Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Reinicia Automaticamente.Alguem ajude!


Picollo

Posts recomendados

isto começou ha uma semana ou duas atrás, o meu pc um Intel Pentium IV Prescott reinicia sempre automaticamente sem razao aparente(nada de bsod's, aqueles ecrans azuis de erro). desactivei a opção de reinicio automatico caso desse erro, em meu computador, propriedades sistema, avançadas e mesmo assim ele vai abaixo, scanei o pc com o norton systemworks 2006 e com o adaware se profissional e n encontrou nada, nada de virus ou spyware, utilizei mesmo as ferramentas de remoção do sasser e blaster mas não se encontravam no sistema.levei-o a chip7 da primeira x pk ainda ta na garantia disseram k era a placa de video e como foi veio, mudaram a placa asus por uma nvidia mas o problema manteve-se, mal chego a casa vai logo abaixo. levei-o la segunda vez, disseram k eram os virus k o mandavam abaixo e nepias, nada de virus ou trojans/worms, já que o norton nada detectou. tenho tambem a kerio firewall instalada e o ad-aware.

Comecei a ouvir um som estranho, zumbido na caixa e instalei um programa que venho com a minha board asus, o asus probe, e ele detectou que a temperatura do pc quando este esta a fazer muitas coisas ao mesmo tempo, por exemplo a limpar o registo e a verificar os virus, chega a atingir os 78 º C, curiosamente é quando atinge esta temperatura que o pc vai abaixo (dizme cpu temperature overheated!!! ). tive que desinstalar a maior parte dos programas do pc pa ele agora se manter nos 57º C, mas mal instale muito programas ou estiver a processar muitas tarefas ao mesmo tempo (por exemplo, fazer o scan dos antivirus/msn/scan antispyware), ele passa-se e aquece, ou pelo menos e o k o asus probe diz.Sera a ventoinha?alguem me ajuda?

aqui esta um print screen para melhor verem o que se esta a passar (aqui n se ve muito bem so um pouco, quando a temperatura começa a subir aparece uma linha vermelha como podem ver a direita no fim, seguida de um bip intermitente, o que significa que algo n esta bem)

temperaturacpujp5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To tendo um problema igual o meu é um p4 2.8 prescott, 6a feira eu troquei minha vga q era uma fx5500 por uma x800xt e troquei a fonte também to com uma seventeam 420bkv desde 6a feira ele já reinicio 2 vezes e ontem eu abri o pc e percebi q ele estava bem quente.

Se alguem puder ajudar agradeço.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia fera,

Seu gabinete é 3 ou 4 baias?

Ele tem duto, també tinha o mesmo problema, mas resolvi instalando um duto para o processador.

Se não tiver espaço para um duto, tenta instalar uma fan na frente pra puxar o ar frio,e uma no fundo do pc pra retirar o ar quente.

Preste atenção também no cooler que ele usa, as vezes colocam um processador OEM quando vendem e põe um cooler ruim pra terem mais lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...