Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em criar partição.


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou com um problema com relação ao meu HardDisk.

Ele estava com 2 partições, ... precisei fazer uma manutenção no HD.

Quando executo o FDISK para remover as partições atuais tudo ocorre normalmente, contudo ao tentar criar novas partições apenas consigo criar uma partição primária com o tamanho de 10GB.

A questão é, meu HD é de 80GB.

Usualmente eu crio 2 partições, 1 primária e outra estendida.

Sendo a primária de 10GB e a partição estendida de 70GB.

Só estou conseguindo criar a partição primária com 10GB, não está dando para criar a partição estendida.

Anseio por ajuda, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que provavelmente deve ter ocorrido é que você excluiu a partição primária e as unidades lógicas na partição extendida, mas não excluiu a partição extendida.

Da mesma forma, quando dimensiona o HD, voce cria a partição primária, a partição extendida e as unidades lógicas dentro da partição extendida. Quando vai "zerar" o HD, redimensionando-o, tem que excluir as unidades lógicas na partição extendida e a partição extendida também, senão fica ela lá sem nenhuma unidade lógica, mas ocupando espaço do hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se acontecesse o que eu disse, bastaria ir no menu do fdisk, escolher a opção exluir partição e aí escolher, excluir partição extendida, se as unidades lógicas dentro dela tiverem sido já excluídas....

se você fez isso é estranho, porque o tamanho que é permitido obter para a partição primária é exatamente a diferença entre o tamanho tota ldo hd e a partição extendida que é de 70 gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...