Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rohayashi

Furo p exaustão a parte traseira ou em cima do gabinete

Recommended Posts

oi pessoal, estou com uma dúvida. Aonde é melhor p/ fazer um furo de exaustão e colocar um cooler de 120mm. Na parte traseira do gabinte (em baixo da fonte) ou em cima do gabinte?

Estou na dúvida, pois na parte traseira, minha fonte já tem um cooler de 120mm nela, puxando bastante o ar, se eu colocar outro lá bem perto praticamente, não irei diminuir a exaustão de ambos??? Mas levo em conta q alí seria a parte mais quente do micro né, devido a ar q sai dos dissipadores do processador. Colocando o cooler na parte superior do gabinete, de acordo com o princípio q o ar quante sobe.

O q vocês acham???

Valeu obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque na parte superior. Isso depende do gabinete mas regra geral eu prefiro na parte superior.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria na parte traseira mesmo, desse jeito cria meio que um "tunel" de vendo, fans da frente sopram ar, e fans de tras puxam o ar quente.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque na parte superior. Isso depende do gabinete mas regra geral eu prefiro na parte superior.

Abraços

Concordo plenamente!!!!

é bom ter na traseira também, mas em cima, é muito bom.... eu tenho na traseira e em cima, e afirmo que o ar mais quente sai em cima, lei da física: ar quente sobe e frio desce.

Pode furar em cima q vale a pena, vais ver.... só vendo p/ crer....

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Como você mesmo falou a sua fonte já tira bastante ar de tras.

O fan de 120mm dela suga ar de baixo da fonte, bem da parte que o fan atrás sugaria.

Então se você colocar outro fan ali vai ajudar na ventilação, só que criaria uma "zona morta" naquela parte de +ou- 10cm que é a altura da fonte.

Não sei se você me entendeu, o ar não circularia pelos últimos 10cm do gabinete, que seria onde o ar é mais quente segundo as leis que os colegas já falaram.

Resumindo: Coloque em cima.

Abraços

post-59171-13884923724167_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria assim, colocaria o de tras para entrar ar, em ias um na frente, na parte inferior, pra entrar ar tambem, e em cima tu fura e faz o exaustor normal, assm, garante boa circulação no proc, fonte e hd, só talves os slots que vão penar um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que eu instalei meu exaustor de 12cm e com 96cfm na tampa superior, as temperaturas de todos os componentes ficam as mesmas que se eu estivesse com o gabinete aberto, portanto recomendo instalar em cima mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ok, obrigado pelas respostas pessoal, "greatwalker" acho q vou fazer isso mesmo, furo em cima...dai se não melhorar vou seguir os conselhos do "abalou" colocar na frente, e depois atrás...Mas tenho uma dúvida. Se eu colocar uma entrada de ar traseira, acho q irá pegar muito ar quente, pois meu gabinete fica num móvel quadrado, tipo, o ar quente da fonte fica na parte traseira dela...o q acham???

Compartilhar este post

Link para o post

Se você colocar uma entrada na traseira, além do ar entrar quente, não vai haver um fluxo de ar mais contínuo. Instale um exaustor com boa capacidade em cima que vai melhorar. Se não melhorar suficientemente, parta para outra alternativa, mas acredito que só com esse cooler em cima já vai melhorar e muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Instale um exaustor com boa capacidade em cima que vai melhorar. Se não melhorar suficientemente, parta para outra alternativa, mas acredito que só com esse cooler em cima já vai melhorar e muito.

Concordo com o amigo greatwalker, se não melhorar instalando somente um fan em cima, coloque um na frente puxando o ar para o gabinete, e instale mais um atrás jogando o ar para fora

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais