Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Neobr10

AthlonX2 3800 o pesadelo

Recommended Posts

Bem é o seguinte acabei d migrar d plataforma. Saih d um P4 3.2Ghz e passei pra um AthlonX2 3800 com uma placa-mãe Asus A8V. aí veio as dores d cabeca, a comecar pelo sistema dual channel q eu não sabia q era necessario 2 memorias EXATAMENTE iguais pra pode funciona, e aê meu dinheiro já foi embora. Depois uma memoria q eu comprei veio com defeito, problema é q eu não comprei ond eu moro.

Por isso nu momento estou usando apenas 1 pente d 1GB enquanto eu não consigo o segundo pente. Bem, outro problema é q eu não sabia q tinha q formatar, pois em todos os sites q eu peskisei sobre a instalacao do AthlonX2, nenhum falou nda sobre formatar. Pois bem, apos instalado o processador e a placa-mãe o windows nem dava sinal d vida. todos os tecnicos q perguntei disseram q era necessario formatar pelo menos uma das minhas particoes, nu meu caso eu tenho 2 HDs cada um é uma particao, e instalar o windows. Acontece q um tecnico amigo meu, não sei como, reinstalou o windows sem formatar o HD. aí o windows volto a funcionar.

Foi aí q a coisa piorou, instalei os drivers da placa-mãe, mas nenhum dispositivo meu foi detectado, td sem reconhecer. Os dispositivos a q me refiro no caso sao a placa d video e a placa d rede q eu uso pra conectar na internet. Bom, a placa d video não foi problema pois depois d instalado os drivers ela foi reconhecida sem problemas, mas a placa d rede não tem CD nem nda d instalacao, pois ela é reconhecida automaticamente. Mas isso não aconteceu, e eu tive q usar a rede onboard.

Mas o pior é q meu sistema tá INCRIVELMENTE LENTO!!! muito lento mesmo, coloquei FEAR e dods só pra testar e deu vontade foi d chorar. estou até com saudades do meu Lentium 4, porque ele pelo menos nunca me deixo na mao. já instalei os drivers do Athlon 64, o AMD dual core optimizer, mexi no resgitro do windows colokando aquela parada do Throttle e nda, continua a mesmo lerdeza.

E ainda por cima os meus arquivos da particao D, q se refere ao meu segundo HD, estão quase todos danificados, só me resta formatar essa particao.

Pois bem agora vem as minhas duvidas. A unica coisa q não fiz ainda foi atualizar a minha BIOS, será se vai resolver o problema da lerdeza? E se eu formatar o D e instalar o windows nele e usar este windows será se pod melhorar minha situacao? será se o problema é a falta do dual channel? será se é alguma configuração errada da bios? E se eu resolver formatar geral será se resolve ou num tem nda a ve?

Ahhh e meu windows já reconheceu os 2 núcleos sem problema.

Se isso ajudar eu tenho um Athlon64 X2 3800 Toledo, placa-mãe Asus A8V, memoria d 1GB genérica temporariamente, X1600Pro 512mb, fonte Seventeam 500W reais, e o cooler do processador não é o original dele e sim um Evercool, porque o processador é OEM. A particao C q tem o windows fica no HD Maxtor e a particao D com problemas é o HD da samsung.

Peguei esse Athlon64 X2 pensando q estava fazendo um ótimo negocio e tomei naquele lugar. Fala sehriu Athlon pra mim nunca mais, o problema é q agora não posso volta atras e vou t q faze essa merd funciona. O P4 pod até ser mais lento e mais caro, mas pelo menos não dá essa dor d cabeca td.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem é o seguinte acabei d migrar d plataforma. Saih d um P4 3.2Ghz e passei pra um AthlonX2 3800 com uma placa-mãe Asus A8V. aí veio as dores d cabeca, a comecar pelo sistema dual channel q eu não sabia q era necessario 2 memorias EXATAMENTE iguais pra pode funciona, e aê meu dinheiro já foi embora. Depois uma memoria q eu comprei veio com defeito, problema é q eu não comprei ond eu moro.

Por isso nu momento estou usando apenas 1 pente d 1GB enquanto eu não consigo o segundo pente. Bem, outro problema é q eu não sabia q tinha q formatar, pois em todos os sites q eu peskisei sobre a instalacao do AthlonX2, nenhum falou nda sobre formatar. Pois bem, apos instalado o processador e a placa-mãe o windows nem dava sinal d vida. todos os tecnicos q perguntei disseram q era necessario formatar pelo menos uma das minhas particoes, nu meu caso eu tenho 2 HDs cada um é uma particao, e instalar o windows. Acontece q um tecnico amigo meu, não sei como, reinstalou o windows sem formatar o HD. aí o windows volto a funcionar.

Foi aí q a coisa piorou, instalei os drivers da placa-mãe, mas nenhum dispositivo meu foi detectado, td sem reconhecer. Os dispositivos a q me refiro no caso sao a placa d video e a placa d rede q eu uso pra conectar na internet. Bom, a placa d video não foi problema pois depois d instalado os drivers ela foi reconhecida sem problemas, mas a placa d rede não tem CD nem nda d instalacao, pois ela é reconhecida automaticamente. Mas isso não aconteceu, e eu tive q usar a rede onboard.

Mas o pior é q meu sistema tá INCRIVELMENTE LENTO!!! muito lento mesmo, coloquei FEAR e dods só pra testar e deu vontade foi d chorar. estou até com saudades do meu Lentium 4, porque ele pelo menos nunca me deixo na mao. já instalei os drivers do Athlon 64, o AMD dual core optimizer, mexi no resgitro do windows colokando aquela parada do Throttle e nda, continua a mesmo lerdeza.

E ainda por cima os meus arquivos da particao D, q se refere ao meu segundo HD, estão quase todos danificados, só me resta formatar essa particao.

Pois bem agora vem as minhas duvidas. A unica coisa q não fiz ainda foi atualizar a minha BIOS, será se vai resolver o problema da lerdeza? E se eu formatar o D e instalar o windows nele e usar este windows será se pod melhorar minha situacao? será se o problema é a falta do dual channel? será se é alguma configuração errada da bios? E se eu resolver formatar geral será se resolve ou num tem nda a ve?

Se isso ajudar eu tenho um Athlon64 X2 3800 Toledo, placa-mãe Asus A8V, memoria d 1GB genérica temporariamente, X1600Pro 512mb, fonte Seventeam 500W reais, e o cooler do processador não é o original dele e sim um Evercool, porque o processador é OEM. A particao C q tem o windows fica no HD Maxtor e a particao D com problemas é o HD da samsung.

Peguei esse Athlon64 X2 pensando q estava fazendo um ótimo negocio e tomei naquele lugar. Fala sehriu Athlon pra mim nunca mais, o problema é q agora não posso volta atras e vou t q faze essa merd funciona. O P4 pod até ser mais lento e mais caro, mas pelo menos não dá essa dor d cabeca td.

Sim atualiza a bios com certeza

vai fazer funciona tudo corretamente pois li uma reportagem no Clube do Hardware mesmo porque bios antigas não reconhecem o x2 pois ele so aceita memoria ddr2 e para fazer dual chanel também nesecita da bios atualizada não entendo muito espero ter ajudado da uma pesquisada no site do clube pois la explica valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim atualiza a bios com certeza

vai fazer funciona tudo corretamente pois li uma reportagem no Clube do Hardware mesmo porque bios antigas não reconhecem o x2 pois ele so aceita memoria ddr2 e para fazer dual chanel também nesecita da bios atualizada não entendo muito espero ter ajudado da uma pesquisada no site do clube pois la explica valeu!!!

não tem nada a ver A64 X2 939 com memórias DDR2...

Compartilhar este post

Link para o post

Éeeee... DDR2 só pra placas AM2!!! Cuidado! Não vá fazer o menino aí de cima comprar DDR2 achando que vai melhorar...

NÃO compre DDR2 viu! Sua placa não aceita. E DDR2 não é tão melhor assim que DDR

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ahhh sim, pelo menos disso eu sei. DDR2 só pra socket AM2. Bem vou tenta atualiza a BIOS pra ve se resolve alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

peraí deixa eu ver se entendi..eita amigo bom esse...!!! você queria pegar o HD e transferi-lo do PEntium para o Athlon sem formatar????

ai ai...

os drivers da placa-mãe não são unificados...e se o windows já tinha os drivers instalados de uma placa mãe X não quer dizer q ele funcione em Y...!!!!!!!!!! pois do jeito q foi feito compreendo que os mesmos não tenham sido corretamente apagados e possam estar conflitando entre si..

faça a coisa direito..formate o hd e comece tudo do ZERO!!!

..e po..falar mal do Athlon x2!!!! affe!!!!

você é exceção!!! pois o X2 é uma graça!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E se eu formatar apenas uma das minhas particoes, nu caso o D q já tá com os arquivos td danificados mesmo, e instalar o windows nele já resolve?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o problema de formatar? se não fez backup antes foi irresponsabilidade sua.

O processador não tem culpa alguma, pra qualquer plataforma que se va fazer dual channel SEMPRE é recomendado ultilizar dois pentes identicos, tanto que se vende o kit dual channel, nunca viu?

não coloque a culpa no processador, voce que fez varias coisas erradas.

Compartilhar este post

Link para o post
    Bem, outro problema é q eu não sabia q tinha q formatar, pois em todos os sites q eu peskisei sobre a instalacao do AthlonX2, nenhum falou nda sobre formatar. Pois bem, apos instalado o processador e a placa-mãe o windows nem dava sinal d vida. todos os tecnicos q perguntei disseram q era necessario formatar pelo menos uma das minhas particoes, nu meu caso eu tenho 2 HDs cada um é uma particao, e instalar o windows. Acontece q um tecnico amigo meu, não sei como, reinstalou o windows sem formatar o HD. aí o windows volto a funcionar.

essa foi a parte que eu mais gostei... só faltou o miquinho pulando do seu ombro pro ombro do seu amigo técnico

formatar o sistema é primordial desde os remotos 486 com windows 95

faz assim, formata uma partição, instala do zero, atualiza a bios, e, se continuar dando problema, aí você vai precisar de ajuda de verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Velho... Passa o r-studio na partição q o windows foi reinstalado, salva tudo em outra partição, atualiza a bios e depois formata essa partição... Larga a mão de preguiça! você tá com uma mákina dessa aê nesse estado por preguiça, ké isso velho...

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, de tanta coisa errada em um upgrade, você conseguiu reunir quase tudo..em uma unica vez....

formate a partição C, e instale do zero novamente....

seu windows esta em conflito com drivers e informações do seu P4....

Faça de maneira certa , verá os resultados...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você e doido você tem q formatar usa Windows antigo numa placa mãe diferente num outro micro praticamente essa e boa se você usa Windows instalando por cima fica um lixo o cara q fez isso ai essa seu amigo técnico se considera técnico ? se você não formata do zero isso ai e reinstalar tudo vai ficar essa coisa ruim ai desculpe amigo mas você fez uma sujeira ai desculpe mas a culpa foi sua e de seu amigo técnico q melo tudo !

Compartilhar este post

Link para o post

A opinião de um cara mais preguiçoso do que você (eu)...

Odeio formatar o HD, reinstalar o Window pior ainda, tenho o costume de pegar um HD com uma instalação genérica e passar de um PC para outro sem fazer nada, e por experiência, isso só funciona quando é de AMD para AMD ou de Intel para Intel, sempre que tentei de um para o outro não deu boot (mesmo sem mudar é melhor formatar),

as vezes reinstalar o windows por cima sem formatar como esse técnico fez funciona, fiz isso ontem passando o HD de um Athlon XP para um P4 e ficou extremamente lento, provavelmente estaria normal se eu tivesse feito a instalação do zero,

você tem um drive sobrando? Faz um backup e instala o windows nele.

E quanto a BIOS é bom atualizar.

Compartilhar este post

Link para o post

isso ta com cara de BIOS mesmo :lol:

primeiro, você já começou da maneira mais errada possivel, metendo pau no processador sendo que a culpa foi totalmente sua

segundo, em qualquer troca de hardware, uma formatação da partição do windows é primordial, este foi o seu erro fatal

informática não é trocar peças, e sim saber o que se faz

acho q não tem nem mais o q dizer

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O Asus update não funciona e no site da Asus a bios mais atual é o 0218, e o meu é 0219, tem alguma errada nissu aí não?

E já estou terminando d pega um windows e vou formata a particao sem o windows e instala nele. tenho muitos arquivos importantissimos no C e sem muitos DVDs pra faze backup não posso nem pensar em formatar. Problema é q amanha é feriado aqui e eu preciso resolve o problema da lentidao o mais rápido possivel pra depois resolve o problema do dual channel e da memoria supostamente danificada, porque se não não vou pode reaver meu dinheiro da memo.

Ahhh e por favor galera eu sei q fiz totalmente errado, mas gostaria d tentar solucionar meu problema ao invés d chorar sobre o leite derramado.

queria muito saber se formatandu uma particao e instalandu o windows nele pod resolver, ou se vai fica a mesmo #####. porque eu tenho só 1 DVD com ele dá pra faze backup dos meus arquivos do D, mas do C não #### com 1 só.

Tive dandu uma olhada na bios e não me pareceu q tinha algo errado, mas se alguem souber d alguma configuração q possa me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

se você tem espaço sobrando no C suficiente pra tirar tudo do D e passar pra ele (ou vice versa), vai ser um backup rápido e sem precisar gastar mídias

mas não formate ainda!!!

siga os passos desse tutorial:

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=272148

se der certo, seu windows vai mudar de hardware sem dor nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • se você tem espaço sobrando no C suficiente pra tirar tudo do D e passar pra ele (ou vice versa), vai ser um backup rápido e sem precisar gastar mídias

mas não formate ainda!!!

siga os passos desse tutorial:

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=272148

se der certo, seu windows vai mudar de hardware sem dor nenhuma

Poxa cara valeu, se eu soubesse desse metodo teria evitado um tanto d dor d cabeca. Mas acho q pra mim o jeito é formata mesmo e instala o windows.

Bem é o seguinte como eu perguntei acima, se eu formatar e instalar o windows no D e manter o windows e os arquivos do C intactos, pod melhorar? E se eu crar uma particao do meu HD C com o partition magic e passar os arquivos d backup td pra ele e formatar o C e o D pod resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

Colega é fácil saber se o problema é hardware, consiga um cd do linux e rode os programas de diagnóstico, se todos rodares sem problema é só formatar e instalar o windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente eu já passei um HD de um p3 para um Sempron com placas mae soyo(não sei modelo) e asus k8n sem problema algum de lentidao aparente inclusive fiz teste de jogos depois do processo e correu tudo normal(fiz isso porque o cliente não queria perder os dados e não tinhamos midia na hora).Mas antes de tirar o HD do p3 desinstalei todos os drivers possíveis e depois fiz o processo comum de se instalar drivers.E pelo que sei funciona ate hoje sem formatar segundo cliente.Também já fiz isso no meu atual A64 com placa-mãe abit KN8 o antigo era um AXP numa placa-mãe Asus a7n8x-x e esta ate hoje

Compartilhar este post

Link para o post

nossa q salada....

1- SEMPRE q trocar de conjunto você DEVE formatar, claro q tem com funcionar sem formatar, porém o sistema fica TODOS zarlhado e não ha Drive Cleaner q de jeito, portanto o melhor a se fazer é mesmo formatar

2- o processador não tem culpa nenhuma, ele é sim MILHOES de anos luz melhor q seu Pentium 4 antigo, você deveria ter se informado melhor antes de comprar e saber q AMD 939 necessita de dual-channel

3- você gastou um dinheiro com processador e pegou uma placa-mãe TERRIVEL q é a a8V, poderia ter pego um Single Core e uma a8n-E (ou mantia o 3800+ dependendo de quanto pagou nele pois a a8n-E já se encontra na casa dos 280 reais), mesmo sua VGA sendo AGP8x, ou uma a8n-VM q tem PCI-Expres 16x

com chipset nForce 6100 q custa o MESMO da a8v porém é MUITO melhor alem d ter o GeForce 610 onboard pra segurar o video enquanto você vende a x1600 pro AGP pra pega uma PCI-E

conclusoes e SOLUÇÕES:

mesmo com seu windows zaralhado e lento FAÇA isso q eu estou fld aqui:

pegue o Partition Magic na internet, instale-o e CRIE ou AUMENTE O MAXIMO O TAMANHO DO SEU D: com ele bem grandao (q comporte todo o windows q está no C:)

pegue TUDO q você não pode perder e passe pro D: (não eskeça de Meus Documentos, save games de jogos q podem estar em pastas escondidas (geralmente em Default User ou aqui "Bruno"\ documents and settings\aplication data\nome da pasta e dos Favoritos (esse eu já esqueci uma vez e fiquei P*** mas tem muito tpo q não #### um format aqui graças a Deus )

apos fazer o backup completo d tudo q você precisa FORMATE O C: e também veja se está tudo configurado certo no SETUP da BiOS pois depois dese seu depoimento percebo q você está boiando na maionese legal em hardware, aí pode ser q tenha algo errado na bios também, como HTT, Multiplicador, Freckencia de operação da Memoria,FSB BASE, L2 Desabilitado e por ai vai....

apos o Format (usando o CD do WinXP Pro) instale ele novamente na Partição C: instale os drivers ao chegar no windows e seja feliz (mas por favor, SEMPRE tenha instalado o Partition MAgic e acopnselho o Norton Ghost também pra fazer uma imagem do Windows quando ele estaiver todo configuradinho e redondo)

abraçows e boa sorte !!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • nossa q salada....

1- SEMPRE q trocar de conjunto você DEVE formatar, claro q tem com funcionar sem formatar, porém o sistema fica TODOS zarlhado e não ha Drive Cleaner q de jeito, portanto o melhor a se fazer é mesmo formatar

2- o processador não tem culpa nenhuma, ele é sim MILHOES de anos luz melhor q seu Pentium 4 antigo, você deveria ter se informado melhor antes de comprar e saber q AMD 939 necessita de dual-channel

3- você gastou um dinheiro com processador e pegou uma placa-mãe TERRIVEL q é a a8V, poderia ter pego um Single Core e uma a8n-E (ou mantia o 3800+ dependendo de quanto pagou nele pois a a8n-E já se encontra na casa dos 280 reais), mesmo sua VGA sendo AGP8x, ou uma a8n-VM q tem PCI-Expres 16x

com chipset nForce 6100 q custa o MESMO da a8v porém é MUITO melhor alem d ter o GeForce 610 onboard pra segurar o video enquanto você vende a x1600 pro AGP pra pega uma PCI-E

conclusoes e SOLUÇÕES:

mesmo com seu windows zaralhado e lento FAÇA isso q eu estou fld aqui:

pegue o Partition Magic na internet, instale-o e CRIE ou AUMENTE O MAXIMO O TAMANHO DO SEU D: com ele bem grandao (q comporte todo o windows q está no C:)

pegue TUDO q você não pode perder e passe pro D: (não eskeça de Meus Documentos, save games de jogos q podem estar em pastas escondidas (geralmente em Default User ou aqui "Bruno"\ documents and settings\aplication data\nome da pasta e dos Favoritos (esse eu já esqueci uma vez e fiquei P*** mas tem muito tpo q não #### um format aqui graças a Deus )

apos fazer o backup completo d tudo q você precisa FORMATE O C: e também veja se está tudo configurado certo no SETUP da BiOS pois depois dese seu depoimento percebo q você está boiando na maionese legal em hardware, aí pode ser q tenha algo errado na bios também, como HTT, Multiplicador, Freckencia de operação da Memoria,FSB BASE, L2 Desabilitado e por ai vai....

apos o Format (usando o CD do WinXP Pro) instale ele novamente na Partição C: instale os drivers ao chegar no windows e seja feliz (mas por favor, SEMPRE tenha instalado o Partition MAgic e acopnselho o Norton Ghost também pra fazer uma imagem do Windows quando ele estaiver todo configuradinho e redondo)

abraçows e boa sorte !!!

valeu aê pela ajuda cara, mas tipo eu vou t q formata o meu drive D q tá td danificado vou aproveita e instala o windows nele mesmo. Eu vou fromata o C, mas não agora, se eu instala o windows no D e fica com 2 windows então, no caso, no C e no D, usando o windows do D formatado vai roda direitim como se eu tivesse formatado o C e usado o windows nele?

Ahhh e sobre essa parada da placa-mãe, essa foi a melhor q pud pegar e já gastei uma grana preta nesse meu upgrade. Vende a minha placa d video agora nem rolava porque eu nem terminei d paga ela ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu aê pela ajuda cara, mas tipo eu vou t q formata o meu drive D q tá td danificado vou aproveita e instala o windows nele mesmo. Eu vou fromata o C, mas não agora, se eu instala o windows no D e fica com 2 windows então, no caso, no C e no D, usando o windows do D formatado vai roda direitim como se eu tivesse formatado o C e usado o windows nele?

Ahhh e sobre essa parada da placa-mãe, essa foi a melhor q pud pegar e já gastei uma grana preta nesse meu upgrade. Vende a minha placa d video agora nem rolava porque eu nem terminei d paga ela ainda.

vai rodar sim d boa, aqui por exemplo meu winXP fica no E: porém eu tenho no C: o win98

aqui é asim no SATA II 250GB: C: (10GB) Win98 -- D: (220GB) Jogos ---- E: (20GB) WinXP

aí vem os outros HDs (sendo o d 40 apenas Backup do WinXP pra algum eventual problema)

aí vem F: DVD RW e G: CDRW

ficando o HD ATA 120GB com 60 GB sendo H: Jogos 1 e I: Jogos 2 / Downoads (videos MP3 e etc....)

cata o Partition Magic e o Norton Ghost q você não vai se arrepender !

um abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais