Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
victorcs

Será que tem solução?

Recommended Posts

victorcs    0

Olá pessoal.

Fui tentar particionar meu HD, antes disso fiz passei o (chkdsk /r que implica /f) e o desfragmentador, no chkdsk eu vi que não tinha nehum erro no HD (um dúvida: Aonde é que fica guardado o log do chkdsk???).

Aí fui particionar usando o partition magic 8 , fiz todos os procedimentos corretos, o computador foi reiniciado e o PM8 começou a fazer o trabalho dele, porém enquanto ele estava no passo "checking index structure" lá pelos 23% o pM8 parou tudo e apareceu esta mensagem " Error 1513 : Bad attribute in file record." Li algumas coisas na internet e no manual do Partition dizem que quando este erro aparece é só passar novamente o chkdsk /f e ele será resolvido .

Aí eu passei novamente o chkdsk/r (que implica /f) vi novamente nunhum "bad block" e teneti particionar de novo e adivinha!!!!??? o mesmo erro apareceu (#1513) !!!! . Voltei pro manual do Partition e ele diz que se o problema persistir é para entrar em contato com o suporte do programa pelo site lá deles, porém a Powerquest foi comprada pela peste da Symantec que por sua vez, deixou de lado o suporte via internet para o programa Partition Magic 8 ( aliás tem que se dar algumas voltas pra achar o suporte pro Partition no site da Symantec que só tem suporte para o PM 7 ) quando achei alguma coisa falando sobre mensagens de erro no PM achei umas "trocentas" dicas para "trocentas" mensagens mas adivinha qual eu não achei lá no site !!!!?? a mensagem #1513 é uma ##### mesmo!!!!!!!

Mesmo sabendo que não, mas pensei que estivesse dando problema porque estava tentando criar uma primary partition, então fui criar uma logical partition, mas erro continuou aparecendo.

Já passei o (chkdsk /r) umas cinco vezes e nada de resolver !!!!!!

Enfim, to sem saída (até agora) para este problema, gostaria que me ajudassem nesta tarefa.

POR FAVOR !!!!!!!!!!!!!! QUERO SABER SE ESTE ERRO #1513 TEM SOLUÇÃO E QUAL É ELA ???????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
luciano3001    2

Acho que a solução mais rapida e pratica para o seu caso é você baixar na propria internet um disquete de boot do Win98 e utilizar o velho e bom FDISK para particionar o seu HD. Rápido, pratico e eficiente.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Compartilhar este post

Link para o post
victorcs    0
  • Autor do tópico
  • OI luciano3001.

Valeu pela dica.

Agora, me diga uma coisa. Como é que se usa esse FDISK????

Esse FDISKé seguro como o Partition Magic de ser usado??

Se eu usá-lo o risco de perda de arquivos é grande ???

falou !!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Libra    41

Para você usar o fdisk sem problemas, vai depender muito da capacidade do seu HD.

Com o fdisk você perde sim, os dados que estiverem gravados no HD, pois esse utilitário exclui, cria e formata partições.

Acesse os dois links abaixo que os mesmos falam sobre esse assunto:

http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showtopic

http://forum.clubedohardware.com.br/index.php

Compartilhar este post

Link para o post
    victorcs    0
  • Autor do tópico
  • Valeu Libra.

Mas eu to querendo particionar meu HD, para nessa nova partição salvar meus arquivos importantes para então formatar a outra, pois meu computador tá precisando de uma limpeza.Pensei no Partition Magic pois ele consegue particionar sem perda de dados.

Qualquer coisa é só postar

falou!!

Compartilhar este post

Link para o post
    xandegyn    0

Se alguém souber como se resolve o problema do Error 1513 do Partition Magic, por favor responda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais