Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD 64 ou PENTIUM D?


Ronaldo.sp

Posts recomendados

Bom amigos tenho uma duvida cruel.

Tenho 2 dúvidas que estão me deixando louco.

1)

Estou pensando em trocar meu PC, porém não tenho muita grana para gastar.

Eu quero um micro para jogar mas nada de demais só alguns jogos mais simples, e eu quero trabalhar com Office, Photoshop, flash, corel draw, entre outros programas do gênero.

To em dúvida qual seria melhor opção pegar um pentium D 820 2.8 ou um AMD 64bits 3200 soquete 939 (2ghz de clock ).

Bom minha dúvida é que o pentium D tem núcleo duplo e memoria cache é de 2m tem instruções 64 bits. Já o AMD 64 tem o clock de 2Ghz tem baixa memoria cache mas é 64 bits.

Então não sei qual seria melhor entre esses dois.

Tenho um amigo que tem um P4 2.8 HT e um AMD 64 3000, e as conf. são bem parecidas, ele disse que o AMD 64 3000 é bem mais rápido que o P4 2.8 Ht mesmo tendo mesmo clock, ele utiliza basicamente as mesmas coisas que eu vou utilizar no meu novo micro.

2)

E outra duvida é que q intel tem EMT64, porém só funciona em S.O 64 (windows 64), já eu não sei se o mesmo acontece com a AMD 64? eu não sei se o AMD 64 tem um desempenho melhor em SO 32 bits ou a a diferença só é notada em SO 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon 64 com certeza

1) você não pode comparar processador de arquitetura diferente pelo clock e o cache.Mesmo o Athlon 64 tendo menos cache e um clock muito inferior e é bem melhor q um P4 equivalente.O Pentium D, na minha opinião, tem um desempenho muito baixo, esquenta d+ e consome muito + energia que o Athlon 64

2)Eu vi alguns testes em Win XP x64 e o ganho de desempenho do Athlon 64 é maior q um P4 ou PD. Mesmo assim, você não precisa se preocupar c/ os 64 bits por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK jonathan.baumi, mas pela lógica o pentium D seria melhor pois é 2 núcleos com o clock mais alto que o AMD 64, com o clock menor, como ele poderia ser mais rápido q o pentium D?

Arquitetura ...essa é a explicação, o projeto da AMD é melhor que o da Intel (no caso PD x Athlon 64)

O Pentium D tem melhor desempenho em multitarefa (a diferença não é grande)

Clock não é sinonimo de desempenho (um Athlon 64 1.8 GHz chega a ser + rápido q um P4 3.0 GHz), e dual core não quer dizer o dobro de desempenho

http://www23.tomshardware.com/cpu.htm nesse link você compara o desempenho dos CPUs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem diferenças de desempenho sim.

Eu fiz uma comparação do meu P4 com o Athlon do meu amigo e os resultados estão abaixo:

(Pentium 4 3.0Ghz HT Northwood skt478 vs. Athlon64 3000 Venice skt939)

Uso normal:

Atlhon ganha por diferença de 4%

Multitarefa:

Pentium ganha por diferença de 30%

Os testes foram feitos da seguinte maneira:

Normal: SuperPi calculando 1Mb

Multitarefa: SuperPi calculando 1Mb com a calculadora do windows aberta calculando o fatorial (N!) de 999.999.999.999

Vocês podem não achar, mas eu considero 30% uma diferença razoavel em multitarefa.

Fallow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...