Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe liga, mas computador não arranca...


jdmaster

Posts recomendados

É o seguinte, tenho um sempron 2200 462 com placa ASUS A7V600, o problema é que eu ligo o pc, a placa mãe liga normalmente pois o led acende, mas o computador não arranca, o engraçado é que a fonte também não está arrancando, ou seja, o cooler da fonte não gira, mas está passando energia para a placa já que esta acende o led indicador de atividade, a fonte não é pois já troquei, o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando você aperta o botão de ligar no gabinete acontece alguma coisa? ou o led liga quando você poe na tomada?

assim do jeito que você falou parece mais que o botão do gabinete não está ligado corretamente na placa-mãe

Então, aperto o botão, o led do gabinete não acende, porém o da placa mãe acende normalmente, mas o pc não dá sinal de vida e a fonte parece não ligar, pois o cooler não gira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que me encuca é que eu tinha uma a7v600-x e ela não tinha "led indicador de atividade"... ela tinha um led amarelo que indica quando a fonte estava recebendo energia da tomada... por recomendação, não se poe ou tira qualquer componente enquanto esse led está aceso

Pois é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa série de placa mãe é muito problematica, já tive muitos desses problemas, mas parece processador, veja se a fonte faz menção de virar o cooler, apenas dá uma volta e para, se isso estiver ocorrendo provavelmente é processador.

De qualquer forma tem que testar por substutuição mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou limpar a Placa-Mãe por inteiro e testa-la fora do gabinete??? Caso não funcione tente zerar a BIOS...

Existe outras opções como tentar testar o precessador em outra placa-mãe, ou então limpar o processador e reaplicar pasta térmica ou até mesmo vefiricar o jumper que você usa para zerar a BIOS (geralmente o + próximo da bateria da MB)...

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembro que uma vez a minha não quis ligar porque o cooler não estava fazendo pressão sobre o processador

de qualquer forma ainda acho que é o caso dos fios do botão do gabinete não estarem encaixados corretamente, pois essa do led da placa-mãe não tem a ver com o pc ligar ou não... ele fica acesso mesmo o tempo todo mesmo que desligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problema parecido

PCchips M810

:help:

Ao ligar ela liga "normalmente",

mas nada acontece...

O cooler do processador liga,

fonte também, hd também faz barulho...

mas não sai daí!

tirei as memórias

e não dá o sinal da falta delas

:tantan:

tirei o processador

e a mesma coisa...

liga como antes e tu igual

já testei com outra placa-mãe

e funcionou normal

:bravo:

será alguma incompatibilidade

do cpu com placa-mãe???

cpu -> duron 750 (462)

mb -> PCchips M810

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tanto trocar a memória de slot ela acabou pegando, mas acho que foi meio na sorte porque logo depois deu problema na fonte, tive que trocar a fonte, coloquei uma gamer da leadership 700 W e a máquina não queria ligar mais, então eu troquei de placa mãe e adivinha, a outra que me veio voltou com o mesmo problema...

O que fazer? alguém sabe o que pode ser?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...