Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Syncmaster - Verde e Vermelho inverteram-se!


Atomic_Garden

Posts recomendados

Olá pessoal,

Há umas três semanas, meu Samsung Syncmaster 550v simplesmente prou de funcionar. Ele ligava, mas não mostrava nenhuma imagem vinda do computador. Porém, se eu retirasse o cabo da placa de vídeo, ele mostrava a tela de "Verifique a conexão".

Beleza, mandei consertar e depois de uma semana, o cara me disse que era problema no microprocessador e teria que trocá-lo, cobrou-me 100 reais pelo serviço.

Quando trouxeram-me o monitor, eu liguei no computador e ele começou a mostrar o windows abrindo. Beleza, paguei o cara e ele foi embora. Porém, eu não tinha percebido que os tons das cores estavam meio estranhos. Mas na segunda olhada, eu percebi que tinha algo errado. O verde e o vermelho simplesmente inverteram-se!

Explico: o que deveria aparecer verde aparece vermelho, e vice-versa. (O que deveria ser azul, é exibido normalmente.)

Mandei o monitor de volta para a Assistência para eles terminarem o serviço, e não é que eles me ligam agora dizendo que não podem fazer nada para consertar porquê não vendem mais a peça que controla as cores do monitor.

Agora eu pergunto: eles estão tentando me enganar ou a história é essa mesmo? Não há um modo de consertar isso? Eu pensei até em alguma gambiarra através de algum software que mudasse na marra todos os verdes para vermelho e todos os vermelhos para verde. Existe isso?

Por favor pessoal, não aguento mais ver todas as pessoas em fotos parecidas com o Hulk! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...