Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de fonte... qual delas?


lobomaniaco

Posts recomendados

Olá pessoal...

No momento, estou com uma Satallite 545-K8 (400w reais), e pretendo trocar a fonte.

Fazendo uma busca no mercadolivre, encontrei duas que me interessaram...

ST-420BKV, ATX2.0

Thermaltake Pure Power TR2 430W W0070

Gostaria da opiniao de vocês sobre qual delas é melhor!!!

Poderiam me dar esse help aí???

Vlews!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou postar a mesma resposta que postei no outro topico porque essa é a mesma fonte em questão:

eu estava doido pra pegar uma thermaltake e fui na internet, pesquisei muito e achei ums testes sinistros. veja esse por exemplo:

http://www.xbitlabs.com/articles/other/diz...su-roundup.html

este site é muito conceituado entre a galera e constatou que algumas fontes sao boas, outras não. a pure power 430w tr2 (pag.18 do teste) que vende aqui no brasil por exemplo é um lixo, é uma fonte feita pela HEC/Compucase, sendo que a HEC vende ela como sendo 300w e thermaltake adesiva como 430w, uma boa diferença não acha?

se uma empresa faz um troço destes com uma de suas fontes, porque eu deveria comprar fontes dela sendo que eu encontro várias opções no mercado de fontes de outras marcas muito mais confiaveis e diria até honestas como a thermaltake, como akasa, enermax, antec, ocz, vantec, superflower... até mesmo uma seventeam, boa e barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou postar a mesma resposta que postei no outro topico porque essa é a mesma fonte em questão:

eu estava doido pra pegar uma thermaltake e fui na internet, pesquisei muito e achei ums testes sinistros. veja esse por exemplo:

http://www.xbitlabs.com/articles/other/diz...su-roundup.html

este site é muito conceituado entre a galera e constatou que algumas fontes sao boas, outras não. a pure power 430w tr2 (pag.18 do teste) que vende aqui no brasil por exemplo é um lixo, é uma fonte feita pela HEC/Compucase, sendo que a HEC vende ela como sendo 300w e thermaltake adesiva como 430w, uma boa diferença não acha?

se uma empresa faz um troço destes com uma de suas fontes, porque eu deveria comprar fontes dela sendo que eu encontro várias opções no mercado de fontes de outras marcas muito mais confiaveis e diria até honestas como a thermaltake, como akasa, enermax, antec, ocz, vantec, superflower... até mesmo uma seventeam, boa e barata.

esse post falou todo já, SevenTeam na cabeça SEM DUVIDAS

sem falar q mesmo sem testes a Seventeam já é melhor pelas 2 linhas 12v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo.... comprei acreditando que era né... mas mesmo assim... satellite.... se conseguir vender essa pra um amigo meu daqui (R$100,00), pago mais 50 e pego a ST... acho melhor né...

Caso eu n consiga vender... ficarei com ela mmo!!!

Pretendo no inicio do ano que vem pegar o X2.... e n quero problemas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o meu primo tem uma Satellite aqui que não é potência real não.

Se a sua for, ela aguenta. Mas tenha certeza ela ser potência real.

aí que tá... na caixa... tá dizendo 400w reais... é a "Satellite 545-K8"!!!

Tenho medo de arriscar um X2 com ela!!!

Bom.. se eu conseguir vender essa... vou comprar a ST pra garantir!!!

vlews!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

lobo eu ahco que vai aguentar.

Mesmo sendo "genérica de luxo" muita gente tem falado bem dela.

Pra garantir, sim, uma de marca é melhor. Ainda mais se pra frente você quiser trocar a VGA.. (vai não ?:lol:)

já vi um PC como o seu mas com 4 HDs rodando como servidor por 4 meses ininterruptos.. mas fonte genérica, aliás, a "satellite de 300w reais". Mas o cara trocou a VGA e colocou uma fonte um pouco melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que eu tinha uma A8N-E, e troquei por essa DFI.. e queria comparar as duas bandas!!! E como o pc do Evandro é muito similar ao meu, pedi pra ele...

Vlew a intenção... mas sua placa-mãe é diferente!!

Tanx!!

Editado:

Outra dúvida... sei q n tem nada a ver com o topico!!!!

Quero comprar memo de 1gb.. e encontrei umas samsung TCCC 533num preço bom... porém pretendo depois fazer dual!!!

Se eu colocar uma 533, depois terei que comprar outra 533 pro dual né??? Teria algum prob eu colocar essas memos em dual a 400MHz no meu pc??? Ou n é aconselhavel???

Vi que a as mamoes samsung podem ser GCCC, TCCC e UCCC... alguem saberia me dizer qual é melhor????

ps.: to perguntando aqui porque vocês ajudam... nos topicos de memorias ninguém ajuda nada!!!

Vlews!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lobo, to sem o everest aqui, mas eu lembro que, nas minhas infinitas fuçadas em latências, sempre com clock de 200 MHz, conseguia entre 6092 e 6205. Quando passei pra 205 foi pra 6350. Só 5 MHz..

Mas isso é um pouco influenciado também pelas latências no geral.

A placa do inxirido :lol: do Bruno é quase a mema coisa que as nossas.

Pra que você vai por DDR533 ??

São caras e você sõ vai ter ganho se as latências foram mantidas, senão vai num bom DDR400 2-3-2-5 (ou 6) que vai ser mais barato e até mais rápido. A não ser que você faça overclock.

você pode colocar 2 diferentes mas tem grande chance de dar pau, por isso pe recomendado o uso de pentes "gêmeos".

TCCC, UCCC eu deixo pro Brunão falar sobre que ele sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo... eu compro tudo pelo ML... e achei as 533 bem mais baratas que as 400... sem contar que samsung 400mhz tá difícil de achar tccc... e dizem que as gccc estão dando muita incompatibilidade.

Se sua banda tá dando por volta de 6092 em dual... significa que em single tá fazendo 3046... minha DFI tá fazendo 3215. beleza..

é que, como troquei a A8N-E pela DFI, queria saber se havia perdido muito, porque a Asus é nf4 ultra.. e essa minha n!!!

Mas vlews Eevandro... sempre me socorrendo quando preciso :# !!!!

Bruno.. tem como tirar essa dúvida aí pra mim das memos???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hoje deve estar nos 6190, essas valores que eu coloquei foram de todos os testes de alterações de latências que eu fiz.

A diferença é pequena mesmo, porque quem manda nisso é o processador e você ainda num trocou né ?

A diferença entre o Nforce 4 ultra e o "não ultra" é só o suporte a SATA-II, nada de tããão absurdo, dá pra ficar sem.

Sem problemas lobo, sabe que quando precisar pode perguntar. :joia:

Bem, se você achou mais barata boa sorte, elas devem rodar com latências mais baixas em 400, mas são DDR mesmo ou DDR2 ? (pergunta besta mas tem fundamento..)

Abrass :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...