Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pcchips m748lmrt pentium como celeron


Visitante

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Tenho um computador:

Placa mãe: Pcchips M748lmrt v3.5 video onboard de 8MB

Processador: Pentium II 350MHz slot 1

Memória: 128MB pc100 + 128MB pc100 + 256MB pc133

H.D.: 20GB

Windows XP professional SP1+SP2

Bios atualizada.

Problema que preciso solucionar:

O XP só reconhece o processador Pentium II 350 slot 1 como Celeron soquete 370. Porque? Está jampeado direitinho apesar de não encontrar o manual verdadeiro(v3.5) para esta bendita placa mãe.

Outro porém:

UDMA não funciona de jeito nenhum.

Só me preocupo porque ganhei uma combo e vou tentar rodar DVD nele mas fiquei refletindo, que como reconhece como Celeron sem cache L2 será que o processador não utiliza o seu cache L2?

Obrigado a todos,

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É o windows tem essas manias mesmo, mas, amigo JustinianoII você disse que configurou direitinho então o JP7 esta na posição 1e2, mas, você colocou o fsb em 100MHz? O pentium PII ai, acima de 350MHz só vai ser reconheecido com fsb de 100, talvez esteja configurado para 66 e por isso esta sendo reconhecido como celeron ok. Se você não tentou colocar o fsb de 100 tenta ai, depois posta o resultado. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda.

O windows tem esses erros, mas pegue um programa como everest ou cpu-z e rode e veja o que lá aparece.

Embora o windows não reconheça o nome corretamente, não quer dizer que o cache esteja desabilitado.

Já usei o Cpu-z e ele mostrou que é um Celeron soquete 370 sem cache L2. Estranho é que se não me engano mesmo que fosse Celeron deveria ter cache L2, acho que os Celeron soquete 370 já tinham. Engraçado que instalei o PowerDVD e utilizei o diagnóstico do sistema e ele reconheceu que era um Pentium II. o Post mostra que é Pentium II. O cartucho é Pentium II.

É o windows tem essas manias mesmo, mas, amigo JustinianoII você disse que configurou direitinho então o JP7 esta na posição 1e2, mas, você colocou o fsb em 100MHz? O pentium PII ai, acima de 350MHz só vai ser reconheecido com fsb de 100, talvez esteja configurado para 66 e por isso esta sendo reconhecido como celeron ok. Se você não tentou colocar o fsb de 100 tenta ai, depois posta o resultado. Abraço.

Já vi várias vezes este jumper. Mas vou confirmar em casa, estou no meu estágio, e retorno. Quanto a configuração de fsb, está em 100 configurado pelo setup da bios. Tanto que apesar de reconhecer como Celeron reconhece como Celeron 350 soquete 370 (100 x 3,5). Vou tirar um print screen e vou postar amanhã. Engraçado que vi o mesmo acontecer a outra máquina. No windows 98 era Pentium II 350Mhz slot 1 e quando foi para o Windows XP subevolui para Celeron 350Mhz soquete 370 sem cache L2. Parece até que o Windows XP não reconhece memória cache L2 que trabalhe a metade do clock do processador. Caso destes processadores antigos. Pelo menos na Pcchips M748lmrt revisão 3.5 com bios atualizada. Ela é ruim mas funciona. Graças a Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...