Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd 60 não reconhece em placa mae pcchips 748


k1ll3r

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe 748 com P3 550. Comprei essa semana um hd Seagate Barracuda 7200 RPM e o HD não reconhece nem pelo ######. Como atualizar a BIOS? ou tem outra forma? no autodetect o HD não reconhece so quando eu jumpeio ele pra 32 megas, mais ai ele fica como slave. Peguei o drive da SEAGATE, mais se ele não reconhece na inicializacao de que adianta?

Grato

Nilton Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro amigo, sinto em te dizer que mesmo atualizando a BIOS, acho que não vai funcionar. A sua placa-mãe só aguenta o padrão ATA66 ou UDMA4, que só vai até 30GB ou um pouco mais se não me engano, isso é culpa do chipset da placa-mãe, o SIS620 que não suporta os modos mais modernos como ATA100 (UDMA5) e ATA133 (UDMA6).

   Infelizmente você comprou um HD muito bom e a sua placa-mãe não suporta ele, te recomendo trocar a placa-mãe e não se desfazer do HD, senão vais ter que comprar um HD de 30 no máximo com padrão ATA66, como os Quantum LCT10, LCT15 5400rpm.

   Espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Tô com o mesmo problema, placa-mãe pcchips 748Lmrt comprei um hd 40GB, o hd ainda não chegou, mas dizem que não vou conseguir fazer a placa-mãe reconhecer.

Um amigo disse que é só instalar esse hd em um micro mais avançado e formatar criar partição e instalar o sistema operacional, depois coloco este hd no meu micro ai sim a placa-mãe 748 reconhece o hd.

Alguem tentou isso e deu certo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< Olá amigo.

Esse seu problema pode ser resolvido de uma maneira muito simples.

você vai precisar baixar no site do fabricante um programinha chamado Disk Mnager. você baixa executa o programa para que ele crie um Diskete de boot.

você dá boot pelo diskete e manda instalar o HD e a partir dai ele vai ser reconhecido pela bios de sua placa mãe.

Se você não conseguir encontrar o programa no site da Seagate, me mande um e-mail que eu envio ele pra você ([email protected]).

Se você não quiser fazer isso, atualizar a bios da sua placa mãe vai resolver sim o seu problema.

Ja fiz esse procedimento em vários HDs e todos funcionaram

E essa questão de instalar o sistema operacional em outro micro mais avançado e depois colocar ele no seu micro, NÃO vai funcionar, porque a questão é se o hd é ou não reconhecido pela bios e não se tem sistema instalado.

Qualquer coisa tamo aí

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Galera tambem estou com um problema parecido pois um amigo meu tem um pIII 700 e comprou um hd de 80GB atualizei a bios e foi reconhecido mas não é reconhecido pelo windows 98, que é o que ele usa sera que terei que instalar um xp? essa seria a ultima alternativa pois acho o xp muito pesado para uma maquina assim estão modesta nos dias de hoje. onde estamos na faixa dos 2500 GHZ. o que acham me deem uma ajuda....

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...