Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

limeite naximo de conexões no xp


dmentador0

Posts recomendados

Windows XP Professional, são 10.

Windows Home Edition, são 05.

Não tem alguma forma de mudar esta configuração, aumentando o número de conexões simultâneas ? E existe algum tempo de timeout? Por exemplo. estou com 10 máquinas conectadas num mesmo pc (servidor), trocando arquivos. Digamos que eu paro de trocar arquivos de uma das máquinas, depois de quanto tempo poderei acessar de um outro computador qualquer o servidor, sem necessidade de logoff ?

E este limite é somente na rede Netbios ? Porque é possível jogar com mais de 10 pessoas em rede....

V l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Maverick,

Existe um aplicativo que altera os arquivo TCPIP.SYS para aceitar mais de 10 conexões, porém eu nunca testei e não sei dizer se o mesmo funciona. Em relação ao "timeout", você pode conectar e desconectar quantas vezes for necessário no entanto que tenha no mínimo 9 conexões, por padrão o Windows XP tem 15 minutos para cada computador conectado a ele.

Em relação ao NetBIOS, existe sim este limite, pois o NetBIOS é baseado no protocolo SMB cujo a função do mesmo é criar compartilhamento de arquivos e impressoras em redes Microsoft que por padrão só aceita 10 conexões simultâneas para outras estações acessarem seus "compartilhamentos". Nos games em rede não intefere nada, pois você não está acessando nenhum compartilhamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

isso ocorre com o windows 2000 também??? as vezes quando tento me conectar a uma empressora q está senco compartilhada na rede ela me retorna um erro, diz q o computardor já tem tantas conexões quanto ele pode supotar. O computador q tá compartilhando as impressoras tem o win 2000. Isso pode tá acontecendo por ter um limite de conexões simultaneas também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...