Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar um vídeo a partir de apresentações de powerpoint


Posts recomendados

Como criar um vídeo a partir de apresentações de powerpoint e como inserir textos e imagens e som em vídeos, pois vou ter um trabalho, e queria apresentá-lo em VCD ou SVCD ou mesmo DVD, e para isso precisaria de inserir som, texto, imagens, ou fazer tipo powerpoint

Também poderia ter um programa que gravasse a tela que estou vendo em alta qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas, isso é fácil, mais fácil do que parece

Procure um programa chamado "CAMTASIA 6" instala ele e habilita todos os plugins

Ele captura o que se passa na tela, inclusive Webcam de MSN e tal o que é muito bom

Depois que você instlar reinicia a maquina e abra o Power Point e você vai ver que tem uma barra de ferramentas nova do Camtasia

nele tem um botão REC umabolinha vermelha, é só abrir sua apresentação já configurada com o tempo de musica transições e td mais e mandar gravar

Detalhe tire o microfone desabilite qualquer programa que emita som pois se não o Camtasia grava junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Eu já instalei o camtasia, cliquei no Record Power Point. No Power Point, cliquei no Record da barra de ferramentas do Camtasia, mas nada acontece. Aliás, clico em todos os ícones dessa barra e não abre nada. O que está faltando? Eu até consegui gravar a apresentação com as animações pelo Record Screen, mas as animações ficam lentas. É assim mesmo? Agradeço a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Eu já tenho um editor de vídeo que é o Camtasia. O problema é que quando eu gravo a apresentação do Power Point no Camtasia, as animações ficam lentas. No Camtasia, você pode gravar tanto pelo Record Screen (foi o que consegui gravar) e pelo Record Power Point (é neste que não estou conseguindo). A barra de ferramentas do Camtasia Studio no Power Point não está ativada. Eu clico nos ícones e não funciona. Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me expressei bem quando disse use um editor é pra criar sua apresentação direta em video, o PD8 tem muitos efeitos etc...

Ja o PPT2DVD é para converter a apresentação PP pronta em video http://www.ppt-to-dvd.com/ppt2dvd/overview.html.

Ja usei e fica muito bom, porém tem alguns casos que complica, não é captura de tela.

Deve considerar que a conversão para video piora bastante em relação ao original uma vez que reduz a resolução pra 720x480 e o frame rate pra 30 Fps.

Uma outra forma que acho mas pratica, precisa ter um gravador de DVD de mesa, conectado a saida S-video do PC se tiver, roda a apresentação e grava direto no DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...