Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de menu suspenso (Arquivo|Editar|Ajuda)


Filipe Fernandes

Posts recomendados

Ola pessoal

estou no meio do desenvolvimento de um projeto e estou quebrando a cabeça aqui para montar um menu suspenso sem utilizar aquele Menu editor do vb!!!

minha ideia é a seguinte

são 3 formulários

- frmmenu

- frmmenuarquivo

- frmmenueditar

no frmmenu tem 2 labels um Arquivo e outro Editar

na maneira como eu fiz funciona mais eu tenho q clica 2 vezes para fechar o menu aberto e abrir outro!!!

esste é o codigo q eu utilizei

_____________________________________________________________________________________

Dim aberto As String

Private Sub Form_Load()

aberto = "fechado"

End Sub

Private Sub Label1_Click()

End

End Sub

Function tudofechado()

menuarquivo.Hide

menueditar.Hide

End Function

Private Sub Label2_MouseUp(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)

If aberto = "fechado" Then

tudofechado

menuarquivo.Show

aberto = "aberto"

Exit Sub

Else

If aberto = "aberto" Then

tudofechado

aberto = "fechado"

Exit Sub

End If

End If

End Sub

Private Sub Label3_MouseUp(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)

If aberto = "fechado" Then

tudofechado

menueditar.Show

aberto = "aberto"

Exit Sub

Else

If aberto = "aberto" Then

tudofechado

aberto = "fechado"

Exit Sub

End If

End If

End Sub

_________________________________________________________________________________________

o que eu queria monta seria o seguinte uma nova variavel global chamada de varsobre ai quando a variavel aberto tiver com o seu conteudo aberto, ao passar o mouse por cima de qualquer outro menu ele iria abrindo e fechando como o menu comum mesmo.

ai galera me ajudem

caso isso esteja errado falem ai ou se tiver uma maneira mais pratica de montar um menu suspenso personalisado

qualquer duvida no codigo perguntem ai!!

desde já agradeço!!

XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
na maneira como eu fiz funciona mais eu tenho q clica 2 vezes para fechar o menu aberto e abrir outro!!!

Acho que você deve fazer duas coisas:

1) Num módulo, declarar variáveis 'Boolean' públicas, uma para cada Form que você usa como menu. No evento 'Load' de cada "Form Menu" você coloca a variável correspondente = True, e no 'Unload' coloca a variável como 'False'

2) No evento 'MouseMove' do Label que vai exibir o "Form Menu", você avalia o valor dessas variáveis: se forem 'True', então pode mandar Unload nos Forms correspondentes.

Fiz um exemplo, baixe aqui

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...