Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lima1

cooler da cpu

Recommended Posts

o cooler da cpu depois que eu ligo aumenta a velocidade e não diminui mais nem quando eu coloco no modo sleep.depois que eu atualizei a bios ,foi que eu percebi que isto começou a acontecer,será que teve alguma coisa haver?o que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rlima 1

A ventoinha é controlada pelo sensor de temperatura da CPU, então, quando voce

liga o processador está mais frio, mas logo que começa a processar gera calor e

isso faz com que o sensor envie o sinal para aumentar a rotação da ventoinha.

Desculpe se expliquei de uma forma simplista, mas foi a que achei mais adequada.

Boa sorte

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

adcarvalho, faz total sentido o q você disse.. mas observando as informações q o colega postou, o q aconteceu foi q provavelmente a opção "Q-Fan" foi desabilitada, porque ao atualizar a bios, a nova versao fica desconfigurada

rlima1, entre na bios e procure alguma opção de controle do fan do CPU e ative-a

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu,pela dica achei o q-fan e ativei e realmente o barulho do cooler diminui,mas percebi tambem que a rotação diminuiu sera que isso não pode afetar o desempenho do processador?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra fazer menos ruído, só diminuindo a rotação do fan.. não tem outro jeito!

Isso acaba fazendo seu processador esquentar um poquinho mais.. mas quando você realmente usar ele, o cooler volta a girar na velocidade máxima..

Dai vai do seu gosto.. se você prefere ele refrigerando ao máximo o tempo todo.. ou se prefere dar um descanço aos ouvidos.. poste sua temperatura com o q-fan e sem.. dai agente analisa

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olhei a temperatura e a diferença foi muito pouca,sem o q-fan a temperatura oscilou entre 27 e29, com o q-fan entre 30 e 31 ,por isso acho que não vai ter problema nenhum com o desempenho ,valeu pela dica e ate a proxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais