Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking do HD TACH (Average)


Maluf

Posts recomendados

Olá Rodrigo,

Segue o link para o meu score. (274.4mb/s)

http://img45.imageshack.us/img45/3091/neo3tachil8.jpg

Só que existe um porém:

Este tópico apenas está avaliando a velocidade de burst (ou "acesso rajada" na melhor tradução), que não reflete o desempenho real do sistema, pois usa como parâmetro um arquivo pequeno (8mb) e a leitura é feita na memória do hd, e não no disco.

O ideal, é se basear no "Average Read" que é a média de velocidade de leitura por toda a superfície do hd.

Fica a minha dica e o meu abraço!

t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo Score

Eu rodei o PerfectDisk 8 e dai fiz o teste novamente e aumento um pouco a speed, mas ainda to muito decepcionado.

Modelo: Samsung SP1614C

Velocidade:7200RPM

Tamanho:160GB

Tipo: SATA I - 150MB/sec

Cache: 8MB

Velocidade em Burst Speed: 83.4MB/s (antes da desfragmentação deu 77.1MB/s)

Average Read: 47.9MB/s

Nova Screen

realmente ta muito baixo o desempenho...

aqui eu consegui 93.5MB/s, e olha que aqui é um Samsung com 2MB de cache...

pode ter alguma coisa errada com drivers ou coisa assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RANKING ATUALIZADO ! :aranha:

Adcionado =>

aa_arend (Seagate ST3160811AS RAID 0) 319MB/S

hector_zanardo (Samsung SP0411N ATA133) 91,1MB/S

Atualizado => jefersonap (Beneficiei você no desempate por ser um ATA133 contra um SATA

Rejeitado => Bruno Trovão(Precisa-se do bloco de notas com seu nick :bored:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o hd realmente fornece toda a velocidade que ele promete, mas a diferença está na placa mãe, apasar da minha ser uma pcchips eu instalei o driver da porta ATA que veio no CD e até que o desempenho subiu bastante, com o driver do windows eu conseguia uns 99MB/s e depois que instalei o driver subiu pra 111MB/s e as vezes chega até 123MB/s mas no momento não estou conseguindo chegar a isso. quando eu conseguir eu posto aqui.

interessante saber ,pois não instalei o driver da asus para ATA não... Talvez melhore , vou tentar ! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me desculpe potar aqui, pois na parte de HD não consegui resolver o problema.

Meu samsung ata133 quando rodava numa a7n8x-x chegava a 112MB/s no hd tach e eagora numa A8N-E com todos os drivers instalados certinho so chega a miseros 66,7MB/s. Ele esta setado como UDMA 6.

Aqui no meu trabalho o q eu trabalho ,seagate ata 100, chega a 89MB/s.

Alguma explicação o porque disso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera tenho um hd sata maxtor diamondmax 10 6L200SO 200GB SATA150

fiz O TESTE COM O HD TACH E ACHO QUE ME FERREI 3.3MB/S E USO DO PROCESSADOR 50%(RECOMENDADO 2%) :ahh:

não SEI O QUE faço já REINSTALEI O WINDOS COM OS DRIVERS DO SATA ATUALIZEI A BIOS PARA A ULTIMA VERSAUM DISPONIVEL.... E CONTINUA A MESMA PORCARIA :muro:

MINHA MAKINA

placa-mãe. P4P800-E DELUXE

PROCE. P4 3.0 800FSB 1MB(L2) HT PRESCOT

MEMO. 1GB DDR CORSAIR

VIDEO. GF FX5200 256MB

ME AJUDEN

mais ALGUMA INFORMACAO PRA ME AJUDAR PERGUNTENNNN

post-89639-13884926006642_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

:wow: , isso é algum bug ?

não vai querer que eu poste no ranking né ? :P:P

Sinceramente não sei o que é, só sei que o resultado é este, posso fazer uns trinta testes, todos vão dar isso, precisava de alguem que tem uma P5B Deluxe WiFi com Raid 0 e testar para ver se o resultado é o mesmo.

Abraços

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...