Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
pc speed

NO BREAK 12V, SERÁ QUE SERVE PARA PC?

Recommended Posts

Olá amigos.

Tenho um no break de elevador, na verdade é uma fonte de emrgência para quando faltar energia no prédio, ela ilumina o interior da cabine por algum tempo e também mantem o alarme funcionando.

Queria fazer ela de no break para o pc, (ak na região costuma faltar luz frequentemente) só que tem os seguintes problemas:

1: A entrada de energia é 220v, e a tensão da tomada da minha casa e de 110v.

2: A saída e de 12v, e a fonte do pc e monitor trabalham com 110v.

Alguém sabe de algum adaptador para que isso seja possivel?

agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Vi O Tópico que você me enviou, mas vi algo sobre senoíde.

será que forma uma senoíde perfeita para o pc e o monitor?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, se sai 12v do no-break ,voce pode colocar um transformador bem grande que entra 110v e sai 12v,ai voce liga os 12 v que sai do no-break na saida de 12v do transformador,ai saira 110v na entrada do transformador.

A bateria que vai alimentar o no-break de ser de carro(45 amperes/12v).

fiz um esquema bem simples.

post-65218-13884923593912_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos.

Tenho um no break de elevador, na verdade é uma fonte de emrgência para quando faltar energia no prédio, ela ilumina o interior da cabine por algum tempo e também mantem o alarme funcionando.

Queria fazer ela de no break para o pc, (ak na região costuma faltar luz frequentemente) só que tem os seguintes problemas:

1: A entrada de energia é 220v, e a tensão da tomada da minha casa e de 110v.

2: A saída e de 12v, e a fonte do pc e monitor trabalham com 110v.

Não dá para adaptar.

Como ele é uma fonte para luz de emergencia e alarme, muito provavelmente os 12V são DC (corrente contínua) e portanto não tem como usá-la para elevar para 110V com transformador.

E outra...

A potencia deve ser seguramente insuficiente para manter PC e monitor ligados por um tempo razoável (2min - tempo para salvar o que está fazendo e desligar o PC corretamente).

Procure um no-break de pelo menos 600VA.

Por uns R$250,00 você encontra um bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para adaptar.

Como ele é uma fonte para luz de emergencia e alarme, muito provavelmente os 12V são DC (corrente contínua) e portanto não tem como usá-la para elevar para 110V com transformador.

E outra...

A potencia deve ser seguramente insuficiente para manter PC e monitor ligados por um tempo razoável (2min - tempo para salvar o que está fazendo e desligar o PC corretamente).

Procure um no-break de pelo menos 600VA.

Por uns R$250,00 você encontra um bom.

Antigamente as baterias de luz de emergência eram baterias de carro e não as seladas que tem hoje em dia. Suficientes para um bom tempo alimentando um pc. Agora que é mais fácil e seguro comprar um pronto concordo plenamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se a tensão de saída que o NO-BREAK fornece é de 12v, é possível adaptar ele diretamente no PC, substituindo pela fonte original. A saída da fonte do PC é dada por 5 fios com as seguintes propriedades: +12v, +5v, GND, -5v e -12v.

Não vai ser a coisa mais fácil do mundo fazer isso, mas também não é impossível. Eu indicaria os CI's básicos para conversão de tensão DC, que são 7805 (+5v), 7812 (+12v), 7905 (-5v) e 7912 (-12v), mas não sei se existem similares que suportem corrente acima de 2A. Essa corrente é considerada alta para algumas aplicações, mas há fontes de computadores que fornecem uma corrente de até 15A.

Sendo assim, a dica do 'overload' é a melhor na minha opinião.

Boa sorte =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais