Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
good.Dos

Roteadoro linux

Recommended Posts

E aí rapaziada...

seguinte preciso compartilhar uma conexao adsl entre algumas maquinas rodndo um firewall em linux so que antes eu presciso rotear a minha conexao certo¿

para rotear eu procedi da seguinte maneira;

editei /etc/sysctl.conf

onde era ip forward=0 eu coloquei ip forward=1

carreguei NAT;

modprobe iptable nat

iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE

adicionei minhas rotas ;

route add -net 10.0.0.0 netmask 255.255.255.0 gw=10.0.0.1'minha eth0'

route add -net 192.168.7.0 netmask 255.255.255.0

gw 192.168.7.152'minha eth1'

dai nas estaçoes clientes eu coloco na msma faixa de ip 192.168.7.0 e com o gw em 192.168.7.152'minha eth1 no linux' e coloco meu modem no ip 10.0.0.10...não roda....

quando eu substituo um pc no lugar do modem 'um pc na faixa de ip 10.0.0.0'eu consigo pingar ele beleza, vejo ele nas estaçoes win 192.168.7.0 so não os acessos porque meu samba ainda não a pronto.

Bom duvida geral do topico, como fazer minha conexao ADSL passar pelo linux e chegar na outra ponta da minha rede¿

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, pra rotear simples sem nenhuma regra de rota ou firewall tem apenas 3 comandos.

# modprobe iptable_nat

# echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

# iptables -t nat -A POSTROUTING -o ethx -j MASQUERADE

onde o ethx é a sua placa de rede de saída para a internet. aqui funciona sem problema nenhum. pelo que eu vi sua eth0 é a placa q fica conectada na rede local, então o terceiro comando deveria ser com eth1.

responde aí se deu certo ou n.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Saudaçoes...

é cara, e simples so que eu já fiz como você diz ai e não deu certo...

não sei se pode haver alguma coisa pra mexer no meu MODEM

já que ele e MODEM E ROTEADOR pois pega um end. do prov. e transforme num ip da rede local

'me corrija se falei besteira'

tnk's

Compartilhar este post

Link para o post

se você usa pppoe ou pppoa você precisa instalar um programa que faça a conexão no linux, acredito que o mais indicado seja o rp-pppoe

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Isoo eu uso pppoe llc...baixei o rp-pppoe,to tentando rodar ele aqui agora,se der certo eu posto falando...seguinte e se eu usar conexao do tipo pppoa e necessario software desse também¿

Compartilhar este post

Link para o post

se pra usar a internet você precisa "discar" para o provedor, então você vai precisar de algum programa que faça a conexão.

se você rotear o modem dai não precisa de nada

eu nunca testei em pppoa... aqui em sp só tem pppoe... mas acho que é pra funcionar igual

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais