Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 5500 128 bits ou XFX 6200 64 bits?


angelo_ajv

Posts recomendados

FX 5500 128 bits ou XFX 6200 64 bits?

Olá, quero gastar no máximo R$ 150,00 no Paraguai :D

Apesar de não ter grande diferença de desempenho a placa ter 256 MB ou 128 MB de memória, prefiro uma de 256 MB. Quero rodar N.F.S.U. 2, C.S.S, C.O.D. 2 e o que eu acho muito difícil B.F. 2! Que desempenho terei nesses jogos? Ahh, não quero fazer overclock! Lembrando q ambas estão 50 dólares no Paraguai. Ou caso tenham alguma com melhor desempenho nesse orçamento q possam me indicar.

Ahh.. AMD Athlon XP 2600+, ECS 741GX-M, 256 MB DDR266......

Agradeço a atenção, abraço.

Descritivo:

VGA AGP256 MB FX5500 TV/DVI NVIDIA

Especificações

Modelo : AGP256 MB FX5500 TV/DVI NVIDIA

* Chipset: NVIDIA FX5500 8X

* Interface : AGP

* Compatibilidade de AGP 8X/4X

* Memoria

- 256 MB de RAM DDR

- Core de Gráficos: 256 bits

- Interface de Memória: 128 bits

Descritivo:

VGA AGP256 MB GF 6200 DVI/TV XFX

Especificações

Modelo : AGP256 MB GF 6200 DVI/TV XFX

* Processador Gráfico: NVIDIA® GeForce 6200A

* Barramento: AGP 8 X

* Memória:

- 256 MB de RAM DDR2

- Interface da Memória: 64 Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é porque eu tenho uma não, mas eu iria de 6200 com certeza, porque como eu sempre digo, a placa não é so o bit não, é importante sim, mas não é so isso que conta não!! porque ai uma MX400 128 bit seria melhor do que uma 6200 64 bit, tem todo um processo tecnologico!! Mas você que sabe, boa sorte!! você pode achar alguma Radeon 9600 em media por esse preço ai, dizem que ela é melhor que essas 2 placas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montei uma máquina com uma FX6200 de 128 Mb e 64 Bits da XfX. Usei um Sempron64 2800+ e 512 MB de RAM. Consegui mais de 8000 pontos no 3d Mark 2001SE. Isso dá uma noção de desempenho melhor que uma FX 5500 de 128 Bits. No NFSU2, por exemplo, você conseguirá jogar, mas perderá um pouco em qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, GF 6200 de 64-bits é TurboCache. É um mico absurdo, realmente não vale a pena. Pegue a GF 5500 ou consiga uma GF 6200 128-bits.

Detalhe: sim, os bits fazem a diferença. Se a placa "x" é 64-bits e a outra 128-bits, a placa "x" tem metade da taxa de transferência. Sério, tenho uma GF 5200 64-bits e mal consigo jogar GTA:SA.

A MX4000 realmente é melhor que uma GF 5200/5500 64-bits, como os testes mostram, mas ela não opera com DX9 e o suporte a muitos jogos e aplicações gráficas é limitado, por isso ela foi abandonada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não me engano, GF 6200 de 64-bits é TurboCache. É um mico absurdo, realmente não vale a pena. Pegue a GF 5500 ou consiga uma GF 6200 128-bits.

primeiro: não existe 6200 turbo cache pra agp

segundo: existe 6200 não turbo cache pra pci-e mesmo sendo 64 bits

terceiro: 6200 64 bits agp com memorias ddr2 mesmo sendo 64 bits metem pau em qualquer FX 5200, 5500, 5600 independente da quantidade de bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos!

Outra coisa.. estava vendo em um site de uma loja do Paraguai, essa mesma 6200 só que que com 128 MB de memória por 40 dólares, ou seja, 10 dólares a menos que a de 256 MB!

Li em alguns topicos que nenhum jogo atual requere 256 MB.. que 128 MB é o suficiente, sendo bobeira gastar mais com o que não vai usar! Teria o mesmo desempenho nos jogos q citei com a de 128 MB?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

256mb numa placa como essa é pura enganação,dificilmente vai usar uma resolução acima de 1024x768

fazem isso só para iludir,foi o tempo em que memória fazia a diferença

vá de 128mb,mas saiba que você naõ pode esperar muito de uma placa de baixo custo.AA nem pensar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui a galera as vzs fala umas coisa que não sei não!! Mano, com eu disse la em cima, que não é só o bit que diz o que uma placa é, o BIT É IMPORTANTE SIM, mas não é TUDO! Tem toda uma tecnologia envolvida!

Tecnologia? Sério? Pensei que custava muito só porque eles queriam cobrar caro. Na boa, faz diferença uma placa ser 64-bits, ou seja, metade da capacidade por apenas alguns dólares/reais a menos.

Acho que seu comentário é impertinente. Com certeza ninguém acha que o bit é tudo. Ou uma 5200 seria o mesmo que uma 6600GT - mas quatro vezes mais barata (estranho. não?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MX4000 realmente é melhor que uma GF 5200/5500 64-bits, como os testes mostram, mas ela não opera com DX9 e o suporte a muitos jogos e aplicações gráficas é limitado, por isso ela foi abandonada.

cara não é melhor que uma 5500 mesmo.

ela pode rodar alguns jogos mais rápido porque ela roda eles em direct X 8.1 se não me enganu.

As FX usar direct X 9 almentando a quantindade de filtros e efeitos. por isso a MX pode rodar mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, você me faz pensar que julga placas tão bem quanto escreve. Avanço no hardware depende de um software que o aproveite. Perceba uma coisa: num aplicativo DX8.1, o suporte da placa não importa, seja ela DX8.1, DX9 ou DX10. Então os medelos Ti põem a FX5200 na lona, mesmo sendo DX8.1 apenas, nos testes que constam em http://www.tomshardware.com/2004/10/04/vga_charts_iv.

As FX5200, que são DX9, vencem quando o aplicativo é DX9, porque faz diferença a ausência de suporte nas gerações anteriores.

Entendeu? Não é o suporte a uma tecnologia posterior que irá aumentar o desempenho relativo a uma aplicação que simplesmente não usa esta tecnologia. É como achar que um carro será mais rápido se tiver suporte a turbocompressor, mas sem o turbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, você me faz pensar que julga placas tão bem quanto escreve. Avanço no hardware depende de um software que o aproveite. Perceba uma coisa: num aplicativo DX8.1, o suporte da placa não importa, seja ela DX8.1, DX9 ou DX10. Então os medelos Ti põem a FX5200 na lona, mesmo sendo DX8.1 apenas, nos testes que constam em http://www.tomshardware.com/2004/10/04/vga_charts_iv.

As FX5200, que são DX9, vencem quando o aplicativo é DX9, porque faz diferença a ausência de suporte nas gerações anteriores.

Entendeu? Não é o suporte a uma tecnologia posterior que irá aumentar o desempenho relativo a uma aplicação que simplesmente não usa esta tecnologia. É como achar que um carro será mais rápido se tiver suporte a turbocompressor, mas sem o turbo.

Com muito custo aprendi que teste não valem de muita coisa eles apenas mostram a quantidade de fps que a placa pode gerar

MAs Qualidade de Imagem Certamente em um jogo com directx 9 um 5200 fara melhor que uma geforce 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com muito custo aprendi que teste não valem de muita coisa eles apenas mostram a quantidade de fps que a placa pode gerar

MAs Qualidade de Imagem Certamente em um jogo com directx 9 um 5200 fara melhor que uma geforce 4

q adianta uma FX 5200 aparentemente ter uma imagem melhor q as Ti e rodar porcamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com muito custo aprendi que teste não valem de muita coisa eles apenas mostram a quantidade de fps que a placa pode gerar

MAs Qualidade de Imagem Certamente em um jogo com directx 9 um 5200 fara melhor que uma geforce 4

Que eu saiba, a placa existe exatamente para gerar os fps. E se acha que não pode confiar em testes profissionais, posso dizer com muito mais propriedade que não posso confiar na sua opinião.

Aos detalhes: a diferença de qualidade de imagem 2D (e 3D, quando o suportam) entre placas próximas é pouca. A diferença existe só quando os fabricantes de chipsets introduzem aquelas tecnologias com nomes bonitos. Por exemplo se você deixar seu PC ligado no desktop sem fazer nada provavelmente a qualidade de imagem será a mesma seja qual for o VGA.

O que importa em jogos é quantas vezes ela será capaz de processar as imagens por segundo, o glorioso fps (frames per second) - porque você precisa ver a imagem em movimento, a não ser que esteja jogando palavras cruzadas. Enfim, se os fps forem abaixo de uns 24, adeus sensação de imagem contínua e adeus qualidade de jogo.

Qualquer coisa muito acima disso é supérfluo - então porque alguém compra placas high-end? Porque uma coisa é obter 24fps em 640x480 e High Color, AA e AF off; outra é conseguir o mesmo ou mais em 1600x1200 e True Color, AA e AF no máximo. Eu mesmo não me importo, mas existe gente que deve roer as unhas mesmo com duas GF 7950GX2 SLI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...