Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como dar boot por uma particao extendida?


tybros

Posts recomendados

Oi pessoal,

li alguns topicos e não consegui informações suficientes para resolver meu problema. Tinha no meu HD uma particao primaria com o win98 (para poder usar meu scanner) e uma extendida com o winXP e o Kalango. Formatei a particao do win98, pois quero deixa-la como uma particao FAT, para servir como area de transferencia entre os dois SO's e uma particao para armazenamento em geral. Agora não consigo mais dar o boot pelo XP e acho que isso acontece porque ele não está numa particao primaria. Por favor, alguem pode me ajudar a consertar isso??? Aguardo respostas o mais rápido possivel. POR FAVOR!!! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que aconteceu é que quando formatou a partição primária que continua o winp8, voce apagou o arquivo que tinha a referência para o dual boot do windows xp.

A solução seria reinstalar o windws xp na partição primária e deixar a secundária para dados. Pois o normal quando se tem um sistema operacional apenas é instalá-lo na partição primária. O windows xp instala na secundária se houver sistema na patição primária, assim ele cria um arquivo de referência para o boot duplo, para saber que na primária tem um sistema e na secundária está o windows xp, se formatar a partição primária o windows xp se perde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...