Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Dragum

Senpronsinho de 256 de l2 MATA na genérica...

Recommended Posts

Na k8n O senpronsinho 3100+ MATA e provA q mesmo os semprons 256 de l2 Keimao td! Isso sem falar q ele ta na minha genérica de 500W nominais

o unico problema é q ele ta SEM PASTA TERMICA!!!! se n até tewstava ele no sp2004 e prime 2006... =p.... coler akaza 855

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na k8n O senpronsinho 3100+ MATA e provA q mesmo os semprons 256 de l2 Keimao td! Isso sem falar q ele ta na minha genérica de 500W nominais

o unico problema é q ele ta SEM PASTA TERMICA!!!! se n até tewstava ele no sp2004 e prime 2006... =p.... coler akaza 855

Cara... Belo Over...

Muito bala...

Meu 2600+ só chega a 2GHz, com a mother que eu tenho...

Mas esse aí, ficou legal...

Diz aí... que papel de parede é esse ao fundo?

Abraço...

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse seu over ficou muito show!!!! Parabéns!!!! Isso mostra que os semprons de 256 de l2 ainda tem muito poder!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • =p....

deu um trabalinho, pois a minha mb só permite até 300... pra bota acima disso tive q apelar pro clock gen... huahuahaua... =p... valeu... caso teham alguma pergunta pod manda... (impossivel seu sempron n passar de 2000!!! já tento baixar o ht pra 3???)

o papel de parede é do lineage 2 C4.... no site oficial tem... mas ni line br e outros sites brasileiros você encontra outros...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • =p....

agora vou tenta arranja uma boa pasta t. e ve se do um jeito

... =p

Compartilhar este post

Link para o post

douglas: clock gen...

dragun:

mas para o dia a dia..você também o deixa rodando a 2800mhz???e qual temperatura ele alcança sem a pasta?

Compartilhar este post

Link para o post

douglas: clock gen...

dragun:

mas para o dia a dia..você também o deixa rodando a 2800mhz???e qual temperatura ele alcança sem a pasta?

Q vacilo o meu!!!! :muro:

Mas mesmo assim valeu cara!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu palermo de 128kb pega 2,7ghz com vcore stock, alias, ele não é reconhecido como sempron, é como amd engineering sample. Eu postei um topico um tempao atras sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • com 2700 sem pasta ele funciona durante uma hr e depois comessa a dar erro nos jgs... congelar do nd... com 2800 ele fica menos de 5 mim... pois a temp chega a 55...! 58!

espero conseguir uma boa pasta termica q reduza pelo menos uns 5 graus... acho q vai dar pra usar no dia-dia a 2700 e se eu conseguir um cooler melhor....! até 2800 no dia-dia (acho q uma fonte caia bem também)

Compartilhar este post

Link para o post

Uff, doeu essa! Tá certo, 1,6V, mas mesmo assim, po! 2800MHz não é fácil não!!!

Roda um PI aí pra gente ver! Gostei mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

você colocou esse sempron no talo da K8N 9x300=2700Mhz direto na bios??? passou o prime???

Tenho a mesma placa mas acho ela muito ruim mesmo de overclock e não acredito muito que a troca de processador ajude muito não. Como você mesmo falou se você consegue 2700mhz com clockgem e da erro, provavelmente ele nem inicie o win se for setado na bios.

Gostaria de ver ela em over direto na bios, pois como todas sabemos o over via clockgem leva uma vantagem enorme, pois não tem que inicializar o sistema que é um ponto critico para over extremo.

Tenta usar ele com clock direto da bios em 2700Mhz e caso rode o prime você me fala com quanto de vcore você conseguiu? pois o meu sempron só chega a 2600mhz usando 1.62v que a nossa placa oferece como máximo para o sempron. Vale a pena resaltar que não só é a temperatura que pode danificar um processador!! O fato de usar 1.6v ou mais mesmo em temperaturas ditas baixas pode causar problemas mesmo assim. Acho 1.6v muito para uso diario com núcleo 90nn.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • cara, n sei n... acho essa placa BOA de over... aguenta até 960 no htt... pci/agp lock, tensão até 1,6v, regulagem de td.... ht, vcore, multiplicador, tensão de memorias, timing, freqüência, freqüência do agp, tensão do agp....... e muuito mais...

quando eu conseguir pasta termica eu passo ele no super pí a 2700! =p (o prime também, mas agora n, pois fico com um pouco de medo de quem sabe forsar muito o bichinho)

a 2800 acho q n vai dar n... mesmo com pasta termica, fica muito quente....

Resident: Normalmente minha mb inicia 300x9 normalmente (direto da bos.... abre o xp.... roda bastante antes de qualker prob)... meu antigo athlon da assinatura também ia no talo quando tinha water cooler: 300x10... verifike se sua bios esta atualizada corretamente...

Neckilljo: a tarja foi só porque eu estava com msn aberto... e costumo n deixa a mostra os nicks para n ter complicaçao.... mas caso queira conferir... ta la na tabela de ovrs em processadores (cpu-z Verificad) os meus 2800

Compartilhar este post

Link para o post

Dragum eu não estou duvidado do seu over! mas é que ligar e fazer screen é uma coisa e estabilidade para usar todo o dia e não tem problemas em nenhum programa é outra coisa!

Não vejo a K8N nem em foruns gringos com facilidade a 2600mhz com vcore stock como outras placas conseguem ou mesmo com 1.5v. Aqui eu até consigo 2670mhz com 1.62v e tenho alguns scores aqui no Clube do Hardware com esse clock,,,mais isso é para rodar Render teste, super PI e outros,,,,para usar no dia a dia assim ele não vai ficar mesmo,,,vai dar erro a toda hora. Até 2400mhz ela vai na boa em stock ou com incremento de 0,05v e acima disso ela se borra toda.

A bios que uso é a ultima 1011 e também achei estranho que nenhuma K8N que vi funcionando a temperatura quando setada na bios a 1.67v nos programas sempre mostram 1.62v variando para 1.64v e o seu esta com 1.6v certinho.

Quanto a questão de temperatura eu acho que isso não da problemas com relação a estabilidade no caso dos semprons,,,pois aqui mesmo com water que um colega emprestou por um tempo e temperaturas 10c a menos que o cooler que eu uso não ia mesmo! logico que quanto mais baixo estiver a temp melhor para segurança do chip,,,mas nesses casos o que fala alto mesmo é vcore para estabilizar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu hoje consegui uma boa pasta termica (ak-455) e fiquei 2h e 10 min no sp2004... (ai o windows reinicio o micro pra atualizar...! =( ) vou deixa hoje a noite e posto o resultado (isso a 2700...) eu já usei por um ano 1,6v de vocre no pc da assinatura e nunca persebi nd.... atualmente esse athlon da assinatura foi trocado.... mas a 2800 acho q é muito difícil ficar estavel

quem sabe cuando e trocar minha fonte por uma real

Compartilhar este post

Link para o post

Vale salientar que você usou 1.6v porque o seu processador era default 1.5v por ser um Athlon de 130nn com core Newcastle eu acho? mas para um sempron com 90nn que são mais sensiveis a tensão 1.6v pode ser muito para uso diario,,,,os antigos núcleos de 130nn como era seu caso aguentava mais vcore.

Faça o teste com 2700 setados na bios,,,sem ser via clockgem por favor, pois ai mascara resultado que para mim é importante para estudar um pouco mais essa placa K8N que na grande maioria dos casos não vai mais que 2500mhz com estabilidade.

Se você poder postar SP2004 com 2700mhz e todos os dados tecnicos vai ser legal.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • resident... nunca tive athlons 130nm... =p... dei a sorte de ter dois venice...! =p... um 3000+ (eta bicho malvado) e um 3200+... =]

estou fazendo via bios o over de 2700... ele inicia e da o boot s... minha k8n da o boot com 2700 trankilamente... sem clock gen...

só q para por 2800 só por clock gen mesmo... minha bios n permite... =p só chega a 300 x 9.... =p... mas acho q n daria boot...

bem... ainda n comecei o sp2004, mas acho q daqui a 1h e 10 mim eu posto aqui a fotinhu... =]

hoje rodei most wanted durante umas 2h e n deu nenhum erro a 2700...=].... nada q um pouco de prata e cobre n faça

Compartilhar este post

Link para o post

você esta usando 1.62v de vcore? as memórias estão a quanto e a qual tensão?

Posta ai os screen assim que possivel como todas as informações e a temperatura que o bicho esta com 1.62v.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • aqui ta as informaçoes e o sp2004... a uma hr... talvez depois eu poste uma foto com MAIS tempo no sp2004

as ddrs estão com tensão padrão... =p

+ de 2 hrs já.... acabo de editar essa mesnsagem as 22:09

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que essa tua K8N é melhor que a grande maioria,rsss. Não acredito que minha limitação esta no processador,,,acho que minha K8N é que tá um lixo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • para n abrir um popico nv, vou usar esse antigo pra posta meu novo resultado: 2700 via bios com vcore padrão!! na fonte genérica!!!! na k8n!!!!!!!!!!!a tensão 12v funciona a 11,4v.... =p!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

vou postar resultados depois: pi!

Compartilhar este post

Link para o post

Na foto você sempre coloca que faz 1h de SP2004 e vcore padrão, mas esta usando vcore de 1.62v. SP2004 de 1h é pouco para atestar estabilidade,,,,umas 3h já começava a ficar bom. :P

Mas vale subir "popico" pois os sempronzinhos estão sumindo no forum ou a turma tá deixando de brincar com os bichinhos na vera,,,,ficam todos usando ele a 2ghz ou 2.2ghz na máximo com receio de queimar o bicho que já esta tão barato que daqui a um tempo vai vir na caixa de salgadinho como brinde. :D . Como sempre digo,,2400mhz é básico nesses processadores,,,,menos que isso é sub-utilização.

Aqui eu chego a 2670mhz com 1.62v mais não uso assim no dia a dia porque não fica estável 100%"como acho que o seu também não esta" não pelo processador! e sim pela K8N que não da essa estabilidade maravilha acima de 2500mhz. No meu com esse clock da para rodar jogos e usar a net na boa,,,,,mas o SP2004 e prime não rola a 6h que eu acho bom,,,então não uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Na foto você sempre coloca que faz 1h de SP2004 e vcore padrão, mas esta usando vcore de 1.62v. SP2004 de 1h é pouco para atestar estabilidade,,,,umas 3h já começava a ficar bom. :P

Mas vale subir "popico" pois os sempronzinhos estão sumindo no forum ou a turma tá deixando de brincar com os bichinhos na vera,,,,ficam todos usando ele a 2ghz ou 2.2ghz na máximo com receio de queimar o bicho que já esta tão barato que daqui a um tempo vai vir na caixa de salgadinho como brinde. :D . Como sempre digo,,2400mhz é básico nesses processadores,,,,menos que isso é sub-utilização.

Aqui eu chego a 2670mhz com 1.62v mais não uso assim no dia a dia porque não fica estável 100%"como acho que o seu também não esta" não pelo processador! e sim pela K8N que não da essa estabilidade maravilha acima de 2500mhz. No meu com esse clock da para rodar jogos e usar a net na boa,,,,,mas o SP2004 e prime não rola a 6h que eu acho bom,,,então não uso.

olhem minha assinatura.

se me permitem contribuir com meus resultados, eu achava que meu sempron 2600+ não subia mais que 2700 por causa da placa (afinal, eu sou obrigado a usar htt acima de 340 pra isso), dai resolvi que era hora de largar do agp (acabaram-se as vga custo-beneficio pra agp) e aproveitei pra unir o útil ao agradável, troquei de vga, de plataforma e tenho a chance de fazer outros experimentos em over com o mesmo processador

o nforce4 é livre do bug do ldt3x pensei que subindo nele usando ldt2x ia mais longe, mas ainda fiquei nos 2700 ¬¬

ta tudo bonitinho lá, estou usando a 2600 (325x8) com 1.6v no dia a dia e sem erros em aplicativo algum, mas sinto que a maior dificuldade mesmo do soquete 754 é trabalhar com 2 pentes de memória e sem preocupação com temperatura, já que a nf4x é péssima em medir temperatura e o sensor parece nunca dar outro valor que não seja 38°C, seja full ou idle, porém usei esse processador nessas condições na outra placa e vi que as temperaturas raramente (ou praticamente nunca) passam dos 55°C, então nem fico preocupado

pena que meu sempron é meia boca pra over, porque acima de 2700 é suicide screen apenas, independente de qual tensão uso

tenho vontade de pegar um 2500 pra testes, já que o mult é ainda menor e vai me dar chance de bater mais htt ainda

sobre seu over dragum, usar fonte genérica... já fiz muito isso, mas é o velho ditado "eu faço mas não recomendo" se você gosta de perigo deve se preparar para o pior

e outra, vcore padrão mas mostra 1.6v?

também não acredito nas temps porque simplesmente não da pra acreditar nos sensores das k8n

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais