Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AthlonX2 3800 o pesadelo


Neobr10

Posts recomendados

Bem é o seguinte acabei d migrar d plataforma. Saih d um P4 3.2Ghz e passei pra um AthlonX2 3800 com uma placa-mãe Asus A8V. aí veio as dores d cabeca, a comecar pelo sistema dual channel q eu não sabia q era necessario 2 memorias EXATAMENTE iguais pra pode funciona, e aê meu dinheiro já foi embora. Depois uma memoria q eu comprei veio com defeito, problema é q eu não comprei ond eu moro.

Por isso nu momento estou usando apenas 1 pente d 1GB enquanto eu não consigo o segundo pente. Bem, outro problema é q eu não sabia q tinha q formatar, pois em todos os sites q eu peskisei sobre a instalacao do AthlonX2, nenhum falou nda sobre formatar. Pois bem, apos instalado o processador e a placa-mãe o windows nem dava sinal d vida. todos os tecnicos q perguntei disseram q era necessario formatar pelo menos uma das minhas particoes, nu meu caso eu tenho 2 HDs cada um é uma particao, e instalar o windows. Acontece q um tecnico amigo meu, não sei como, reinstalou o windows sem formatar o HD. aí o windows volto a funcionar.

Foi aí q a coisa piorou, instalei os drivers da placa-mãe, mas nenhum dispositivo meu foi detectado, td sem reconhecer. Os dispositivos a q me refiro no caso sao a placa d video e a placa d rede q eu uso pra conectar na internet. Bom, a placa d video não foi problema pois depois d instalado os drivers ela foi reconhecida sem problemas, mas a placa d rede não tem CD nem nda d instalacao, pois ela é reconhecida automaticamente. Mas isso não aconteceu, e eu tive q usar a rede onboard.

Mas o pior é q meu sistema tá INCRIVELMENTE LENTO!!! muito lento mesmo, coloquei FEAR e dods só pra testar e deu vontade foi d chorar. estou até com saudades do meu Lentium 4, porque ele pelo menos nunca me deixo na mao. já instalei os drivers do Athlon 64, o AMD dual core optimizer, mexi no resgitro do windows colokando aquela parada do Throttle e nda, continua a mesmo lerdeza.

E ainda por cima os meus arquivos da particao D, q se refere ao meu segundo HD, estão quase todos danificados, só me resta formatar essa particao.

Pois bem agora vem as minhas duvidas. A unica coisa q não fiz ainda foi atualizar a minha BIOS, será se vai resolver o problema da lerdeza? E se eu formatar o D e instalar o windows nele e usar este windows será se pod melhorar minha situacao? será se o problema é a falta do dual channel? será se é alguma configuração errada da bios? E se eu resolver formatar geral será se resolve ou num tem nda a ve?

Ahhh e meu windows já reconheceu os 2 núcleos sem problema.

Se isso ajudar eu tenho um Athlon64 X2 3800 Toledo, placa-mãe Asus A8V, memoria d 1GB genérica temporariamente, X1600Pro 512mb, fonte Seventeam 500W reais, e o cooler do processador não é o original dele e sim um Evercool, porque o processador é OEM. A particao C q tem o windows fica no HD Maxtor e a particao D com problemas é o HD da samsung.

Peguei esse Athlon64 X2 pensando q estava fazendo um ótimo negocio e tomei naquele lugar. Fala sehriu Athlon pra mim nunca mais, o problema é q agora não posso volta atras e vou t q faze essa merd funciona. O P4 pod até ser mais lento e mais caro, mas pelo menos não dá essa dor d cabeca td.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem é o seguinte acabei d migrar d plataforma. Saih d um P4 3.2Ghz e passei pra um AthlonX2 3800 com uma placa-mãe Asus A8V. aí veio as dores d cabeca, a comecar pelo sistema dual channel q eu não sabia q era necessario 2 memorias EXATAMENTE iguais pra pode funciona, e aê meu dinheiro já foi embora. Depois uma memoria q eu comprei veio com defeito, problema é q eu não comprei ond eu moro.

Por isso nu momento estou usando apenas 1 pente d 1GB enquanto eu não consigo o segundo pente. Bem, outro problema é q eu não sabia q tinha q formatar, pois em todos os sites q eu peskisei sobre a instalacao do AthlonX2, nenhum falou nda sobre formatar. Pois bem, apos instalado o processador e a placa-mãe o windows nem dava sinal d vida. todos os tecnicos q perguntei disseram q era necessario formatar pelo menos uma das minhas particoes, nu meu caso eu tenho 2 HDs cada um é uma particao, e instalar o windows. Acontece q um tecnico amigo meu, não sei como, reinstalou o windows sem formatar o HD. aí o windows volto a funcionar.

Foi aí q a coisa piorou, instalei os drivers da placa-mãe, mas nenhum dispositivo meu foi detectado, td sem reconhecer. Os dispositivos a q me refiro no caso sao a placa d video e a placa d rede q eu uso pra conectar na internet. Bom, a placa d video não foi problema pois depois d instalado os drivers ela foi reconhecida sem problemas, mas a placa d rede não tem CD nem nda d instalacao, pois ela é reconhecida automaticamente. Mas isso não aconteceu, e eu tive q usar a rede onboard.

Mas o pior é q meu sistema tá INCRIVELMENTE LENTO!!! muito lento mesmo, coloquei FEAR e dods só pra testar e deu vontade foi d chorar. estou até com saudades do meu Lentium 4, porque ele pelo menos nunca me deixo na mao. já instalei os drivers do Athlon 64, o AMD dual core optimizer, mexi no resgitro do windows colokando aquela parada do Throttle e nda, continua a mesmo lerdeza.

E ainda por cima os meus arquivos da particao D, q se refere ao meu segundo HD, estão quase todos danificados, só me resta formatar essa particao.

Pois bem agora vem as minhas duvidas. A unica coisa q não fiz ainda foi atualizar a minha BIOS, será se vai resolver o problema da lerdeza? E se eu formatar o D e instalar o windows nele e usar este windows será se pod melhorar minha situacao? será se o problema é a falta do dual channel? será se é alguma configuração errada da bios? E se eu resolver formatar geral será se resolve ou num tem nda a ve?

Ahhh e meu windows já reconheceu os 2 núcleos sem problema.

Se isso ajudar eu tenho um Athlon64 X2 3800 Toledo, placa-mãe Asus A8V, memoria d 1GB genérica temporariamente, X1600Pro 512mb, fonte Seventeam 500W reais, e o cooler do processador não é o original dele e sim um Evercool, porque o processador é OEM. A particao C q tem o windows fica no HD Maxtor e a particao D com problemas é o HD da samsung.

Peguei esse Athlon64 X2 pensando q estava fazendo um ótimo negocio e tomei naquele lugar. Fala sehriu Athlon pra mim nunca mais, o problema é q agora não posso volta atras e vou t q faze essa merd funciona. O P4 pod até ser mais lento e mais caro, mas pelo menos não dá essa dor d cabeca td.

Sim atualiza a bios com certeza

vai fazer funciona tudo corretamente pois li uma reportagem no Clube do Hardware mesmo porque bios antigas não reconhecem o x2 pois ele so aceita memoria ddr2 e para fazer dual chanel também nesecita da bios atualizada não entendo muito espero ter ajudado da uma pesquisada no site do clube pois la explica valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim atualiza a bios com certeza

vai fazer funciona tudo corretamente pois li uma reportagem no Clube do Hardware mesmo porque bios antigas não reconhecem o x2 pois ele so aceita memoria ddr2 e para fazer dual chanel também nesecita da bios atualizada não entendo muito espero ter ajudado da uma pesquisada no site do clube pois la explica valeu!!!

não tem nada a ver A64 X2 939 com memórias DDR2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peraí deixa eu ver se entendi..eita amigo bom esse...!!! você queria pegar o HD e transferi-lo do PEntium para o Athlon sem formatar????

ai ai...

os drivers da placa-mãe não são unificados...e se o windows já tinha os drivers instalados de uma placa mãe X não quer dizer q ele funcione em Y...!!!!!!!!!! pois do jeito q foi feito compreendo que os mesmos não tenham sido corretamente apagados e possam estar conflitando entre si..

faça a coisa direito..formate o hd e comece tudo do ZERO!!!

..e po..falar mal do Athlon x2!!!! affe!!!!

você é exceção!!! pois o X2 é uma graça!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o problema de formatar? se não fez backup antes foi irresponsabilidade sua.

O processador não tem culpa alguma, pra qualquer plataforma que se va fazer dual channel SEMPRE é recomendado ultilizar dois pentes identicos, tanto que se vende o kit dual channel, nunca viu?

não coloque a culpa no processador, voce que fez varias coisas erradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, outro problema é q eu não sabia q tinha q formatar, pois em todos os sites q eu peskisei sobre a instalacao do AthlonX2, nenhum falou nda sobre formatar. Pois bem, apos instalado o processador e a placa-mãe o windows nem dava sinal d vida. todos os tecnicos q perguntei disseram q era necessario formatar pelo menos uma das minhas particoes, nu meu caso eu tenho 2 HDs cada um é uma particao, e instalar o windows. Acontece q um tecnico amigo meu, não sei como, reinstalou o windows sem formatar o HD. aí o windows volto a funcionar.

essa foi a parte que eu mais gostei... só faltou o miquinho pulando do seu ombro pro ombro do seu amigo técnico

formatar o sistema é primordial desde os remotos 486 com windows 95

faz assim, formata uma partição, instala do zero, atualiza a bios, e, se continuar dando problema, aí você vai precisar de ajuda de verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem é o seguinte acabei d migrar d plataforma. Saih d um P4 3.2Ghz e passei pra um AthlonX2 3800 com uma placa-mãe Asus A8V. aí veio as dores d cabeca, a comecar pelo sistema dual channel q eu não sabia q era necessario 2 memorias EXATAMENTE iguais pra pode funciona, e aê meu dinheiro já foi embora. Depois uma memoria q eu comprei veio com defeito, problema é q eu não comprei ond eu moro.

Por isso nu momento estou usando apenas 1 pente d 1GB enquanto eu não consigo o segundo pente. Bem, outro problema é q eu não sabia q tinha q formatar, pois em todos os sites q eu peskisei sobre a instalacao do AthlonX2, nenhum falou nda sobre formatar. Pois bem, apos instalado o processador e a placa-mãe o windows nem dava sinal d vida. todos os tecnicos q perguntei disseram q era necessario formatar pelo menos uma das minhas particoes, nu meu caso eu tenho 2 HDs cada um é uma particao, e instalar o windows. Acontece q um tecnico amigo meu, não sei como, reinstalou o windows sem formatar o HD. aí o windows volto a funcionar.

Foi aí q a coisa piorou, instalei os drivers da placa-mãe, mas nenhum dispositivo meu foi detectado, td sem reconhecer. Os dispositivos a q me refiro no caso sao a placa d video e a placa d rede q eu uso pra conectar na internet. Bom, a placa d video não foi problema pois depois d instalado os drivers ela foi reconhecida sem problemas, mas a placa d rede não tem CD nem nda d instalacao, pois ela é reconhecida automaticamente. Mas isso não aconteceu, e eu tive q usar a rede onboard.

Mas o pior é q meu sistema tá INCRIVELMENTE LENTO!!! muito lento mesmo, coloquei FEAR e dods só pra testar e deu vontade foi d chorar. estou até com saudades do meu Lentium 4, porque ele pelo menos nunca me deixo na mao. já instalei os drivers do Athlon 64, o AMD dual core optimizer, mexi no resgitro do windows colokando aquela parada do Throttle e nda, continua a mesmo lerdeza.

E ainda por cima os meus arquivos da particao D, q se refere ao meu segundo HD, estão quase todos danificados, só me resta formatar essa particao.

Pois bem agora vem as minhas duvidas. A unica coisa q não fiz ainda foi atualizar a minha BIOS, será se vai resolver o problema da lerdeza? E se eu formatar o D e instalar o windows nele e usar este windows será se pod melhorar minha situacao? será se o problema é a falta do dual channel? será se é alguma configuração errada da bios? E se eu resolver formatar geral será se resolve ou num tem nda a ve?

Ahhh e meu windows já reconheceu os 2 núcleos sem problema.

Se isso ajudar eu tenho um Athlon64 X2 3800 Toledo, placa-mãe Asus A8V, memoria d 1GB genérica temporariamente, X1600Pro 512mb, fonte Seventeam 500W reais, e o cooler do processador não é o original dele e sim um Evercool, porque o processador é OEM. A particao C q tem o windows fica no HD Maxtor e a particao D com problemas é o HD da samsung.

Peguei esse Athlon64 X2 pensando q estava fazendo um ótimo negocio e tomei naquele lugar. Fala sehriu Athlon pra mim nunca mais, o problema é q agora não posso volta atras e vou t q faze essa merd funciona. O P4 pod até ser mais lento e mais caro, mas pelo menos não dá essa dor d cabeca td.

Cara você e doido você tem q formatar usa Windows antigo numa placa mãe diferente num outro micro praticamente essa e boa se você usa Windows instalando por cima fica um lixo o cara q fez isso ai essa seu amigo técnico se considera técnico ? se você não formata do zero isso ai e reinstalar tudo vai ficar essa coisa ruim ai desculpe amigo mas você fez uma sujeira ai desculpe mas a culpa foi sua e de seu amigo técnico q melo tudo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A opinião de um cara mais preguiçoso do que você (eu)...

Odeio formatar o HD, reinstalar o Window pior ainda, tenho o costume de pegar um HD com uma instalação genérica e passar de um PC para outro sem fazer nada, e por experiência, isso só funciona quando é de AMD para AMD ou de Intel para Intel, sempre que tentei de um para o outro não deu boot (mesmo sem mudar é melhor formatar),

as vezes reinstalar o windows por cima sem formatar como esse técnico fez funciona, fiz isso ontem passando o HD de um Athlon XP para um P4 e ficou extremamente lento, provavelmente estaria normal se eu tivesse feito a instalação do zero,

você tem um drive sobrando? Faz um backup e instala o windows nele.

E quanto a BIOS é bom atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

isso ta com cara de BIOS mesmo :lol:

primeiro, você já começou da maneira mais errada possivel, metendo pau no processador sendo que a culpa foi totalmente sua

segundo, em qualquer troca de hardware, uma formatação da partição do windows é primordial, este foi o seu erro fatal

informática não é trocar peças, e sim saber o que se faz

acho q não tem nem mais o q dizer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Asus update não funciona e no site da Asus a bios mais atual é o 0218, e o meu é 0219, tem alguma errada nissu aí não?

E já estou terminando d pega um windows e vou formata a particao sem o windows e instala nele. tenho muitos arquivos importantissimos no C e sem muitos DVDs pra faze backup não posso nem pensar em formatar. Problema é q amanha é feriado aqui e eu preciso resolve o problema da lentidao o mais rápido possivel pra depois resolve o problema do dual channel e da memoria supostamente danificada, porque se não não vou pode reaver meu dinheiro da memo.

Ahhh e por favor galera eu sei q fiz totalmente errado, mas gostaria d tentar solucionar meu problema ao invés d chorar sobre o leite derramado.

queria muito saber se formatandu uma particao e instalandu o windows nele pod resolver, ou se vai fica a mesmo #####. porque eu tenho só 1 DVD com ele dá pra faze backup dos meus arquivos do D, mas do C não #### com 1 só.

Tive dandu uma olhada na bios e não me pareceu q tinha algo errado, mas se alguem souber d alguma configuração q possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você tem espaço sobrando no C suficiente pra tirar tudo do D e passar pra ele (ou vice versa), vai ser um backup rápido e sem precisar gastar mídias

mas não formate ainda!!!

siga os passos desse tutorial:

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=272148

se der certo, seu windows vai mudar de hardware sem dor nenhuma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você tem espaço sobrando no C suficiente pra tirar tudo do D e passar pra ele (ou vice versa), vai ser um backup rápido e sem precisar gastar mídias

mas não formate ainda!!!

siga os passos desse tutorial:

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=272148

se der certo, seu windows vai mudar de hardware sem dor nenhuma

Poxa cara valeu, se eu soubesse desse metodo teria evitado um tanto d dor d cabeca. Mas acho q pra mim o jeito é formata mesmo e instala o windows.

Bem é o seguinte como eu perguntei acima, se eu formatar e instalar o windows no D e manter o windows e os arquivos do C intactos, pod melhorar? E se eu crar uma particao do meu HD C com o partition magic e passar os arquivos d backup td pra ele e formatar o C e o D pod resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu já passei um HD de um p3 para um Sempron com placas mae soyo(não sei modelo) e asus k8n sem problema algum de lentidao aparente inclusive fiz teste de jogos depois do processo e correu tudo normal(fiz isso porque o cliente não queria perder os dados e não tinhamos midia na hora).Mas antes de tirar o HD do p3 desinstalei todos os drivers possíveis e depois fiz o processo comum de se instalar drivers.E pelo que sei funciona ate hoje sem formatar segundo cliente.Também já fiz isso no meu atual A64 com placa-mãe abit KN8 o antigo era um AXP numa placa-mãe Asus a7n8x-x e esta ate hoje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem é o seguinte acabei d migrar d plataforma. Saih d um P4 3.2Ghz e passei pra um AthlonX2 3800 com uma placa-mãe Asus A8V. aí veio as dores d cabeca, a comecar pelo sistema dual channel q eu não sabia q era necessario 2 memorias EXATAMENTE iguais pra pode funciona, e aê meu dinheiro já foi embora. Depois uma memoria q eu comprei veio com defeito, problema é q eu não comprei ond eu moro.

Por isso nu momento estou usando apenas 1 pente d 1GB enquanto eu não consigo o segundo pente. Bem, outro problema é q eu não sabia q tinha q formatar, pois em todos os sites q eu peskisei sobre a instalacao do AthlonX2, nenhum falou nda sobre formatar. Pois bem, apos instalado o processador e a placa-mãe o windows nem dava sinal d vida. todos os tecnicos q perguntei disseram q era necessario formatar pelo menos uma das minhas particoes, nu meu caso eu tenho 2 HDs cada um é uma particao, e instalar o windows. Acontece q um tecnico amigo meu, não sei como, reinstalou o windows sem formatar o HD. aí o windows volto a funcionar.

Foi aí q a coisa piorou, instalei os drivers da placa-mãe, mas nenhum dispositivo meu foi detectado, td sem reconhecer. Os dispositivos a q me refiro no caso sao a placa d video e a placa d rede q eu uso pra conectar na internet. Bom, a placa d video não foi problema pois depois d instalado os drivers ela foi reconhecida sem problemas, mas a placa d rede não tem CD nem nda d instalacao, pois ela é reconhecida automaticamente. Mas isso não aconteceu, e eu tive q usar a rede onboard.

Mas o pior é q meu sistema tá INCRIVELMENTE LENTO!!! muito lento mesmo, coloquei FEAR e dods só pra testar e deu vontade foi d chorar. estou até com saudades do meu Lentium 4, porque ele pelo menos nunca me deixo na mao. já instalei os drivers do Athlon 64, o AMD dual core optimizer, mexi no resgitro do windows colokando aquela parada do Throttle e nda, continua a mesmo lerdeza.

E ainda por cima os meus arquivos da particao D, q se refere ao meu segundo HD, estão quase todos danificados, só me resta formatar essa particao.

Pois bem agora vem as minhas duvidas. A unica coisa q não fiz ainda foi atualizar a minha BIOS, será se vai resolver o problema da lerdeza? E se eu formatar o D e instalar o windows nele e usar este windows será se pod melhorar minha situacao? será se o problema é a falta do dual channel? será se é alguma configuração errada da bios? E se eu resolver formatar geral será se resolve ou num tem nda a ve?

Ahhh e meu windows já reconheceu os 2 núcleos sem problema.

Se isso ajudar eu tenho um Athlon64 X2 3800 Toledo, placa-mãe Asus A8V, memoria d 1GB genérica temporariamente, X1600Pro 512mb, fonte Seventeam 500W reais, e o cooler do processador não é o original dele e sim um Evercool, porque o processador é OEM. A particao C q tem o windows fica no HD Maxtor e a particao D com problemas é o HD da samsung.

Peguei esse Athlon64 X2 pensando q estava fazendo um ótimo negocio e tomei naquele lugar. Fala sehriu Athlon pra mim nunca mais, o problema é q agora não posso volta atras e vou t q faze essa merd funciona. O P4 pod até ser mais lento e mais caro, mas pelo menos não dá essa dor d cabeca td.

nossa q salada....

1- SEMPRE q trocar de conjunto você DEVE formatar, claro q tem com funcionar sem formatar, porém o sistema fica TODOS zarlhado e não ha Drive Cleaner q de jeito, portanto o melhor a se fazer é mesmo formatar

2- o processador não tem culpa nenhuma, ele é sim MILHOES de anos luz melhor q seu Pentium 4 antigo, você deveria ter se informado melhor antes de comprar e saber q AMD 939 necessita de dual-channel

3- você gastou um dinheiro com processador e pegou uma placa-mãe TERRIVEL q é a a8V, poderia ter pego um Single Core e uma a8n-E (ou mantia o 3800+ dependendo de quanto pagou nele pois a a8n-E já se encontra na casa dos 280 reais), mesmo sua VGA sendo AGP8x, ou uma a8n-VM q tem PCI-Expres 16x

com chipset nForce 6100 q custa o MESMO da a8v porém é MUITO melhor alem d ter o GeForce 610 onboard pra segurar o video enquanto você vende a x1600 pro AGP pra pega uma PCI-E

conclusoes e SOLUÇÕES:

mesmo com seu windows zaralhado e lento FAÇA isso q eu estou fld aqui:

pegue o Partition Magic na internet, instale-o e CRIE ou AUMENTE O MAXIMO O TAMANHO DO SEU D: com ele bem grandao (q comporte todo o windows q está no C:)

pegue TUDO q você não pode perder e passe pro D: (não eskeça de Meus Documentos, save games de jogos q podem estar em pastas escondidas (geralmente em Default User ou aqui "Bruno"\ documents and settings\aplication data\nome da pasta e dos Favoritos (esse eu já esqueci uma vez e fiquei P*** mas tem muito tpo q não #### um format aqui graças a Deus )

apos fazer o backup completo d tudo q você precisa FORMATE O C: e também veja se está tudo configurado certo no SETUP da BiOS pois depois dese seu depoimento percebo q você está boiando na maionese legal em hardware, aí pode ser q tenha algo errado na bios também, como HTT, Multiplicador, Freckencia de operação da Memoria,FSB BASE, L2 Desabilitado e por ai vai....

apos o Format (usando o CD do WinXP Pro) instale ele novamente na Partição C: instale os drivers ao chegar no windows e seja feliz (mas por favor, SEMPRE tenha instalado o Partition MAgic e acopnselho o Norton Ghost também pra fazer uma imagem do Windows quando ele estaiver todo configuradinho e redondo)

abraçows e boa sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa q salada....

1- SEMPRE q trocar de conjunto você DEVE formatar, claro q tem com funcionar sem formatar, porém o sistema fica TODOS zarlhado e não ha Drive Cleaner q de jeito, portanto o melhor a se fazer é mesmo formatar

2- o processador não tem culpa nenhuma, ele é sim MILHOES de anos luz melhor q seu Pentium 4 antigo, você deveria ter se informado melhor antes de comprar e saber q AMD 939 necessita de dual-channel

3- você gastou um dinheiro com processador e pegou uma placa-mãe TERRIVEL q é a a8V, poderia ter pego um Single Core e uma a8n-E (ou mantia o 3800+ dependendo de quanto pagou nele pois a a8n-E já se encontra na casa dos 280 reais), mesmo sua VGA sendo AGP8x, ou uma a8n-VM q tem PCI-Expres 16x

com chipset nForce 6100 q custa o MESMO da a8v porém é MUITO melhor alem d ter o GeForce 610 onboard pra segurar o video enquanto você vende a x1600 pro AGP pra pega uma PCI-E

conclusoes e SOLUÇÕES:

mesmo com seu windows zaralhado e lento FAÇA isso q eu estou fld aqui:

pegue o Partition Magic na internet, instale-o e CRIE ou AUMENTE O MAXIMO O TAMANHO DO SEU D: com ele bem grandao (q comporte todo o windows q está no C:)

pegue TUDO q você não pode perder e passe pro D: (não eskeça de Meus Documentos, save games de jogos q podem estar em pastas escondidas (geralmente em Default User ou aqui "Bruno"\ documents and settings\aplication data\nome da pasta e dos Favoritos (esse eu já esqueci uma vez e fiquei P*** mas tem muito tpo q não #### um format aqui graças a Deus )

apos fazer o backup completo d tudo q você precisa FORMATE O C: e também veja se está tudo configurado certo no SETUP da BiOS pois depois dese seu depoimento percebo q você está boiando na maionese legal em hardware, aí pode ser q tenha algo errado na bios também, como HTT, Multiplicador, Freckencia de operação da Memoria,FSB BASE, L2 Desabilitado e por ai vai....

apos o Format (usando o CD do WinXP Pro) instale ele novamente na Partição C: instale os drivers ao chegar no windows e seja feliz (mas por favor, SEMPRE tenha instalado o Partition MAgic e acopnselho o Norton Ghost também pra fazer uma imagem do Windows quando ele estaiver todo configuradinho e redondo)

abraçows e boa sorte !!!

valeu aê pela ajuda cara, mas tipo eu vou t q formata o meu drive D q tá td danificado vou aproveita e instala o windows nele mesmo. Eu vou fromata o C, mas não agora, se eu instala o windows no D e fica com 2 windows então, no caso, no C e no D, usando o windows do D formatado vai roda direitim como se eu tivesse formatado o C e usado o windows nele?

Ahhh e sobre essa parada da placa-mãe, essa foi a melhor q pud pegar e já gastei uma grana preta nesse meu upgrade. Vende a minha placa d video agora nem rolava porque eu nem terminei d paga ela ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu aê pela ajuda cara, mas tipo eu vou t q formata o meu drive D q tá td danificado vou aproveita e instala o windows nele mesmo. Eu vou fromata o C, mas não agora, se eu instala o windows no D e fica com 2 windows então, no caso, no C e no D, usando o windows do D formatado vai roda direitim como se eu tivesse formatado o C e usado o windows nele?

Ahhh e sobre essa parada da placa-mãe, essa foi a melhor q pud pegar e já gastei uma grana preta nesse meu upgrade. Vende a minha placa d video agora nem rolava porque eu nem terminei d paga ela ainda.

vai rodar sim d boa, aqui por exemplo meu winXP fica no E: porém eu tenho no C: o win98

aqui é asim no SATA II 250GB: C: (10GB) Win98 -- D: (220GB) Jogos ---- E: (20GB) WinXP

aí vem os outros HDs (sendo o d 40 apenas Backup do WinXP pra algum eventual problema)

aí vem F: DVD RW e G: CDRW

ficando o HD ATA 120GB com 60 GB sendo H: Jogos 1 e I: Jogos 2 / Downoads (videos MP3 e etc....)

cata o Partition Magic e o Norton Ghost q você não vai se arrepender !

um abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...