Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fdc failure


Visitante

Posts recomendados

Estou tendo um problema na inicialização de uma máquina, a mensagem diz: FDC FAILURE, pressionando F1 a inicialização continua normalmente, porém o mouse não é detectado e o floppy não funciona. Já substitui cabos e até mesmo testei com um outro floppy drive, porém não obtive exito. Alguém ai já teve um problema semelhante ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza....

Olha amigo,  você poderia dar mais detalhes do q está acontecendo ou ainda do seu equipamento, mas vamos lá...

Primeiro remova o flat cable do drive, olha no drive e veja o pino 1 ou 33/34, o flat cable (com a ponta inversa no drive) deve ser encaixado com a tarja vermelha no pino 1. Olha na controladora, na placa mãe e conecta o cabo. Se você conectar errado o floppy não vai funcionar. você poded verificar colocando um drive q funcione.

segundo, vá ao setup, pressionando a tecla DEL, verifique se o drive está configurado como 1,44 Mb, e se você não provoccou um SWAAP (inversão do drive A com o drive B).

Se não for nada disso você podee estar com problema na controladora IDE.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...