Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema HARDCORE com um HD


Decessus

Posts recomendados

Tenho um HD de 40gb que uso para o windows e para instalar programas e jogos. E tenho um HDde 160gb que eu costumava usar para dados até um dia ele começar a apresentar esse problema: eu inicializo o computador, ele detecta todos hardwares direitinho e começa a dar load no windows XP, passam-se várias barrinhas azuis e da uma tela azul com erro "DRIVER_IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL". O problema é com esse hd de 160gb por um simples motivo: se eu tiro ele fora, o windows boota normalmente. Já levei esse HD para a casa de um amigo e deu o mesmo problema. Já tentei ligar o HD com o windows já bootado e funcionando usando um cabo IDE-->USB e travou o windows. Não tem jeito de fazer o windows funcionar com esse HD.

Desisti dele e tentei formata-lo. Como não tenho um cd/disquete com DOS para bootar e formatar normalmente, fui pelo CD do windows XP de instalação. Ele inicializa, boota e carrega tudinho e me dá 3 opções: F3 para sair, R para reparar, enter para continuar. Aperto enter e ele cancela a instalação com uma tela azul que diz a seguinte coisa: "PAGE FAULT IN NOPAGED AREA" e dizendo que o erro é no Ntfs.sys.

Se tento ligar só esse HD e bootar por ele (mesmo não tendo um sistema operacional instalado nele) ele não me dá a tela azul, mas diz que tem erro nesse Ntfs.sys.

O que fazer? Como arrumar? Tem alguma forma sem ter que formatar? Se for obrigado a formatar, como formatar esse HD pra ver se o erro para?

Agradeço desde já qualquer ajuda :)

Tenho um:

P4 3.0 HT

P4S800

O HD que tá com problema é um Samsung SP1604N

geforce FX5900XT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente seu HD tem uma falha na "TOC" (Table of Contents) que contém as informações da partição NTFS. Neste caso o melhor a fazer é acessar o site do fabricante do HD e pegar o "disk manager" correspondente a ele, pois com este software será possível realizar uma "formatação zero" nele. Este tipo de formatação é bem mais demorado que a do CD de boot do Win Xp mas formata até a trilha zero, tornando seu HD novinho! Às vezes esse procedimento conserta até bad blocks.

ATENÇÃO: pegue o software do fabricante do seu HD! Um hd maxtor não pode usar um disk manager Seagate, por exemplo! Leia todas as instruções, elas estão MUITO BEM explicadas no site do fabricante, mas, em geral, estão em inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente seu HD tem uma falha na "TOC" (Table of Contents) que contém as informações da partição NTFS. Neste caso o melhor a fazer é acessar o site do fabricante do HD e pegar o "disk manager" correspondente a ele, pois com este software será possível realizar uma "formatação zero" nele. Este tipo de formatação é bem mais demorado que a do CD de boot do Win Xp mas formata até a trilha zero, tornando seu HD novinho! Às vezes esse procedimento conserta até bad blocks.

ATENÇÃO: pegue o software do fabricante do seu HD! Um hd maxtor não pode usar um disk manager Seagate, por exemplo! Leia todas as instruções, elas estão MUITO BEM explicadas no site do fabricante, mas, em geral, estão em inglês.

Muito obrigado por tudo :) Pesquisei sobre a formatação zero e descobri que após ela torna-se impossível recuperar dados do HD (que é uma coisa fácil de se fazer com uma formatação normal). Para mim não é o idela ainda. Preciso de alguns dados que estão no HD! Então preciso acessá-lo de qualquer forma! Vou tentar ver se algum PC com Linux de SO consegue ler o HD e fazer backup pra mim :)

Depois eu com certeza vou fazer uma formatação zero nele, pois o hd já apresentava diversos problemas.

valeu a atençã o :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu indiquei a formatação zero porque, já que você tinha formatado o HD pra reinstalar o XP, a format zero poderia solucinar o problema. Mas já que você ainda quer dar uma explorada no HD antes disso, dê uma olhada neste link:

http://superdownloads.com.br/download/i26790.html

Dei uma pesquisada e foi o melhor soft OpenSource / Freeware que consegui. Dê uma olhada na descrição, veja se atende às suas necessidades, valeu? Poste aqui se funcionar! T+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...