Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor de DNS


koglin

Posts recomendados

Se alguem poder me ajudar.O negocio eo seguinte to tentando implantar uma intranet na minha rede estou usando o "conectiva 10 como sistema operacional" tudo roda beleza, apache e coisa e tal, so consigo assesar a minha pagina via o seu endereço 10.1.1.... e não pelo nome k dei a ela www.intranet.com.br, isso seria meu servidor de dns k esta mau configurado. por favor me ajudem.

Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faça o seguinte

edite o arquivo /etc/named.conf

e insira as seguintes linhas ao final do arquivo

zone "site.com.br" IN {

type master;

file "/etc/bind/db.site.com.br-hosts";

};

agora você tem que criar o arquivo de hosts, no meu caso eu gravei ele dentro de /etc/bind/.... no conectiva, se não me engano esta em /var/named/var/named/ (me corrijam se estiver errado mas enfim, você pode colocar isso em "qualquer lugar" :P )

crie um arquivo que chama db.site.com.br-hosts no lugar que você definiu no named.conf, e crie o seu recheio:

$TTL 8400

@ IN SOA maquina.site.com.br maildoadmin.site.com.br (

3008200614 ; Serial

8400 ; Refresh

2400 ; Retry

1200 ; Expire

600 ) ; Negative Cache TTL

;

server IN A SEU IP

www IN CNAME server

smtp IN CNAME server

pop IN CNAME server

imap IN CNAME server

ics IN CNAME server

webmail IN CNAME server

@ IN MX 5 mailserver.site.com.br.

@ IN NS nomedamaquinaserverdedns.site.com.br

@ IN A SEU IP

Acho que é isso, com isso você consegue fazer o que esta querendo... qualquer duvida poste ai

[]´s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...