Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual o melhor cooler para padrao 775


hoax

Posts recomendados

Fala galera,

Como alguns(poucos) de vocês sabem eu uso um zalman 9500 led num p4 930 D 3.0. Meus problemas de super aquecimento se foram, mas minha vontade de continuar baixando a temperatura continua... e como muitos usuarios tem reclamado de problemas de aquecimento nesses processadores achei q uma lista de recomendacao dos melhores coolers para este padrão seria de interesse geral...

na opiniao de vocês....qual o melhor cooler para padrão 775? Sem contar sistemas de water cooler...comecando o ranking a partir do zalman 9500 led... vocês poderiam indicar modelos superiores a ele?.. listando quais caracteristicas fazem esses modelos serem melhores.... (fluxo de ar. dissipacao de calor, material do dissipador, etc....)

podem passar qualquer nome, qualquer faixa de preco, mesmo q não de pra encontrar no brasil... pra gente formar uma lista dos melhores coolers existentes para esse padrão...partindo do 9500 led pra cima...mesmo q seja so pra sonhar..

qual é o cooler dos sonhos (padrão 775) pra alguem q ainda não quer se aventurar em water coolers mas quer o maximo de performance?!

postem as caracteristicas mais importantes para comparacao!!

abrindo a lista:

Zalman 9500 Led:

9500_05.jpg

Dimensoes:70(L) x 26(W) x 26(H)mm

Peso: 530g

Material do dissipador:Cobre Puro

Resistencia Termica: Silent Mode 0.16 °C/W /// Low-noise Mode 0.12 °C/W

Fluxo de ar: 75-80cfm

Fan:

Tipo de Rolamento: 2-ball

Velocidades: Silent Mode 1,350RPM ± 10 % /// Low-noise Mode 2,600RPM ± 10 %

Ruido: Silent Mode 18.0dB ± 10% /// Low-noise Mode 27.5dB ± 10%

valeu a todos :-BEER

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sempre que vejo o pessoal falando em cooler... Eu nunca posto, mais agora vou postar..

já tive todos os tipo de cooler para 754 e 939.... zalman, thermaltake... e etc... e sempre queria baixar mais a temperatura.. ate que um dia usei a cabeça pensei:

- Poxa estou gastando cerca de 120 a 180 em cada cooler termaltake......

Comprei um KIT WATERCOOLER da evercool, gastei 220 no kit completo...

sem comentarios.. meu AMD x2 3800+ sem over, esta em 38 graus... Chega a dar pico de 45 no maximo quando jogo oblivion no full em 1024.. nunca conseguiria isso com cooler convencional.. O kit e super fácil de instalar e vem completo.. o unico incoveniente e que preciso colocar agua de 2 em 2 meses...

d+

Quem tiver interesse de uma olhada nas fotos.

dsc00573hk8.th.jpg

dsc00576ow1.th.jpg

dsc00578gr6.th.jpg

dsc00575cq0.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

a intencao do topico era tentar criar um post com as caracteristicas dos cooler recomendados para q depois pudessemos destacar os pro e contras de cada modelo (pensei em fazer uma tabela depois da galera postar os modelos) mas como parece q ninguém gostou muito da ideia...

marcelrox:

muito obrigado pela resposta...realmente o q você disse faz muito sentido...porque vou ficar gastando em tudo q é tipo de cooler normal em busca de uma temperatura melhor se esta mais q comprovado q water cooler é mais eficiente e muitas vezes acaba saindo mais em conta q testar um monte de modelo de 200 reais...?? :muro:

não sei o motivo de outras pessoas...mas te falo q meu receio em pegar um sistema de water cooler é a certeza q eu tenho q vou inundar meu gabinete cedo ou tarde... principalmente porque já vi muita gente afirmar q os melhores sistemas de water cooler você não compra pronto, tem q montar você mesmo....ai fico imaginando ter q confiar q nenhuma das mangueiras q EU MESMO montei vai um dia furar, ou vazar...

nunca fui muito bom em montar nada...com ferramenta nenhuma nem nada do tipo...monto um pc e olhe la...queria muito saber a opinião de outros usuarios a respeito...quais as reais chances de um completo ***** como eu conseguir montar um sistema decente de water cooler sozinho, sem risco de vazamentos?!?!?

é realmente muito melhor montar o proprio ou existe algum sistema q venha pronto mas q seja realmente estão eficiente quanto os modelos home-made???

homer:

eu tive problemas de aquecimento no meu processador e acabei comprando 2 ventoinhas de 120 pro gabinete q sao ULTRA barulhentas...então nem escuto o zalman de tanto barulho.. hehehe...mas falando serio...

na minha opinião esse lance de ruido é muito relativo...tenho amigos q não suportariam ficar 5 minutos do lado do meu gabinete, e tem pessoas como eu q não estão nem ai pra uma turbina de aviao direto no ouvido...por isso tenho medo de te afirmar q ele é silencioso...mas te falo q sem as ventoinhas do gabinete ligadas...ele PRA MIM é bem silencioso....(acho q to enrolando pra tentar dizer q eu acho q depende muito da tolerancia de quem ouve...)

feumetsu:

você sabe se o TT Sonic Tower (com fan de 12cm) http://www.thermaltake.com/product/Cooler/...71/cl-p0071.asp

é melhor q o Big Typhoon?

e alguem já ouviu falar do novo Big Typhoon VX

http://www.thermaltake.com/product/Cooler/...10/cl-p0310.asp

qualquer coisa tamos aí..

abraços

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ironfield,

muito obrigado pela resposta! era isso q eu estava procurando..opções diferentes..mesmo q seja so pra sonhar...

nunca tinha ouvido falar em nenhum dos 3...muito bacana...

alguem pode me explicar como comparar qual cooler é mais eficiente em dissipacao de calor? (por exemplo...como calcular se um com 400 laminas de aluminio é melhor q um com 200 laminas de cobre)

se alguem lembrar de mais algum modelo continuem postando q dependendo do resultado a gente monta uma tabela comparando..

abraços

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já postei em outra parte aqui...mas estou com um dilema danado

meu cooler box da intel está incomodando muuuuuuito, de irritar mesmo!

então fiquei pensando no:

1. cooler akasa ak-961

2. zalman 9500

ou

aguentar mais um pouco e comprar o core 2 duo que mesmo com o cooler box deve manter o silêncio devido a baixa temperatura comparada com o pentium D

ou estou errado?

socorro, que dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

não sei o q falam tanto das temp do pentium D, tenho um 930 (sem over), o cooler DELE é silencioso pra caramba (o lateral do gabinete é bem barulhento, mas não é do pD), e as temp dele nos benchmarks é 28º+ou- e no meu marcador do gabinete uns 33, chegando a 38 nessas epocas mais quentes a tard, ou 40 a jogos pesados, nada assustador já q ele aguenta até 64.8ºC, compre o core 2 duo q é mais potente alem d frio. o unico problema é ter q trocar a placa-mãe (e convenhamos, nos q temos pentium D, tamos com um elefante branco, porque não é nem barato como p4 e nem perfeito como core 2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Aí rapaziada, tem gente colocando somente água dentro do cooler com radiadorzinho. É errado pois o mesmo é feito de peças metálicas ele tem a tendência, igual no automóvel e motos de enferrujar as partes internas e tbém criar aquele maldito lodinho que acaba por intopir as mangueiras de circulação de água. Dica: meça a quantidade de água que vai no radiadorzinho, comprem o liquido de radiador, para por juntamente com a água. Façam os calculos de acordo com o que diz no frasco do liquido.

E ponham a proporção correta. Garanto a vocês que vocês terão um ganho em longevidade de seus coolers refrigerados a água. Fora que ele vai baixar mais um pouco a temperatura do processador e deixar o cooler refrigerado a água sempre limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...