Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
WelingtinhO

Problema em criar partição.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com um problema com relação ao meu HardDisk.

Ele estava com 2 partições, ... precisei fazer uma manutenção no HD.

Quando executo o FDISK para remover as partições atuais tudo ocorre normalmente, contudo ao tentar criar novas partições apenas consigo criar uma partição primária com o tamanho de 10GB.

A questão é, meu HD é de 80GB.

Usualmente eu crio 2 partições, 1 primária e outra estendida.

Sendo a primária de 10GB e a partição estendida de 70GB.

Só estou conseguindo criar a partição primária com 10GB, não está dando para criar a partição estendida.

Anseio por ajuda, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que provavelmente deve ter ocorrido é que você excluiu a partição primária e as unidades lógicas na partição extendida, mas não excluiu a partição extendida.

Da mesma forma, quando dimensiona o HD, voce cria a partição primária, a partição extendida e as unidades lógicas dentro da partição extendida. Quando vai "zerar" o HD, redimensionando-o, tem que excluir as unidades lógicas na partição extendida e a partição extendida também, senão fica ela lá sem nenhuma unidade lógica, mas ocupando espaço do hd.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Certo,

Mas exclui devidamente todas as partições.

E se acontecesse o que você disse, qual seria a solução ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se acontecesse o que eu disse, bastaria ir no menu do fdisk, escolher a opção exluir partição e aí escolher, excluir partição extendida, se as unidades lógicas dentro dela tiverem sido já excluídas....

se você fez isso é estranho, porque o tamanho que é permitido obter para a partição primária é exatamente a diferença entre o tamanho tota ldo hd e a partição extendida que é de 70 gb.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Entendo.

A questão é ...

Buscar a solução.

Teria alguma ideia ?

Fiz e refiz tudo corretamente, contudo ainda continua na mesma.

o HD não tem BadBlocks nem nada, está tudo certinho.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fez tudo e continua o mesmo problema, de repente a solução seria baixar o disk manager do fabricantes e fazer uma formatação de baixo nível para zerar o hd, quem sabe resolve

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Andei pesquisando, me recomendaram usar o "formatador" e criador de partições do windows xp.

Bootar o computador pelo cd 'winxP' e seguir adiante.

Tentarei e em breve retorno.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É, bootando o computador usando o cd do windows XP, consegui normalmente criar e formatar as partições devidamente como fazia usando o disquete de boot.

Problema solucionado, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais