Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gabih

system.ini

Recommended Posts

Bom dia!

bom...ontem estava fuçando no meu pc e acabei excluindo algumas pastas q não deveria, e agora meu computador não consegue iniciar o windows ! (windows 98), diz q o system.ini não é encontrado...

As pastas que eu exclui ainda estão na lixeira....como eu faço para colocá-las de volta no lugar certo?!....não manjo mtu de informática, mas creio que não seja tão complicado.. :help:

se alguém puder ajudar, desde já agradeço!

Tnk's

Gabih

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Não, a pasta do windows tá lá!

........eu apaguei uma pasta chamada vmm32 que fica dentro da pasta System.

Compartilhar este post

Link para o post

se conseguir entrar no modo de segurança, recupera a pasta apagada pelo explorer tranquilamente. Mas se nem nesse modo entra, o jeito é reinstalar o windows, porque no modo DOS dá para ter acesso à lixeira, mas as pastas têm nome como DC0, DC1, e não o nome verdadeiro, e se recuperar uma pasta o nome dos arquivos também é truncado para 8 letras. Então o trabalho é tanto que é mais fácil reinstalar o windows, que de qualquer forma não apaga o que tu já tem, salvo se disser para reformatar o HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente Restaurar o sistema com os comandos:

- C:\> SCANREG/RESTORE

(Caso não funcione...)

É, infelizmente o jwsaraujo está corretamente certo, mas existe um meio que você com sorte pode resolver....

Em Ambiente MS-Dos você pode acessar a Lixeira e copiar os Arquivos para o seu Lugar de Origem.

Realmente na Lixeira as pastas recebem outro nome mas os arquivos que ficam dentro da pasta permanece com o mesmo nome, e como o seu PC está procurando o System.ini e outros, isso talvez pode resolver.

C:\>CD RECYCLED (Press Enter)

C:\RECYCLED>COPY *.* C:\WINDOWS\SYSTEM (Press Enter)

C:\RECYCLED>CD\WINDOWS\SYSTEM (Press Enter)

C:\WINDOWS\SYSTEM> REN DC0 VMM32 (Onde DC0 é o nome da Pasta Dentro da Lixeira que pode ser DC1, DC2 etc...)

Reinicie a Máquina...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais