Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
sgk2001

Perda de quadros na captura

Recommended Posts

Comprei uma filmadora Canon Mini-DV. O problema é que quando vou passar os vídeos para o micro, em vários momentos está havendo perda de quadros.

Para captura estou utilizando o software Cyberlink PowerDirector 3, e minha expectiva inicial era de capturar em qualidade DVD, ou seja, a 720x480 e áudio stereo. Para tal estou utilizando porta firewire e acredito que meu computador seja suficiente para fazer o processo adequadamente: AMD Athlon 3200+, com 1Gb de RAM e HD 7200 SATA II.

Já tentei até mesmo me desconectar da internet, desabilitar o firewall e o antivírus mas não percebi nenhuma melhora. Quando tento passar para o computador no formato SVCD (480x480), também está havendo perda de quadros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ok, obrigado. Já estava usando a porta firewire. O problema é q eu não estava capturando o AVI "puro", e sim em mpg-1 e mpg-2.

Quando capturo em avi, sem compactação, o arquivo fica enorme (tipo 10 min = 2 Gb), mas consigo capturar sem perdas.

Compartilhar este post

Link para o post

SGK,

Com o seu computador é praticamente impossível haver perda de quadros por falta de poder de processamento. Certamente é ineficiência do software (que eu não conheço e não posso julgar) ou há muita coisa rodando ao mesmo tempo no computador.

Tente usar o Premiere + MainConcept que é possível capturar em MPEG. O Premiere faz um buffer dos dados recebidos via FireWire e não dá nenhuma perda de quadro. No meu computador, a cada 1 hora de filme ele leva 1:20 para capturar já em MPEG.

Abraços,

Red

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais