Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes em série=V+V e I+I? está certo?


antony-ag

Posts recomendados

Caros amigos, estou com uma grande dúvida sobre associação de fontes,

Estou usando duas fontes de Celular Ericson em série, 7.5Volts e 600ma cada, para dar uma carga lenta"de uma semana :wacko: " numa bateria de carro.

Eu estou confuso se ao ligar as fontes em série terei a soma da tensão e da corrente.

As duas em série então eu teria uma saida de 15V de 1.2A? "ou"

As duas em série então eu teria uma saida de 15V de 0.6A?

.

.

.

.

A soma da corrente fornecida só acontece na associação dos trafos em paralelo ou em série tambem?

Se não for abusar d+ tambem gostaria de saber se eu usar uma fonte de 15V 2A normal"não chaveada" sera que eu irei torrar a fonte?

Aguardo resposta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera to precisando de uma ajuda nisso ai, eu sempre imaginei assim, se eu ligar as fontes em série eu somaria as tensões, e como cada fonte forenece uma corrente, se eu tiver 12v somando as fonte, cada 6v da cada fonte forneceria uma certa corrente, descupe se eu não consegui me expressar bem, mas a minha dúvida tá lá em cima....

é urgente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se deve usar uma tensão maior do que 14v para carregar uma bateria de carro.

Também deve-se limitar a corrente de carga em 10% da capacidade da bateria.

Por exemplo, para uma bateria de 60Ah, a corrente de carga deve ser limitada em no máximo 6A.

Quando a bateria está descarregada ela "suga" uma corrente muito alta da fonte, por isto, a corrente tem que ser limitada ou a bateria ferve e estraga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se deve usar uma tensão maior do que 14v para carregar uma bateria de carro.

Também deve-se limitar a corrente de carga em 10% da capacidade da bateria.

Por exemplo, para uma bateria de 60Ah, a corrente de carga deve ser limitada em no máximo 6A.

Quando a bateria está descarregada ela "suga" uma corrente muito alta da fonte, por isto, a corrente tem que ser limitada ou a bateria ferve e estraga.

Eu considero errado o conceito de limitar a corrente de carga em 10% da capacidade da bateria, carga rápida somente em casos de emergência, se você carregar algumas vezes a bateria dessa forma pode ter certeza que ela não ira durar tanto quanto usando uma carga lenta.

Eu estou usando dois carregadores de ericsson de 7.9V cada, a tensão ideal de carga esta entre os 13,7V fornecidos pelo alternador à 15V, eu estou usando 15,8V e a tensão cai enquanto a bateria estiver recebendo carga

Particularmente não gosto de usar 6A para carregar uma bateria 60Ah, prefiro uma carga lenta, tal como os 0,6A que estou usando para carregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...