Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
marcone.campos

Pentium 4 - 3,0 Ghz

Recommended Posts

Pessoal, recetemente fiz um upgrade para um P4 3,0 Ghz. Ao receber o PC o primeiro passo que fiz foi nas propriedades do "Meu Computador" e as informações aparecem conforme abaixo:

O que quer dizer "Extensão de endereço físico"?

Agradeço se alguem puder me responder.

post-87376-13884923498338_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que pode ser por que o processador tem uma unidade logica (sei lá!).

e o que é EM64T ?????

desculpe aburrice

:P

falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MFCA_BQ,

o meu PC tambem tem isto, mais acho que é da REDE, pois quando eu estava usando minha REDE com IP fixo, ele não aparecia isto. Mais isto é um palpite, não é 100% certo.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando o Windows detecta um processador capaz de suportar mais de 4 GB de memória RAM, não necessariamente que tenha 4 GB ou mais de RAM e ainda suporte à EVP, DEP, ou NX (como é o caso dos Athlon 64 e dos novos Pentium 4 com EMT64) automaticamente a ativa. No geral ela aumenta o desempenho de algumas aplicações, instruindo-as manter seus dados na memória física invés de na memória virtual, ou arquivo de paginação. Isso traz aumento de performance em alguns casos. Não é preciso nem recomendavel desativá-la, até porque o SO geralmente torna esses tipos de configurações as mais adequadas possíveis. Mas se você quiser desativar, terá de fazer isso no arquivo que dá as entradas de carga do sistema operacional, no caso do Windows XP SP2, o boot.ini.
Por usuário LFCSSP.

Daí dá pra ver que isso significa que seu processador suporta mais de 4GB de RAM, ou suporta EVP, NX ou DEP.

Como os processadores x86 padrão (não 64b) suportam apenas 4GB de RAM, a Intel usou um xaxo nos seus Xeon (e creio que também nos PPro) para suportar até 64GB de RAM, usando a PAE. Eu acho que questão é a seguinte: acontece que quando apareceram os primeiros processadores com NX, DEP, ou EVP (que são diversos nomes para um mesmo sistema de proteção pelo qual o SO pode impedir certas áreas de memória de executar código, evitando riscos em caso de estouro de memória), a MS decidiu utilizar essas capacidades através do mesmo conjunto de bibliotecas que suportavam a PAE (não me pergunte por que!). Assim toda vez que sua máquina ativa a DEP, acaba ativando também a PAE junto.

E o que é EM64T ?????
É a extensão 64b da Intel, um outro nome que a Intel dá para o conjunto de instruções x86-64.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Por usuário LFCSSP.

    Daí dá pra ver que isso significa que seu processador suporta mais de 4GB de RAM, ou suporta EVP, NX ou DEP.

    Como os processadores x86 padrão (não 64b) suportam apenas 4GB de RAM, a Intel usou um xaxo nos seus Xeon (e creio que também nos PPro) para suportar até 64GB de RAM, usando a PAE. Eu acho que questão é a seguinte: acontece que quando apareceram os primeiros processadores com NX, DEP, ou EVP (que são diversos nomes para um mesmo sistema de proteção pelo qual o SO pode impedir certas áreas de memória de executar código, evitando riscos em caso de estouro de memória), a MS decidiu utilizar essas capacidades através do mesmo conjunto de bibliotecas que suportavam a PAE (não me pergunte por que!). Assim toda vez que sua máquina ativa a DEP, acaba ativando também a PAE junto.É a extensão 64b da Intel, um outro nome que a Intel dá para o conjunto de instruções x86-64.

    Isso quer dizer que o meu processador funciona com programas 64bits? Ele é 64B ou "simula" ser 64Bits?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Pra responder isso, o melhor é checar com algum programa de diagnóstico de CPU. Tipo CPU-Z ou ID.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×