Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp roda jogos qdo quer!


Clemente Silva

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não estou nem um pouco habituado com o XP, pois sempre faço manutenção com máquinas com Win95, 98 ou no máximo 2000.

Agora tenho um problema numa máquina com XP Home: ao rodar um jogo, ele é minimizado na barra de tarefas e fica lá toda vida...

Para funcionar, só teclando CTRL+ALT+DEL para abrir o gerenciador de tarefas, selecionar o exec. do jogo e clicar em 'Alternar'. Só assim que funciona. :chicote:

O mais estranho é que depois de 2 ou 3 vezes fazendo isso, ele volta à funcionar normal.

O hardware é

P4 2.4

256 RAM

HD 40GB

GeForce FX5900 128 RAM (Drivers estão OK)

Alguém conhece alguma solução? Que é problema no XP eu sei, mas como resolver? Será que tem a ver com a placa de vídeo?

Obrigado!

cwbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colegas,

Esse problema parece ser um bug do XP. Ontem, funcionou tudo normalmente, até mesmo jogos antigos que eu tenho (de cinco anos atrás), sem nenhum problema.

Desliguei a máquina, fui jantar, e quando liguei de novo, o problema voltou à acontecer.

Estou usando res. 1024X768 + cores 32Bits e refresh de 60Hz. O refresh estava em 85Hz, mas eu abaixei pro mínimo porque achei que era isso, mas não era. Já abaixei resolução até para 640X480 e também não era.

Vou ver se acho algum patch que resolva ou aguardo mais opiniões...

Obrigado,

cwbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aparentemente, o problema foi sanado...

Fiquei contente, mas não consigo entender como aconteceu, pois eu não instalei SP e nem fiz nada desde que os problema começaram.

O desde ontem (04/07) o problema não tem ocorrido mais.

Estranho...

Só pra constar, ele desligou sozinho uma vez hoje, quando eu estava jogando Midtown Madness.

De qualquer forma, brigadão à todos pelas dicas!

cwbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...