Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCD: qualidade de imagem inferior ao CRT


ricardopinto

Posts recomendados

Resumindo, LCD de baixo tempo de resposta e de resolução alta, é só para PCs extremamente fortes e para jogos novos que usem a resolução nativa do LCD.

Agora se você é que nem eu, gosta de jogo velho (Guilty Gear XX, emuladores por exemplo), LCD além de ser mais caro não vai rodar o GGXX perfeito nunca (resolução do jogo 640x480 e não aumenta).

Mas confesso que os LCDs tem certo charme. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha esse video q tu vai concorda comigo, se não acha ghost aqui ( q é pouco provavel ) não vai mais ver em nada ,esse teste é severo>

http://forum.clubedohardware.com.br/index....697&st=255#

Realmente achei cara.....mas não entendi bem qual foi sua intenção.

Acho que os lcds modernos na resolução nativa não possuem esse problema. Mas apenas na resolução nativa... porque abaixo dela eu percebo q a imagem fica meio borrada em jogo dependendo da situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente achei cara.....mas não entendi bem qual foi sua intenção.

Acho que os lcds modernos na resolução nativa não possuem esse problema. Mas apenas na resolução nativa... porque abaixo dela eu percebo q a imagem fica meio borrada em jogo dependendo da situação.

é q esse video tem uma taxa de contraste muito alto e muito rápido assim da pra faze um teste se tipo o cara ve fantasma ou não entende? so pra ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meninos

Esse post caiu como uma luva pra mim...

Eu ACABEI de ligar meu 750B que comprei (tinha um Flatron 795FT). Olha, estou estranhando MUITO e até meio decepcionada...

Nada contra a resolução nativa dele, pois era a mesma q eu usava no meu outro monitor, PORÉM, achei muito ruim a qualidade dos ícones e imagens pequenas (como do Orkut, por exemplo). também achei estranha as letras, parecem que estão *serrilhadas*. Engraçado que, ao mesmo tempo, achei a qualidade de outras imagens muito melhor.

Bom, eu tenho uma Geforce 6600GT e liguei o monitor em DVI.

Estou certa na impressão que tive sobre o monitor ? Isso é *normal* em todos os LCD ? Alguém que tenha esse modelo, instalar o tal do Magic Tune melhora em algo ?

... Espero mudar de opinião amanhã, mas hoje sei lá, realmente esperava mais :(

Vinga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse post caiu como uma luva pra mim...

Eu ACABEI de ligar meu 750B que comprei (tinha um Flatron 795FT). Olha, estou estranhando MUITO e até meio decepcionada...

Nada contra a resolução nativa dele, pois era a mesma q eu usava no meu outro monitor, PORÉM, achei muito ruim a qualidade dos ícones e imagens pequenas (como do Orkut, por exemplo). também achei estranha as letras, parecem que estão *serrilhadas*. Engraçado que, ao mesmo tempo, achei a qualidade de outras imagens muito melhor.

Bom, eu tenho uma Geforce 6600GT e liguei o monitor em DVI.

Estou certa na impressão que tive sobre o monitor ? Isso é *normal* em todos os LCD ? Alguém que tenha esse modelo, instalar o tal do Magic Tune melhora em algo ?

Bem vinda ao fórum.....

Bom, quando eu tinha um samsung 730b e utilizava em 1024x768, também percebia um pouco a perda de qualidade, mesmo no windows.

O problema é que você está tendo esse problema, mesmo na resolução nativa??? Isso é estranho. Na época eu nem havia instalado o Magic Tune não, porque na resolução nativa ele funcionava numa boa.

Um amigo teve um problema parecido com o seu. Ele resolveu reinstalando os drivers da placa de vídeo. Tenta instalar um drive mais atualizado. Mas de qualquer forma, reinstale o driver. Aí vê no que dá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meninos

Esse post caiu como uma luva pra mim...

Eu ACABEI de ligar meu 750B que comprei (tinha um Flatron 795FT). Olha, estou estranhando MUITO e até meio decepcionada...

Nada contra a resolução nativa dele, pois era a mesma q eu usava no meu outro monitor, PORÉM, achei muito ruim a qualidade dos ícones e imagens pequenas (como do Orkut, por exemplo). também achei estranha as letras, parecem que estão *serrilhadas*. Engraçado que, ao mesmo tempo, achei a qualidade de outras imagens muito melhor.

Bom, eu tenho uma Geforce 6600GT e liguei o monitor em DVI.

Estou certa na impressão que tive sobre o monitor ? Isso é *normal* em todos os LCD ? Alguém que tenha esse modelo, instalar o tal do Magic Tune melhora em algo ?

... Espero mudar de opinião amanhã, mas hoje sei lá, realmente esperava mais :(

Vinga

Seguinte esse Monitor é

1280x1024x75Hz de 17¨ D-Sub/DVI

Brilho: 300 / Contraste : 700

8ms

Primeira coisa a fazer:

Instale os drivers do monitor.

Magic Tune: Ajuste das funções do monitor através do mouse (sem botões de controle no painel do monitor)

Magic Bright2: 5 configurações de brilho pré-definidas (Texto, Internet, Esportes, Filmes, Jogos)

Magic Speed: 8 milisegundos de tempo de resposta do painel proporcionando imagens mais estáveis sem fantasmas e tremulações mesmo em aplicativos com muito movimento (filmes e jogos)

Magic Zone: Ideal para realçar parte da tela ou ela inteira detalhando melhor o trabalho

Magic Color: Através de um chip dedicado as imagens são tratadas proporcionando cores muito mais naturais e com brilho excepcional.

Magic Rotation: Imagem rotaciona automaticamente de acordo com o movimento da tela

Safe Mode (down scaling in UXGA): Permite exibir resoluções acima da máxima por certo tempo para que o usuário possa reconfigurar o computador

Meninos

Esse post caiu como uma luva pra mim...

Eu ACABEI de ligar meu 750B que comprei (tinha um Flatron 795FT). Olha, estou estranhando MUITO e até meio decepcionada...

Nada contra a resolução nativa dele, pois era a mesma q eu usava no meu outro monitor, PORÉM, achei muito ruim a qualidade dos ícones e imagens pequenas (como do Orkut, por exemplo). também achei estranha as letras, parecem que estão *serrilhadas*. Engraçado que, ao mesmo tempo, achei a qualidade de outras imagens muito melhor.

Bom, eu tenho uma Geforce 6600GT e liguei o monitor em DVI.

Estou certa na impressão que tive sobre o monitor ? Isso é *normal* em todos os LCD ? Alguém que tenha esse modelo, instalar o tal do Magic Tune melhora em algo ?

... Espero mudar de opinião amanhã, mas hoje sei lá, realmente esperava mais :(

Vinga

Seguinte esse Monitor é

1280x1024x75Hz de 17¨ D-Sub/DVI

Brilho: 300 / Contraste : 700

8ms

Primeira coisa a fazer:

Instale os drivers do monitor.

Magic Tune: Ajuste das funções do monitor através do mouse (sem botões de controle no painel do monitor)

Magic Bright2: 5 configurações de brilho pré-definidas (Texto, Internet, Esportes, Filmes, Jogos)

Magic Speed: 8 milisegundos de tempo de resposta do painel proporcionando imagens mais estáveis sem fantasmas e tremulações mesmo em aplicativos com muito movimento (filmes e jogos)

Magic Zone: Ideal para realçar parte da tela ou ela inteira detalhando melhor o trabalho

Magic Color: Através de um chip dedicado as imagens são tratadas proporcionando cores muito mais naturais e com brilho excepcional.

Magic Rotation: Imagem rotaciona automaticamente de acordo com o movimento da tela

Safe Mode (down scaling in UXGA): Permite exibir resoluções acima da máxima por certo tempo para que o usuário possa reconfigurar o computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou pensando em comprar um LCD(especificamente um 1752S da LG).

Acho que o pessoal anda exagerando em alguns comentarios..Pra maioria dos jogos não precisa de uma VGA top das Tops pra jogar bem em 1280x1024(sem filtros)..Pelo menos aqui(6800GS) a maioria dos jogos rodam bem em 1280x960(o que não é muito diferente de x 1024),os unicos que complicam mesmo são os próximos lançamentos e jogos do porte do Oblivion/etc(que são poucos),mas dai é só diminuir outros detalhes..

E LCD já esta mais que comprovado que DEVE usar na resolução nativa..Se pretende rodar jogos em 800x600(que acho uma péssima resolução,mesmo nos CRTs) o negocio é CRT..

O grande problema dos CRTs(atuais) é que tem MUITO LIXO no mercado..A maioria dos 17" tela plana estão apresentando problemas,principalmente na geometria das imagems....

Agora tanto os LCDs comos CRTs não serão o futuro dos monitores..Talvez só com a chegada dos painéis FED/OLED que teremos a vantagem dos CRTs no que se refere a fidelidade de imagem junto com a vantagem do tamanho/consumo/etc dos LCDs...

Ah...vi no tópico falando em resolução de 1280x768..Isso é resolução Wide e não é padrão dos LCDs 15"..O padrão no caso seria 1024x768.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou pensando em comprar um LCD(especificamente um 1752S da LG).

Acho que o pessoal anda exagerando em alguns comentarios..Pra maioria dos jogos não precisa de uma VGA top das Tops pra jogar bem em 1280x1024(sem filtros)..Pelo menos aqui(6800GS) a maioria dos jogos rodam bem em 1280x960(o que não é muito diferente de x 1024),os unicos que complicam mesmo são os próximos lançamentos e jogos do porte do Oblivion/etc(que são poucos),mas dai é só diminuir outros detalhes..

Acho que você tá exagerando um pouco.... Muitos jogos de 2 anos pra cá exigem uma vga bem forte para ser rodado no maximo na resolução nativa de um lcd. E não existe pior coisa do que ser obrigado a rodar um jogo com detalhes gráficos baixos para conseguir rodar na resolução nativa de um lcd. Experiência própria de quem já teve um lcd sem ter uma placa de vídeo top....

Outra coisa....qual é o seu monitor??? Certos jogos aqui no meu, rodo a 800x600 e a imagem é ótima. Com certeza num crt, 800x600 é uma ótima resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: Aaaeee a velha duvida sobre o CRT e o LCD ainda gera muitas brigas, estou querendo comprar um LCD pra mim LG L1752TX pois possuo um CRT Samsung 796mb que por sinal gosto muito mais não esta me agradando pelo fato de seu tamanho, não vou me desfazer dele, vou usalo pra trabalho com maquinas mais antigas. então pelo que li algumas das minhas duvidas perante os LCD estão caindo, e pelo que entendi não terei problemas então em termos de resolução em jogos já que possuo uma GF 7800GT e estarei rodando os jogos nas respectivas resoluçoes nativas. Assim que eu comprar estarei colocando aqui minha opiniao !!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...