Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Clemente Silva

Xp roda jogos qdo quer!

Recommended Posts

<font color='#000000'>Não estou nem um pouco habituado com o XP, pois sempre faço manutenção com máquinas com Win95, 98 ou no máximo 2000.

Agora tenho um problema numa máquina com XP Home: ao rodar um jogo, ele é minimizado na barra de tarefas e fica lá toda vida...

Para funcionar, só teclando CTRL+ALT+DEL para abrir o gerenciador de tarefas, selecionar o exec. do jogo e clicar em 'Alternar'. Só assim que funciona. :chicote:

O mais estranho é que depois de 2 ou 3 vezes fazendo isso, ele volta à funcionar normal.

O hardware é

P4 2.4

256 RAM

HD 40GB

GeForce FX5900 128 RAM (Drivers estão OK)

Alguém conhece alguma solução? Que é problema no XP eu sei, mas como resolver? Será que tem a ver com a placa de vídeo?

Obrigado!

cwbs</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>tenta executar em modo de compatibilidade, talvez resolva. :cool:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Para rodar em modo de compatibilidade, clique com o botao direito sobre o .exe e escolha o modo.

Qual é o jogo?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>O que deu esse problema foi o Command & Conquer - Red Alert 2, mas acontece com outros jogos também (Test Drive, Star Wars Gallatic BattleGrounds, etc...).

Vou tentar rodar em modo de compatibilidade e qualquer coisa eu posto aqui.

Valeu!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Ou tentan diminuir ou almentear a relosucao da sua tela !</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Colegas,

Esse problema parece ser um bug do XP. Ontem, funcionou tudo normalmente, até mesmo jogos antigos que eu tenho (de cinco anos atrás), sem nenhum problema.

Desliguei a máquina, fui jantar, e quando liguei de novo, o problema voltou à acontecer.

Estou usando res. 1024X768 + cores 32Bits e refresh de 60Hz. O refresh estava em 85Hz, mas eu abaixei pro mínimo porque achei que era isso, mas não era. Já abaixei resolução até para 640X480 e também não era.

Vou ver se acho algum patch que resolva ou aguardo mais opiniões...

Obrigado,

cwbs</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest wesker

<font color='#0000FF'>Tenta instalar o service Pack do Windows XP pra ver se resolve o problema.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Aparentemente, o problema foi sanado...

Fiquei contente, mas não consigo entender como aconteceu, pois eu não instalei SP e nem fiz nada desde que os problema começaram.

O desde ontem (04/07) o problema não tem ocorrido mais.

Estranho...

Só pra constar, ele desligou sozinho uma vez hoje, quando eu estava jogando Midtown Madness.

De qualquer forma, brigadão à todos pelas dicas!

cwbs</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais