Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD´S SATA 2 EM RAID 0


eder_arend

Posts recomendados

Ola !, bom o problema é o seguinte :

estou com 2 hd´s sata 2 da seagate de 160 gb em raid 0, modelo st3160811as ! obs.: criei 3 particoes durante a instalacao do windows ! n sei c da uma reducao de desempenho estão significativa ou n !

fazendo o teste do hd tach e também com varios outros programas, tenho resultados que variam muito !

por exemplo a cada 4 teste que faco no hd tach, 3 deles me apresentam 160 mb de burst speed, 1 deles 260

pelo que andei olhando no forum o pessoal conseguem em torno de 260 com hd´s sata 2 em raid 0, porém porque ele fica em apenas 160 na maior parte dos testes?

obs.: não tenho nenhum programa aberto nem faco algum tipo de acesso aos hd´s durante os testes

o average speed ta sempre na casa dos 110 mb/s ou seja normal ate onde eu sei !

agradeço desde já ! c precisarem de mais alguma informacao, estarei acompanhando o topico sempre que possivel !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acredito que isso seja normal mas não tenho certeza. Um problema que acontece com o RAID0 é que alguns HDs estão estão rapidos que o computador não tem tempo de pegar a informaçao na velocidade certa, sendo necessario esperar o disco do HD dar mais uma "volta" completa para pegar novamente a mesma informação. Acho que é isso que confunde os benchmarks um pouco. Aqui tambem tenho dois HDs da seagate em raid e varia muito os testes de benchmark, mas a performance na pratica é sensacional. porém aqui não costuma variar o Burst Speed e sim apenas a velocidade de leitura, portanto é possivel que haja sim algum problema mas acho que não é nada preocupante. Espero ter ajudado um pouco.

PS: Uma boa opção para ver se ha algum problema, seria desfazer o RAID caso tu tenha um hd IDE pra fazer backup, e testar separadamente cada HD no Hd Tach isso mostraria caso algum deles esteja com problemas de performance pois dessa maneira eles teriam uma resposta mais previsivel (e de preferência quase igual em ambos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é ta valendo, vou fazer o teste dos msms separados e ver o que acontece ! porém somente na segunda hehe, ai posso colocar eles em outra maquina para não ter maiores transtornos com a instalacao.

estarei postando o resultado aqui, obrigado amigo.! e se alguem tiver uma ideia, por favor compartilhe conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...