Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos - Dêem Dicas


Posts recomendados

Processador: AMD - Athlon 64 3400 - 754 - Box

Placa mãe: Asus - K8V (para AMD 754)

Memória: Kingston - 1gb ddr400

Placa de Vídeo: Sapphiretech - Radeon 9600 - AGP - 256 mb

HD: Seagate - 80GB - IDE 7200rpm

Monitor: Samsung - 739DF - 17"- Tela Plana

Drive: LG- Gravador de CD com DVD - Combo CDRW - preto

Gabinete- Vcom - CK09 - Preto

Acessórios: Disquete 1.44 preto

Placa de Rede - 10/100 - Encore Realtek

Gostaria de saber se esse pc está bom para jogos ou eu deveria trocar algumas coisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD S939 Athlon64 X2 3800+ 2000MHZ 512KB BOX 699,00

HD 80GB SATA II SEAGATE - ST380811AS - 8MB NCQ 219,00

VGA PCI-E nVIDIA 7600GT 256MB/128Bits Asus - EN7600GT/2DHT/256M 949,00

Gabinete Vcom CK09 Perola - Lateral acrílico 175,00

Monitor CRT 17pol Samsung SyncMaster 794v - Preto 385,00

Teclado PS-2 Genius KB-12e Multimidia 39,00

ASUS A8N-E nForce 4 Ultra (Som/Rede/Sata/Socket 939) BOX 442,47

Mouse USB Microsoft Basic Optical Mouse - P58-00020 55,00

Esqueci algo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete já vem com uma fonte (ATX 400W) e com duas ventoinhas...

Não serve...

Pra alimentar uma máquina dessas, você deve usar uma fonte de potência real de marca conceituada, como Seventeam (dependendo do modelo, é claro), Thermaltake, OCZ, Enermax, Antec, High Power, Spire, Huntkey (ou seja lá como se escreve)...

Creio que uma fonte de 400W reais pra cima, que tenha uma linha 12V legal (18A, no mínimo, pra poder comportar a 7600GT) deva dá conta do recado :joia:

PS: se procurar melhor, pode encontrar a 7600GT por um preço mais em conta... O monitor e o gabinete eu recomendo comprar na sua cidade mesmo, senão o frete vai ficar muito caro devido ao peso dos mesmos. Tenho um case desse (a diferença é que o meu não tem acrílico) e o bicho é pesado pacas, sem falar também no monitor, que pesa uns 15Kg :tantan:

Ah, e recomendo também trocar de mouse (por um outro modelo da Microsoft ou da Logitech... Tenho um igual a esse, na verdade, dois desse ai e aqui em casa eles vivem bugando :bravo: São bons, tem boa pegada e tudo mais, só que o sensor deles deixa a desejar :( ) e o teclado. Eu sei que um teclado da Logitech ou mesmo da Microsoft pode custar mais, mas são macios, confiáveis, de qualidade, ou seja, são pro resto da vida (ao contrário desses teclados de 20-30 reais que você compra e, num dá 3 meses direito, as teclas já estão desprendendo o adesivo, param de funcionar, etc).

Tenho um da Microsoft, um dos primeiros que eles lançaram, a 3-4 anos, até hoje tá vivo e forte. Não troco por nada, a não ser por um teclado melhor e com mais funções hehehe :joia:

OBS: faltou memória também... Um kit Dual Channel de 1GB da Corsair ou outra marca semelhante deve resolver :D

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD S939 Athlon64 X2 3800+ 2000MHZ 512KB BOX

HD 80GB SATA II SEAGATE - ST380811AS - 8MB NCQ

VGA PCI-E nVIDIA 7600GT 256MB/128Bits Asus - EN7600GT/2DHT/256M

Gabinete Vcom CK09 Perola - Lateral Acrílico

Monitor CRT 17pol Samsung SyncMaster 794v – Preto

Teclado PS-2 Logitech Internet Keyboard Portugues - 967248-0111

ASUS A8N-E nForce 4 Ultra (Som/Rede/Sata/Socket 939) BOX

Mouse USB Microsoft Basic Optical Mouse - P58-0002

Drive 1.44 Sony MPF920 - Preto

Drive DVD-ROM LG 16X52X - GDR-8164B Preto

Fone de Ouvido Plantronics .Audio 40

Everglide Destrukt MegaMat

Memoria DDR2 533MHz 2GB (2 x 1GB) Corsair Value Select - VS2GBKIT533D2

Seventeam 420W - ST420BKV-03F Black ATX2.0

------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora tá tudo certo ?

P.S: Tá passando os R$ 3.300 reais :~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória que deve ser usada é a DDR convencional. Para baratear o preço, sugiro a compra de um kit de 1GB (2 x 512MB) ou então de uma única memória de 1GB. A desvantagem da segunda opção seria o não uso do Dual Channel nas memórias, que dobra o tamanho da banda de memória que, por sinal, é bem aproveitada no A64 devido a sua controladora interna de memória.

Recomendo também, trocar o X2 3800+ por um processador single-core, como o 3200+ ou 3500+. Apesar de o dual core ser o futuro, a diferença entre o 3500+ (R$429) para o X2 3800+ (R$699) é bem considerável, quase R$300 e, se você pegar o 3200+, a diferença sobe ainda mais...

O mouse eu recomendo trocar. Como já te expliquei, é idêntico ao que eu tenho aqui. Tem boa pegada, é bem ergonômico, mas o sensor óptico é precário, buga demais, mas dá pra aturar, se você não tiver outra opção mais viável economicamente.

Esse DVD-ROM você poderia muito bem trocar por um Combo ou mesmo direto para um gravador de DVD. Hoje em dia os preços estão muito em conta, então não vejo porque não adquirir logo de vez um gravador de DVD. Recomendo Pioneer, Samsung, Benq, Litheon, Sony. Qualquer uma dessas marcas te satisfará e muito bem.

Como já disse, a placa de vídeo ai tá muito cara... Pesquisando em outras lojas você pode encontrar um preço mais em conta. Outra solução seria pegar um modelo inferior, só que mais barato também. Uma 7300GT ou ma 7600GS por exemplo.

Digo e repito: comprar monitor e gabinete fora não compensa... São pesados demais e aumentam demasiadamente o valor do frete. A não ser que você more muito próximo da loja, não vale à pena, melhor comprar na sua cidade ou em alguma loja de internet como Submarino e Americanas, que costuma dividir em 12x sem juros no cartão e, às vezes, não cobra frete no transporte.

A fonte você pode adquirir em outras lojas de confiança, como a NoLi, a Smartdata e a E-Armazem. Lá, eles ainda parcelam a compra, o que pode facilitá-la. A desvantagem seria a cobrança de juros sobre as parcelas. Recomendo você evitar os modelos Seventeam, pelo menos por enquanto. Eles estão trazendo muitas dores de cabeça aos usuários, ainda mais você que pretende usar uma fonte dessas com uma placa-mãe da Asus (onde, segundo a própria empresa, existe uma incompatibilidade entre alguns modelos da Seventeam com as placas-mãe da Asus). Na dúvida, é melhor optar por algum modelo similar, por exemplo, da Thermaltake (um de 430W). Pode ser mais caro, mas provavelmente evitará dores de cabeça futuras.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

X2 3800+ apenas R$ 300 mais caro do que um tradicional 3500+?? Acho que vale a pena sim!

A pouco tempo, quando meu primo comprou o Athlon 64 3000+ dele, a diferença para o 3200+ era de quase R$200!

Se a diferença de um X2 3800+ pra um tradicional 3500+ for apenas isso, acho que vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

X2 3800+ apenas R$ 300 mais caro do que um tradicional 3500+?? Acho que vale a pena sim!

A pouco tempo, quando meu primo comprou o Athlon 64 3000+ dele, a diferença para o 3200+ era de quase R$200!

Se a diferença de um X2 3800+ pra um tradicional 3500+ for apenas isso, acho que vale muito a pena.

Se você analisar que o X2 3800+ a um tempo atrás custava mais de R$1.000 e hoje sai por R$700, com certeza vale. Só que, o cara tem um limite de compra, não pode extrapolá-lo. Por isso que citei para ele tirar o X2 e optar por comprar um Single Core, na WAZ (já que na Umpoukodetudo eles são bem mais caros), por ser mais barato.

Agora, se ele puder acrescentar um X2 à compra e, mesmo assim, ela ficar abaixo do patamar de preço estabelecido por ele, mesmo que tenha que trocar ou ou outro item, com certeza valerá à pena :joia:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi o x2 3800 na hardplus por 517,00 (to ate pensando em comprar 1) ..

http://www.hardplus.com.br

O problema não é pensar em compra, mas sim em saber se essa loja é realmente confiável, se enviam os produtos, se vem já com nota fiscal (o que duvido muito devido ao preço baixo frente a outras lojas), etc.

Eu também vi um X2 3800+ na PAMA (tem até um tópico dela nas Recomendações de Lojas e Serviços) de 999 580. Deu até vontade de comprar, mas depois desisti depois que um usuário postou dizendo que tinha investido quase 3mil reais na PAMA e que, depois de 3 dias após o depósito, não conseguiu entrar em contato com eles. E isso vem até hoje e já faz um mês que está assim... Preciso dizer porque não irei comprar lá novamente? :goff:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...