Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração BASE para Upgrade futuro!


Posts recomendados

Pessoas! :-BEER

Estou editando esse tópico mais uma vez...

Quero um pc com o logo da AMD.

Uma placa mãe que me dê suporte à HDs SATA 2, que aguente na boa um X2 4200+ ou 4600+ e não dê problemas com uma X1900XT. :chicote:

Falando nisso, existe diferença grande entre um 4200+ e um 4600+ ? Tem uns que vem com EE (Energy Eficient), o que é isso? :wacko:

Preços? Bom se a placa mãe for realmente boa eu não me importo com o preço não, afinal, ela vai sair o corpo de PC novo! :devil:

Pretendo comprar na WAZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, essa pergunta do dinheiro é complicada! HOJE eu teria que comprar UMA peça a cada DOIS meses, mas quero aproveitar o final do ano (PPR [Participação por lucros], 13º...).

Bom, no processador pretendo investir uns R$ 400... Até mais. Na placa mãe uns R$ 300. Nessa média. Só a placa de vídeo que iria estourar o orçamento, mas vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma ideia boa, mas a placa mãe Slim não seria util para mim. Andei pesquisando em alguns sites, e cheguei a conclusão de que o processador tem que ser socket 939 (mais barato). AChei um A64 3000+ por um preço bom, 380 pila (Paguei 300 no meu 2000 na época). Mas vi um A64 3800+ por 550. Logicamente que o 3800 é melhor.

Sobre a questão do amigo acima, é o que eu planejo, pegar os 3 mais importantes e improvisar o resto por uns tempos. Mas o que me preocupa, deve ser a placa mãe, ou seja, a compatibilidade com as memórias e o HD IDE.

- editado -

Meu PC atual não é tão ruim assim! Tudo bem que o processador tá estragando tudo (Até ele tá se estragando, tá em over), mas dá pra jogar Vice City, San Andreas e até Most Wanted.

To fazendo alguns cálculos, acho que até dezembro já pego um Athlon 64 3800+ Será que é bom? Mais ou menos? Ou ótimo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o processador é mais e que nem o joaomatos falo tem q ver o resto, outra coisa ele ta meio caro(R$550,00) por esse preço eu achei um (ATHLON64 3800 X2.......R$ 517.00) Na Hard Plus, que é infinitamente melhor.

Outra opção para você e ir para AM2, o impencilio seria q as sua memorias atuais(DDR) não servem para ele,que usa DDR2, mas... seria um belo up comparando com o seu sistema atua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conjunto? Bom, uma VGA potente me espera! Umas x1300, ou x1600 é boa? Até uma 6600, sei lá, tenho que ver isso ainda!

Tenho algumas dúvidas:

Placa mãe para Socket 939 aceita memória DDR333 ou DDR400? S´´o de quebra galho?

VGA vai ser uma PCI-E, mas elas tem AGP? Ou não? Porque eu to pensando em pegar a CPU e a placa mãe (Off board, de preferência) logo... ai compro modem, som, sei lá o que.

O que acham?

Eu ia gastar num gravdor de DVD, mas não vejo necessidade no momento, então prefiro guardar e gastar em algo que realmente vai se transformar em um FPS.

Talvez eu ainda esteja afobado devido ao fato de querer montar um pc novo, mas já vai fazer 2 anos que estou com o atual, então, queria mudar logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais? Se for intorno de R$600,00 pega um 7600GS, Se for R$500,00

uma X800GTO, e se for R$400,00 uma 6600 pura que nem você falo.

Edit: em torno de R$500,00 tem tambem a 6800 Xtreme muito boa por sinal, existi até tem mais placa com PCI-e e AGP são muito ruins se você não tiver grana pra compra uma vga agora, compra uma placa com PCI-e e video Onbord chip 6100, melhor ainda se você acha uma da EPOX GF6100 ou ASRock K8NF4G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu queria era "reciclar" a minha vga atual só até comprar uma nova, cara e boa! até uns 600 eu compraria... depende da situação no futuro, mas HOJE, penso no processador e na placa mãe... Processador já escolhi: A64 3800+ Venice S939

Falta a placa mãe... Não quero algo ultra caro, quero algo bom, que tenha o equilibrio entre preço e beneficio/durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa A8N-E é da Asus, right? Falaram que Asus tem incompatibilidade com Seventeam. Não conheço essa placa, tentei achar, mas sem sucesso. Tentarei novamente.

Alguém tem mais sugestões?

Lembrando que minhas condições HOJE não são boas, então to guardando dinheiro para pegar o processador e a placa mãe no final do ano, claro, se os ventos mudarem a configurações pode mudar também, para melhor obviamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa o Spam, mas achei essas placas no Smartdata.com.br (Vou comprar as peças aqui em Campinas mesmo, mesmo o preço encontrando-se um pouco mais alto)

Placa Mãe ASUS A8N-VM (Socket 939)

::Descrição:

• Modelo: A8N-VM

• Suporta Socket 939 AMD® Athlon™ 64 FX / Athlon 64 X2 / Athlon 64

• ATX Form Factor: uATX Form Factor, 9.6”x 9.6”(24.5cm x 24.5cm)

• Chipset: NVIDIA GeForce 6100 + nForce 410

• Front Side Bus (FSB): 2000 / 1600 MT/s

• Memória RAM: 4x DIMM, Dual Channel, máx.: 4GB - DDR 400/333/266, ECC ,non-ECC, un-buffered

• Video Integrado: GeForce 6 GPU

• Slots de Expansão:

- 1x PCI Express x16

- 1x PCI Express x1

- 2x PCI

• Discos:

- 2x Ultra DMA 133/100/66/33

- 2x Serial ATA 3.0Gb/s

- Suporta RAID 0, 1

• LAN: 10/100 Mb MAC com Realtek RTL8201CL external PHY

• Audio: High Definition Audio, ADI AD1986A 5.1channel CODEC

• ASUS Q-Fan

• ASUS C.P.R.(CPU Parameter Recall)

• ASUS CrashFree BIOS 2

• ASUS EZ Flash

• ASUS MyLogo2

• SFS (Stepless Frequency Selection) de 200MHz até 240MHz com encrementos de 1MHz

R$ 344,00

Placa Mãe Gigabyte GA-K8N51GMF-9 (Socket 939)

A GA-K8N51GMF-9 provê efeitos gráficos ultra-realísticos, excelente performance multimídia e o desempenho que você espera para uma experiência incrível. O avançado Chipset NVIDIA GeForceT 6100 e o Processador gráfico nForce430 MCP oferecem as mais recentes tecnologias, como ActiveArmorT, firewall, armazenamento RAID e MediaShieldT, Gigabit Ethernet, e SATA 3Gb/s.

• Modelo: GA - K8N51GMF-9

• Processador: AMD Athlon64 X2/ 64 FX/ 64 (Socket 939)

• Chipset: NVIDIA® GeForce™ 6100 e NVIDIA nForce™ 430

• Memória: 4 slots Dual Channel DDR400/333/266 (até 4GB)

• Vídeo: NVIDIA CineFX 3.0 Graphics Engine Integrado

• 4x Serial ATA 3Gb/s

• 2x UDMA ATA 133/100/66

• 1x FDD

• 1x slots PCI-Express X16

• 1x slots PCI-Express X1

• 2x slots PCI

• Micro-ATX form factor (24.4 x 24.4 cm)

• NVIDIA Firewall

• NVIDIA RAID 0,1,0+1,5

• Norton Internet Security

• Download Center

• Xpress Installation

• Xpress Recovery

R$ 295,00

Placa-Mãe Gigabyte GA-K8N-SLI - nForce4 Sli (Socket 939)

:: Descrição:

• Socket 939 (Athlon64 X2/ 64 FX/ 64)

• Chipset

- NVIDIA nForce4 SLI MCPs

- Super I/O: ITE IT8712 chip

- Periféricos Integrados:

- CICADA8201 Gigabit LAN PHY chip

- Realtek ALC850 Audio AC'97 Codec

• Memória

- Tipo DDR 400/333/266 - 184 pinos Dual Channel

- Capacidade: Até 4 GB (4 Slots DIMM)

• Conectores Internos

- 4 x Conector Serial ATA

- 2 x Conector IDE UDMA ATA 133/100/66

- 1 x Conector FDD

- 3 x USB 2.0/1.1 (suporta 6 portas)

- 3 x Conector para ventilador

• Slots de Expansão

2 x PCI-Express X 16 slots (SLI)

2 x PCI-Express X 1 slots

2 x PCI slots (compatível com PCI 2.3 )

• Painel Traseiro

- 1 x RJ45 port

- Audio (4 x Line-out/ 1 x Line-in/ 1 x MIC)

- Coaxial S/PDIF entrada/saída

- PS/2 Teclado / Mouse

- 1 x COM port

- 1 x LPT

Outras funções:

- NVIDIA Firewall

- XpressTM Installation

- XpressTM Recovery

- Q-FlashTM

- @BIOSTM

NÃO ACOMPANHA BRIDGE SLI

R$ 399,00

Achei algumas da Biostar lá também, mesma faixa de preço, mas não conheço essa marca. Essa ultima placa é Sli, tem video on-board? Existe muuuuuita diferença entre placas mãe on-board e off-board? Quero dar prioridade nessas duas peças até o final do ano: CPU e Placa Mãe.

:wow:

To perdido ainda! Meu A2000+ deu problema de novo, tá um saco isso já. Não ligava, dai apertei melhor o dissipador (leia-se que o forcei para o socket) e voltou a funcionar legal. Agora aparece uma mensagem depois da tela de teste de memória, dizendo que se está iniciando o Boot.ini

Outra coisa:

Processador AMD® Athlon64 3000+ BOX Socket 939

Processador AMD® Athlon64 3200+ BOX Socket 939

Processador AMD® Athlon64 3500+ BOX Socket 939

Processador AMD® Athlon64 3800+ BOX Socket 939

Percebi que ocorre uma diferença de freqüência de 200 mhz de um processador para outro (todos venice), sendo que o 3000+ é 1800 mhz e o 3800+ é 2400 mhz. De resto, todos os cache L2 são de 512kb. Pergunto: O que importa é a tecnologia no processador, e não o clock, right?

Bom, depois posto mais. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da placa mãe, no seu caso seria uma com video onbord, para posteriomente compra um video de "verdade" PCI-E.

Nos A64 a diferença é so o clock, mais a diferença pode ser tiranda com over, deve ser isso q você ta pençando ne? mais por exempro um 3000+(1800MHz) chega por volta de 2500MHz e não vai mais (isso e uma media logico q tem uns q vai mais q os otros) mais se o processador começa em 1,8Ghz e vai até 2,5Ghz, imagina um q já começa em 2,4Ghz.

A espricação logica para isso porque o processador projetado para 2,4Ghz vai decipar menos calor do q um processador projetado a 1,8Ghz e rodando a 2,4Ghz, por causa da quantidade transístores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava vendo alguns gabinetes (O meu atual é feio, e como pretendo ficar com 2 PC's, comprar um gabinete novo e bonito faz bem)

Gabinete Casemall R202Li - Preto

3RSR202LI_3.jpg

R$ 243,00

Comentário: Gostei bastante desse, bem "dark" com alguns toques "Underground" - ao meu estilo. Faltou janelas em acrílico, mas tudo bem. Gabinete simples, sem curvas sinuosas.

:devil:

Fonte: http://www.smartdata.com.br

Tem outros, não só nessa loja, mas em outros lugares, mas são gabinetes todos enfeitados demais. :bored:

:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, preciso pensar melhor à respeito. Depois dou uma olhada em outros gabinetes!

Sobre Placa Mãe:

Placa Mãe ASUS A8N-VM (Socket 939)

Placa Mãe Gigabyte GA-K8N51GMF-9 (Socket 939)

Qual é melhor? Andei lendo coisas negativas da Asus, então fiquei com receio. :unsure:

Tem outras melhores, sei muito bem, mas não as conheço. Citaram a Asus A8N-E e a Epox 9NPA. Pergunto: Tem vídeo on board?

Queria que me dessem tanto sugestões para Socket 939 e AM2. Obrigado.

edit - Falando em AM2, qual a real diferença com 939, tirando as memórias DDR2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, andei pesquisando sobre alguma placas mães, em especifico, sobre 3 modelos/marcas. Eis as minhas conclusões:

ASUS - Eu estava pensando em uma M2N-E (AM2), A8N-E ou A8N-VM, mas vi muitos "problemas" relatados ao cooler, bugs de temperatura, som, vídeo e chipset. A A8N-VM seria uma boa para mim pois teria vídeo on board, mas nunca cheguei a ser uma grande fã da Asus, e lendo esses comentários na internet, fiquei com um pé atrás agora. O problema da M2N seria DDR2, e sem vídeo On Board, 2 pontos negativos;

EPOX - 9NPA+ ULTRA - Já me indicaram essa placa, e realmente, pelo o que eu li, é muito boa. Até onde eu entendi, também não teria vídeo onboard, mas esse ponto já não está ficando tão negativo. Muitos falam da ótima estabilidade dela, boa para Over e etc. Não sou adepto ao Overclock, mas é algo de se pensar.

DFI Lanparty - UT NF4 Ultra D - "DFI LANParty UT NF4 Ultra D – Um show de placa!" Acho que essa frase que destaca um artigo dessa placa no Fórum PCs diz muita coisa, inclusive o que eu penso. Excelente estabilidade, ótima funcionalidade e também muito bonita! (Irá combinar com meu gabinete preto). Eu já estava pensando nela ha uns tempos, mas depois que li o artigo (link) abaixo cheguei a conclusão de que ela seria um ótimo investimento.

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=108807&page=1

LPUTNF4UD_3.jpg

As únicas coisas que eu percebi que pecam nessa placa seriam:

- Não suporte a Sli, embora eu não vá usar essa tecnologia.

- Problemas com o driver da nVidia Firewall

- Problemas com o driver de SOM original do CD, mas nada que um novo download resolva

- Manual precário, sem informações. Idem item acima, download resolve.

Em contra partida, teria os acessórios. Tudo bem que eu teria que comprar uma VGA logo de cara, mas não tenho tanta pressa assim, e já que vou fazer algo decente, que o faça logo!

Opiniões/Críticas/Sugestões e Dinheiro serão muito bem vindos!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...