Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda por favor não aguento mais


gunshot66

Posts recomendados

seguinte, estou com esse problema já faz uns 2 meses

é o seguinte, nun desses dias normais, eu ligo o pc ao chegar em casa, e ao carregar o windows, me indica que um monte de arquivos estão corrompidos, e por fim corrompe o arquivo system32 e o win não inicia, fica reiniciando, pois bem, formatei, e no mesmo dia me deu 2 vezes o problema, formatei e n odia seguinte 2 vezes(para cada vez uma formatração o.O) então, troquei de cd do win e deu o mesmo problema, porém ao passar de 1 semana, não no mesmo dia, já verifiquei e não ah nenhum virus no meu pc, a menos que fique oculto ou sei la porque sou meio leigo

preciso de ajudar para resolver esse problema por favoor agraço muito desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema similar ao do gonpeg só que minha situação é um pouco diferente.

Troquei o HD, de 40G para 80G faz uns 10 dias:

Mainboard : ECS P4M800PRO-M478

Chipset : Standard Host Bridge

Processor : Intel Celeron D @ 2133 MHz

Physical Memory : 512 MB (1 x 512 DDR-SDRAM )

Video Card : VT82C570 MV IDE Controller VIA/S3G UNICHROME PRO IGP

Hard Disk : ST380011A (80 GB) seagate

DVD-Rom Drive : HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B

Network Card : VT82C570 MV IDE Controller VT6102 Rhine II Fast Ethernet Adapter

Operating System : Microsoft Windows XP Professionnal 5.01.2600 Service Pack 2

DirectX : Version 9.0c

Desde que troquei o HD comecei a ter problemas, primeiro com a instalação de programas tipo, a maioria dos programas que tentava instalar paravam na metade dizendo que este ou aquele arquivo estava corrompido (Norton, Nero, Office 2003, softer da hp psc 1510, etc... etc...), todos com programas originais (não piratas), também problemas com o explorer, arquivos fechando e dizendo que tinha encontrado erro com relatório enviado para a microsoft, execução de chkdsk cada vez que eu iniciava o micro (sem que eu tivesse programado)dentre outros.

Formatei e reinstalei o XP com outro CD (o primeiro era original e este uma cópia), continuou o mesmo problema.

Como utilizo este micro para trabalhar e não podia ficar sem, instalei (e este ele aceitou numa boa) o office 97 e o avast. Uso ainda o spybot, o Ad-Aware se personal, FireWire do xp funcionando e peerguardian (para o emule), portanto não é virus, spy, trojan ou similar.

Pensei que o HD, apesar de novo, estava com problema mas já executei vários programas de teste e todos dizem que está ok (pc wizard 2006, hd tune, aida32). O cd do xp não tem arquivos corrompidos (tenho certeza pois testei em outra máquina)

Após uma semana de uso da nova instalação e uma infinidade de ajustes no win xp (que já nem me lembro mais de tantos), consegui instalar o office 2003 e o softer da impressora (este acusando erro de arquivos na instalação) mas o norton e o Nero ainda não.

Também, a maioria dos arquivos de download que faço ou mesmo os que tenho em cd acusam como corrompidos, principalmente os maiores (mais de 3mb).

Estou quase a ponto de formatar novamente o HD para verificar se há bad blocks nele formatado (isto ainda não fiz) mas estou achando que é algum problema de configuração do windows xp. Prefiro não ter que formatar novamente pois dá muito trabalho reinstalar meus arquivos (ocupo 30G só de arquivos e programas, fora os que citei)

Alguém já passou por isso ou tem alguma idèia pois estou ficando :tantan: e não sei mais o que faço :help:

:help::cry::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...