Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
M1thr4nd1r

Precisando de uma placa nova

Recommended Posts

Bem pra começar eu tenho uma Geforce FX5200 de 128MB(n sei se é 64 ou 128bits) acho q a maioria sabe que essa placa pra os jogos de hoje n da mt pro gasto, queria comprar uma nova, então quero saber de vocês quais placas vocês recomendam.

Ps:Posso gastar ate US$ 300(Trezentos dolares)

Ps2:Meu pc

Placa Mãe Asus (P4 Alguma coisa, to sem o manual aqui agora)

512 de Ram DDR

Processador Intel P4 de 2.4GHZ

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

comtrezentos dolares e vendendo seu pc atual (somente placa-mãe memoria e processador) você monta um Athlon 64 Venice 3000+ / a8n-E / 2x 1Gb d ram e uma 7600 GS e terah BASTANTE desempenho !! é bem melhor q qualquer alternativa AGP de placa de video de 300 dolares (pois apenas 512mb d ram vai gargalar MUITO a VGa e o P4 também)

abraçows

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • rpz... o problema é q uma pessoa(n é nem eu) q ta num lugar e pode trazer ate 300 dolares de mercadoria, ou seja eu n posso vender meu pc n... sera q n da pra botar 1 memoria de 512 junta com a q eu tenho e comprar uma placa mais fraquinha n?

PS: Minha placa-mãe é P4S800

Edit: Qual a diferença de eVGA, Leadtek, Sapphire, Asus, PowerColor, GeCube, MSI, Chaintech, Abit, XFX, Prolink, Gainward, Albatron ou Galaxy? Isso tudo é marca de fabricante?

Compartilhar este post

Link para o post

olha é uq eu disse, não vale a pena gastar 300 pratas em VGA agp, pede pra essa pessoa trazer uma vga PCI-E como uma 7600 GT KO, aí com o troco (dos 300 dolares) e venda do seu PC você monta o Athlon 64 + a8n-E e segura esse pente de 512 comprando só mais 1 de 512 pra por em dual - Channel

a unica placa que vale a pena comprar ainda no AGP é a 6800 XTreme, acima disso é desperdicio de grana (pois você ficarah com um elefante branco em maos na hora da revenda), e essa custa BEM menos q 300 dolares, você consegue uma aqui no Brasil por 450,00 no maximo estourando, tem gente q conseguiu por 390,00 já

abraçows

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • acho q você n entendeu mt bem a situaçao....

é o seguinte... a pessoa ta na fronteira com o paraguai la ela pode trazer ate 300 dolares em mercadorias na volta pra casa, mas ela n pode trazer o q sobrar desse dinheiro pra casa(ou seja la tanto faz se ela gastar 300 dolares ou 100 q da no mesmo)

No caso n da pra trazer uma memoria de 512 e coloca uma placa q segure legal com esse processador e com 1gb?E qnt ta um processador desse q você falo

falou

Compartilhar este post

Link para o post

olha um Athlon64 3000+ aqui no RJ BOX tá 250,00 apenas !

ou seja, pede pra ele comprar um pra você lá e uma placa de video PCI-E (uma 7600 GS ou se der uma 7600 GT pois acho q com 300 dolares dá pra pegar os 2) aí tu vende suas paradas e injeta o dinheiro em 2x1GB d ram e a placa-mãe pro novo processador/placa de video :-)

será o melhor investimento q pode fazer COM CERTEZA !!

abraçows

Compartilhar este post

Link para o post

Se você comprar umas peças lá, dentro da cota, e aí vender o seu micro atual e comprar outras acho que dá pra chegar na ideia do Bruno, que faz muito sentido.

300 paus você pega uma 7800GS ou x800XT AGP.

Uma x850XT PCI-E é 200..

Mas se passar pra uma 7600GS vai ficar por uns 150 dolares, aí da pra você comprar um processador e uma memo de 512.

Com a venda do seu PC, mais outra memo e a placa-mãe, num dá não ?

Seu atual sistema vai limitar o desempenho pra jogos, se você trocar tudo vai poder, mais pra frente, trocar só a VGA por uma "fodástica" e ficar bem satisfeito.

Uma 7900GT ta 315 doletas, é uma #.#,#;##´# placa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bem ai vem a pior parte, convencer mamãe(:D) de que faze essas coisas todas vai valer a pena.Por isso que pedi primeiramente so uma placa q rode legal nesse meu pc atual e q seja mais nova

Mas de qualquer forma vou falar com ela....

falou

Ps:porque precisa trocar a placa mãe(a minha n pega as placas mais novas n é?) e o processador(o P4 da intel n é bom?)

Ps2: Quais seriam as especificaçoes das peças?(Por exemplo o processador da athlon 64 é de qnts GHZ que vocês recomendam?, a memoria é de q fabricante, se é q faz diferença,qnt de memoria e de bits na placa de video?)

Obs:Olha que eu criei o topico objetivando a compra de so a placa de video e agora já to me empolgando pra trocar o pc todo :D, mas como já disse tudo depende de minha mãe

Compartilhar este post

Link para o post

Uahuaha entendo amigo.

Se ela usa o PC fala pra ela que ele vai ficar rápido pra kcilda.

Precisa trocar sim, primeiro seu micro não tem a porta PCI-Express, P4 é bom se você não for abusar muito dele, mas jogos usam bastante processador, e infelizmente o seu é meio atrasado. Os AMD64 (754, 939 e AM2) são ótimos pra jogos e pro dia-a-dia, com bom custo benefício. E se você colocar uma VGA muito forte ela pode ser limitada pelo processador ou pelo resto do sistema, por isso recomendamos a troca.

Como o Bruno disse.

Asus A8N-E, HD SATA-II (opcional POR ENQUANTO e o que te servir melhor), Athlon 3200+ socket 939, 2 pentes de 512 MB DDR400 Kingston ou Corsair (os de 1Gb estão meio caros ainda.. e é o que cabe na cota), VGA 7600GT, qualquer uma, mas dê preferência pros clocks maiores, essa bichinha é mais barata que 6800 e um pouco melhor.

Se você puder uma fonte de qualidade ajuda também, mas isso lá é difícil de achar.

Conversa com sua mãe, fala que você gastar 300 doletas numa vga é jogar $$ fora, não vale investimento, e você trocando tudo agora ainda consegue um preço legal nas lojas, se for demorar vai perder grana.

Boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • La vem eu de novo :D

A pessoa achou a 7600, mostrou o manual da minha placa-mãe pro vendedor e ele disse que pegava. Sera que n tem possibilidades de minha placa pegar(mesmo que seja remota? porque pra mim a placa mãe so serve pra encaixar as placas e fazer uma conexao entre elas :D)

Ps:Parece que minha mae aceitou, ai a pessoa vai trazer a placa e ta procurando o processador, dps disso e so ficar com minha memoria ram ate minha mae comprar a placa mãe e as memorias novas

valeu e falou

Obs: Caso vocês ainda tenham alguma dica de placa mãe que suporte essa placa de video(e que seja boa e barata) é so dar um toque

Obs2:Qual seria a diferença entre memorias kingston e corsair para as outras?(e so questao de serem mais confiaveis ou porque as memorias deles tem mais potencia ou alguma coisa assim?)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, presta atenção pra não fazer :priv: .

PCI-Express é "maçã, AGP é "pera", diferentes !

Sim, a placa-mãe serve pra você espetar os outros componentes, mas tem que ter o encaixe certo.

Pra usar PCI-Express você tem que trocar o conjunto todo (placa-mãe e processador, memórias talvez).

Se a pessoa achou uma 7600GS ela pode ser AGP. Se for AGP funciona no seu, se for PCI-E não.

Não entendi o que você vai fazer.. vai ficar com o que ?

7600 tem AGP e PCI-E.. precisamos saber qual o modelo.

Diferença na velocidade, não muito grande mas há, as corsair são mais rápidas, e tão confiáveis quanto as Kingston, Samsung tem gente aqui que teve problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bem "eu" vou pegar a placa de video(n sei se é vga ou pci-e , vou ver se consigo descobrir) e com o processador athlon 64(isso se a pessoa achar) mas ele tem algum tipo de especificação?(como a da placa-mãe ser vga ou pci)

E por ultimo qual a diferença entre a pci-e e a vga?

Ps:Essa placa mãe que vocês recomendaram ta na faixa de qnts reais(ou dolares)?

Ps2: O processador so pega no PCI-E?

Compartilhar este post

Link para o post

Perae, você ta mais confuso.

VGA = placa de vídeo.

PCI-Express, PCI e AGP são diferentes, são aquelas partes onde você encaixa a placa de vídeo, o modem.. essas coisas, na placa-mãe entendeu ?

Você precisa saber as especificações da placa de vídeo, se ela é AGP ou PCI-E, isso é fundamental, porque se sua placa-mãe for a A8N-E tem que ser uma VGA PCI-E, uma AGP não encaixa e mesmo se encaixasse não ia funcionar. Se a placa-mãe for uma A8V(não SE) tem que ser AGP.

O processador seria o mesmo e não vai ser ele que vai decidir quem funciona, mas sim a placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então tem o processador pra AGP e PCI é isso?

Tem diferença entre o AGP e PCI?(porque a PCI é mais nova, eu acho, e por isso pode ter um melhor desempenho e tal)

Eskeçam a parte do processador, já tirei minha duvida sobre isso(depende do socket) agora a PCI-E tem melhor desempenho que AGP?

E quais vocês acham que de conta dos jogos de hoje?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais