Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
hoax

qual o melhor cooler para padrao 775

Recommended Posts

hoax    0

Fala galera,

Como alguns(poucos) de vocês sabem eu uso um zalman 9500 led num p4 930 D 3.0. Meus problemas de super aquecimento se foram, mas minha vontade de continuar baixando a temperatura continua... e como muitos usuarios tem reclamado de problemas de aquecimento nesses processadores achei q uma lista de recomendacao dos melhores coolers para este padrão seria de interesse geral...

na opiniao de vocês....qual o melhor cooler para padrão 775? Sem contar sistemas de water cooler...comecando o ranking a partir do zalman 9500 led... vocês poderiam indicar modelos superiores a ele?.. listando quais caracteristicas fazem esses modelos serem melhores.... (fluxo de ar. dissipacao de calor, material do dissipador, etc....)

podem passar qualquer nome, qualquer faixa de preco, mesmo q não de pra encontrar no brasil... pra gente formar uma lista dos melhores coolers existentes para esse padrão...partindo do 9500 led pra cima...mesmo q seja so pra sonhar..

qual é o cooler dos sonhos (padrão 775) pra alguem q ainda não quer se aventurar em water coolers mas quer o maximo de performance?!

postem as caracteristicas mais importantes para comparacao!!

abrindo a lista:

Zalman 9500 Led:

9500_05.jpg

Dimensoes:70(L) x 26(W) x 26(H)mm

Peso: 530g

Material do dissipador:Cobre Puro

Resistencia Termica: Silent Mode 0.16 °C/W /// Low-noise Mode 0.12 °C/W

Fluxo de ar: 75-80cfm

Fan:

Tipo de Rolamento: 2-ball

Velocidades: Silent Mode 1,350RPM ± 10 % /// Low-noise Mode 2,600RPM ± 10 %

Ruido: Silent Mode 18.0dB ± 10% /// Low-noise Mode 27.5dB ± 10%

valeu a todos :-BEER

hoax

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcelrox    0

Amigo, sempre que vejo o pessoal falando em cooler... Eu nunca posto, mais agora vou postar..

já tive todos os tipo de cooler para 754 e 939.... zalman, thermaltake... e etc... e sempre queria baixar mais a temperatura.. ate que um dia usei a cabeça pensei:

- Poxa estou gastando cerca de 120 a 180 em cada cooler termaltake......

Comprei um KIT WATERCOOLER da evercool, gastei 220 no kit completo...

sem comentarios.. meu AMD x2 3800+ sem over, esta em 38 graus... Chega a dar pico de 45 no maximo quando jogo oblivion no full em 1024.. nunca conseguiria isso com cooler convencional.. O kit e super fácil de instalar e vem completo.. o unico incoveniente e que preciso colocar agua de 2 em 2 meses...

d+

Quem tiver interesse de uma olhada nas fotos.

dsc00573hk8.th.jpg

dsc00576ow1.th.jpg

dsc00578gr6.th.jpg

dsc00575cq0.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Falaê HOAX!

estava procurando alguém que tivesse um cooler Zalman pra realmente comprovar:

Ele é tão silencioso quanto diz ou acaba incomodando com barulho?

É porque eu to com um aqui que parece uma turbina! :bored:

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
hoax    0
  • Autor do tópico
  • Fala galera,

a intencao do topico era tentar criar um post com as caracteristicas dos cooler recomendados para q depois pudessemos destacar os pro e contras de cada modelo (pensei em fazer uma tabela depois da galera postar os modelos) mas como parece q ninguém gostou muito da ideia...

marcelrox:

muito obrigado pela resposta...realmente o q você disse faz muito sentido...porque vou ficar gastando em tudo q é tipo de cooler normal em busca de uma temperatura melhor se esta mais q comprovado q water cooler é mais eficiente e muitas vezes acaba saindo mais em conta q testar um monte de modelo de 200 reais...?? :muro:

não sei o motivo de outras pessoas...mas te falo q meu receio em pegar um sistema de water cooler é a certeza q eu tenho q vou inundar meu gabinete cedo ou tarde... principalmente porque já vi muita gente afirmar q os melhores sistemas de water cooler você não compra pronto, tem q montar você mesmo....ai fico imaginando ter q confiar q nenhuma das mangueiras q EU MESMO montei vai um dia furar, ou vazar...

nunca fui muito bom em montar nada...com ferramenta nenhuma nem nada do tipo...monto um pc e olhe la...queria muito saber a opinião de outros usuarios a respeito...quais as reais chances de um completo ***** como eu conseguir montar um sistema decente de water cooler sozinho, sem risco de vazamentos?!?!?

é realmente muito melhor montar o proprio ou existe algum sistema q venha pronto mas q seja realmente estão eficiente quanto os modelos home-made???

homer:

eu tive problemas de aquecimento no meu processador e acabei comprando 2 ventoinhas de 120 pro gabinete q sao ULTRA barulhentas...então nem escuto o zalman de tanto barulho.. hehehe...mas falando serio...

na minha opinião esse lance de ruido é muito relativo...tenho amigos q não suportariam ficar 5 minutos do lado do meu gabinete, e tem pessoas como eu q não estão nem ai pra uma turbina de aviao direto no ouvido...por isso tenho medo de te afirmar q ele é silencioso...mas te falo q sem as ventoinhas do gabinete ligadas...ele PRA MIM é bem silencioso....(acho q to enrolando pra tentar dizer q eu acho q depende muito da tolerancia de quem ouve...)

feumetsu:

você sabe se o TT Sonic Tower (com fan de 12cm) http://www.thermaltake.com/product/Cooler/...71/cl-p0071.asp

é melhor q o Big Typhoon?

e alguem já ouviu falar do novo Big Typhoon VX

http://www.thermaltake.com/product/Cooler/...10/cl-p0310.asp

qualquer coisa tamos aí..

abraços

hoax

Compartilhar este post

Link para o post
    hoax    0
  • Autor do tópico
  • ironfield,

muito obrigado pela resposta! era isso q eu estava procurando..opções diferentes..mesmo q seja so pra sonhar...

nunca tinha ouvido falar em nenhum dos 3...muito bacana...

alguem pode me explicar como comparar qual cooler é mais eficiente em dissipacao de calor? (por exemplo...como calcular se um com 400 laminas de aluminio é melhor q um com 200 laminas de cobre)

se alguem lembrar de mais algum modelo continuem postando q dependendo do resultado a gente monta uma tabela comparando..

abraços

hoax

Compartilhar este post

Link para o post
    sydpiper    0

já postei em outra parte aqui...mas estou com um dilema danado

meu cooler box da intel está incomodando muuuuuuito, de irritar mesmo!

então fiquei pensando no:

1. cooler akasa ak-961

2. zalman 9500

ou

aguentar mais um pouco e comprar o core 2 duo que mesmo com o cooler box deve manter o silêncio devido a baixa temperatura comparada com o pentium D

ou estou errado?

socorro, que dúvida!

Compartilhar este post

Link para o post
    laurent    0

não sei o q falam tanto das temp do pentium D, tenho um 930 (sem over), o cooler DELE é silencioso pra caramba (o lateral do gabinete é bem barulhento, mas não é do pD), e as temp dele nos benchmarks é 28º+ou- e no meu marcador do gabinete uns 33, chegando a 38 nessas epocas mais quentes a tard, ou 40 a jogos pesados, nada assustador já q ele aguenta até 64.8ºC, compre o core 2 duo q é mais potente alem d frio. o unico problema é ter q trocar a placa-mãe (e convenhamos, nos q temos pentium D, tamos com um elefante branco, porque não é nem barato como p4 e nem perfeito como core 2)

Compartilhar este post

Link para o post
    EdiMorte    0

Aí rapaziada, tem gente colocando somente água dentro do cooler com radiadorzinho. É errado pois o mesmo é feito de peças metálicas ele tem a tendência, igual no automóvel e motos de enferrujar as partes internas e tbém criar aquele maldito lodinho que acaba por intopir as mangueiras de circulação de água. Dica: meça a quantidade de água que vai no radiadorzinho, comprem o liquido de radiador, para por juntamente com a água. Façam os calculos de acordo com o que diz no frasco do liquido.

E ponham a proporção correta. Garanto a vocês que vocês terão um ganho em longevidade de seus coolers refrigerados a água. Fora que ele vai baixar mais um pouco a temperatura do processador e deixar o cooler refrigerado a água sempre limpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais