cara, to lendo o maximo de tutoriais e informaçoes possiveis antes de fazer qualquer besteira, não foi fácil pra comprar esse pc, e não quero perder ele por uma 'luxuria' de querer aumentar a potencia dele

intao, não tenho como usar programas do tipo everest e tal porque estou sem poder liga-lo agora.

não entendi o esquema de fsb+66 para fsb+33 ;/

qual seria o limite de tolerancia no over da pci? nivel seguro seria 150 de fsb, mais no caso se eu chegar a 160, eu teria o risco de perder a placa que estivesse no slot pci?

sou muito leigo em tudo que se associe a overclock e calculo de potencia do pc

ficaria grato se me explicasse ;)

valeu e abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...