Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga as vezes, o que pode ser?


Danilo_afc

Posts recomendados

Bom....acabei de testar os valores de minha fonte com um multímetro e deu os seguintes resultados:

Fonte ATX 450W, teste feito com a fonte fora do computador, sem carga.

Amarelo: 11,86v

Azul: -11,16v

Branco: -4,82v

Cinza: 5,24v

Laranja: 3,3v

Vermelho: 5,22v

Roxo: 5,07v

Alguem poderia me dizer se os valoes estão corretos.

Fato estranho q aconteceu...já havia citado q: se eu ligar o computador, na hora q desligo, tenho q esperar um certo tempo para conseguir liga-lo novamente.....então....Tirei minha fonte agora para testar, liguei a fonte (usando um clipes) e quando coloquei ela de volta no PC, o computador não ligou....como c ele tivesse acabado de ser desligado...então esperei um pouco e ele ligo.....

Fato q reforça a tese de ser a fonte, a grande culpada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte de 450W que veio junto com meu gabinete.

Colocando uma MB da ASUS + processador AMD Athlon 64 3500+ 939

vocês acham que minha fonte suporta por uns 2 meses essa maquina, pelo menos até acabar de pagar as peças?

Caso não suporte, qual fonte eu poderia ta comprando, que não seja muito cara?

OBS.: perifericos: AVG / HD 40GB samsung/ DVD-RW LG / CD-RW LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo tira os cabos atrás do seus drives disquete, DVD e cd rom e liga o pc normal para ver se é esse o problemas as vezes os componentes dar conflito então liga o pc um tempo sem os cabos no componentes cd dvd e disquete bom espero respostas!!

Aqui no meu micro já fiz isso e não adianto...

Mas valeu pela dica estou na luta ainda, apesar de nosso amigo já estar pensando em troca a placa-mãe!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte de 450W que veio junto com meu gabinete.

Colocando uma MB da ASUS + processador AMD Athlon 64 3500+ 939

vocês acham que minha fonte suporta por uns 2 meses essa maquina, pelo menos até acabar de pagar as peças?

Caso não suporte, qual fonte eu poderia ta comprando, que não seja muito cara?

OBS.: perifericos: AVG / HD 40GB samsung/ DVD-RW LG / CD-RW LG

Essa fonte aguenta sim!!!

Obs: Esse tópico já está sendo um dos maiores aqui da parte de hardware-outros hehhe

O pessoal fica preocupado com fonte e tal.. e não se esqueça que +- uns 90% dos usuários usam a fonte que vem junto com o gabinete e utilizam numa boa..

Até porque os Athlon 64 não consume tanto assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo tira os cabos atrás do seus drives disquete, DVD e cd rom e liga o pc normal para ver se é esse o problemas as vezes os componentes dar conflito então liga o pc um tempo sem os cabos no componentes cd dvd e disquete bom espero respostas!!

já fiz isso e continua igual....

amigo se não dar certo tenta limpar a memoria ram com borracha e pega um pincel e passa nas peças todas e nos slot da placa-mãe limpa a placa-mãe com pincel mais cuidado queimar ela pega a placa e as placas de componentes com cuidado para não queimar

Então vou manter essa mesma fonte por uns tempos...

Estou pensando em comprar o Atlhon 64 3500+ e a Mob Asus A8v-X ainda essa semana, mas estou com muito medo de comprar e meu problema continuar....

vocês acham q trocando a Mob e Cpu o problema resolve?

Valeu....aguardo mais respostas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já fiz isso e continua igual....

Então vou manter essa mesma fonte por uns tempos...

Estou pensando em comprar o Atlhon 64 3500+ e a Mob Asus A8v-X ainda essa semana, mas estou com muito medo de comprar e meu problema continuar....

vocês acham q trocando a Mob e Cpu o problema resolve?

Valeu....aguardo mais respostas....

Era bom tu achar outra placa-mãe e processador, pra ve se funcionava na boa ai você teria certeza!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem lascas no processador, não tem capacitor estufado, não tem trilha corrompida na MoB...

Porém...

Testei minhas memorias em outro PC, e elas funcionaram perfeitamente...

Peguei a fonte do meu colega q funciona perfeitamente e coloquei no meu...o PC continuo sem ligar....

Minha Placa de video também esta funcionando.

Deixei o PC apenas com Mob (video on) , processador e memorias, deu o mesmo problema.....Se a memoria ta normal, só sobrou Processador e MoB...Trocando ambos, teoricamente voltara a fucionar....

Está correta minha analise?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive esse problema duas vezes...resolvi comprando cpu nova...

as duas com placas-mãe da pchips...

uma 748lmrt e outra m810 7.1a

a 748 ficou nessa bobera de ligar, não ligar,ligar,não ligar... por apenas uma semana até die..

a m810 morreu em 3 dias no mesmo esquema da 748 só que levando com ela o Cooler, meu A-xp..e de tanto eu forçar ela ligar...a fonte também...ou seja..mais uma cpu nova...agora sem pchips-ecs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu uma coisa estranha.....Fui ligar meu antigo PIII no lugar do meu PC.....ele não queria ligar, mas tenho certeza absoluta que ele esta normal....não pode ta aconteceno o mesmo problema com os 2Pcs....

Será que então é a tomada que eta com problema?

Mas de todo jeito irei fazer o Upgrade, só num sei se compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei o 1º post, com tudo o que já fiz, e todos os resultados que obtive.....

por favor continuem ajudando.

Olá para todos...

Estava pesquisando no fórum, e vi vários casos de PC não iniciar, porém, não consegui resolver meu problema.

É o seguinte.

Meu computador, as vezes liga normal, outras, só liga quando seguro o botão reset por uns 5 segundos, e outras nem liga.

Quando não liga...

Eu ligo o estabilizador, aperto o botão power, a luz vermelha do gabinete fica aceza, mas a verde não acende. A luz do DVD_rom fica piscando umas 3 ou 4 vezes. O cooler funciona, e a fonte também. O monitor fica com a luz laranja acesa.

Eu seguro o botão reset ums 5segundos e AS VEZES a luz verde acende...ai ele funciona normal, mas c eu reiniciar ele, ai pode esquecer q nun vai liga.

Já tentei muitas coisas, pois tem um certo conhecimento de Hardware.

Quando ele não quer ligar, tiro a placa de video, os drives e o HD....mesmo assim ele fica só com a luz vermelha aceza.

Segue lista abaixo, do que já me indicaram fazer e as coisas que deram e não deram certo:

1) Memoria

Fiz testes em ambas as e não apontaram nenhum tipo de defeito.

Testei ela em outro computador e também não apresentou defeitos.

512MB samsung 400Mhz = Sem problemas.

256MB samsung 333Mhz = Sem problemas.

2)HD

Problema de software também não é, pois testei meu HD em outro computador e funcionou normalmente.

Testei outro HD no meu e também deu mesmo problema.

Usei também um HD com o Winows98SE e também não obtive resultados.

3)Fonte

Testei com um multimetro e as voltagens estão corretas.

Usei uma fote do meu colega no meu PC e também continuou o mesmo problema.

4)CD/RW - DVD/RW - Floppy

Nenhum deles estão com problemas.

5)Placa de vídeo

Tirei a placa de vídeo e tentei iniciar sem ela (também tenho vídeo Onbord na minha placa mãe) e continuou o mesmo problema...

Testei ela em outro PC e funionou.

9)Placa mãe - Processador

Não consegui testar nenhum deles pois, não possuo placa-mãe e Cpu socketA adicionais para substituir.

Aparentemente o problema é na placa mãe ou no processador, estopu pensando em trocar ambos por um AMD Athlon64 3500+ skt939 e uma placa-mãe da ASUS A8V-X off.

Teoricamente resolveria meu problema, porém seria um investimento muito alto e gostaria de ter certeza que isso iria resolver.

OBS.:Outro fato que esqueci de mencionar, é:

Tenho um PIII que funciona perfeitamente, ontem fui liga-lo só pra da uma formatada, e adivinhem o que aconteceu?

Não ligou, não acendeu nenhum luz, porém o cooler estava girando, muito parecido com o problema do meu PC mesmo....

Então outro coisa que poderia estar levando meu computador a acontecer isso, seria a tomada em que ele esta ligado? ou o etabilizador? (tentei ligar o PIII com o cabo de força direto na tomada sem passar pelo estabilixador, e aconteceu a mesma coisa).

Agradeço desde já.

configuração:

Windows XP Professional SP2

AMD Athlon XP 2400+

placa mãe ECS soquet A

768 MB Ram - 2 pentes(512) (256)

HD 40GB samsung

PV Rdeon 128MB

Editado: Estou atualizando o post.....as coisas que me indicaram e que já fiz estão aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se a sua tomada estiver errada, não adianta fazer upgrade.

Você até pode fazer, mais antes arrume a tomada.

Como esta a sua tomada?

Ela tem que ser assim..

tomada.gif

Pode ser o Estabilizador também, Qual estabilizador você esta usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu sei qual é o fio Fase e o fio Neutro?

Uso um estabilizador de 300VA, nele estão conctados:

-cabo de força fonte;

-monitor;

-modem D-Link;

-Subwoofer 2.1

Nossa, dei uma olhadinha de quantas visitas já teve esse Tópico.....670 + ou -

:-)...Se metade desse uma forcinha, ta teria solucionado meu problema e o de muita gente..:-)kkk

muito Obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive esse problema duas vezes...resolvi comprando cpu nova...

as duas com placas-mãe da pchips...

uma 748lmrt e outra m810 7.1a

a 748 ficou nessa bobera de ligar, não ligar,ligar,não ligar... por apenas uma semana até die..

a m810 morreu em 3 dias no mesmo esquema da 748 só que levando com ela o Cooler, meu A-xp..e de tanto eu forçar ela ligar...a fonte também...ou seja..mais uma cpu nova...agora sem pchips-ecs...

Se você olhar no post 33:

O meu problema pode se parte elétrica, não sei se é o mesmo caso seu!

porque liguei outro micro no lugar do que estava com defeito e deu a mesma coisa!! Mesmos sintomas!!

Vou trocar de tomada e estabilizador pra ver o q dá!!

falou

você verá que também aconteceu comigo isso!! Ontem troquei de tomada e de estabilizador, mas não pude fazer testes ainda!!

Acredito que este problema seja na parte elétrica ou no estabilizador!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...