Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Picollo

Pc Reinicia Automaticamente.Alguem ajude!

Recommended Posts

isto começou ha uma semana ou duas atrás, o meu pc um Intel Pentium IV Prescott reinicia sempre automaticamente sem razao aparente(nada de bsod's, aqueles ecrans azuis de erro). desactivei a opção de reinicio automatico caso desse erro, em meu computador, propriedades sistema, avançadas e mesmo assim ele vai abaixo, scanei o pc com o norton systemworks 2006 e com o adaware se profissional e n encontrou nada, nada de virus ou spyware, utilizei mesmo as ferramentas de remoção do sasser e blaster mas não se encontravam no sistema.levei-o a chip7 da primeira x pk ainda ta na garantia disseram k era a placa de video e como foi veio, mudaram a placa asus por uma nvidia mas o problema manteve-se, mal chego a casa vai logo abaixo. levei-o la segunda vez, disseram k eram os virus k o mandavam abaixo e nepias, nada de virus ou trojans/worms, já que o norton nada detectou. tenho tambem a kerio firewall instalada e o ad-aware.

Comecei a ouvir um som estranho, zumbido na caixa e instalei um programa que venho com a minha board asus, o asus probe, e ele detectou que a temperatura do pc quando este esta a fazer muitas coisas ao mesmo tempo, por exemplo a limpar o registo e a verificar os virus, chega a atingir os 78 º C, curiosamente é quando atinge esta temperatura que o pc vai abaixo (dizme cpu temperature overheated!!! ). tive que desinstalar a maior parte dos programas do pc pa ele agora se manter nos 57º C, mas mal instale muito programas ou estiver a processar muitas tarefas ao mesmo tempo (por exemplo, fazer o scan dos antivirus/msn/scan antispyware), ele passa-se e aquece, ou pelo menos e o k o asus probe diz.Sera a ventoinha?alguem me ajuda?

aqui esta um print screen para melhor verem o que se esta a passar (aqui n se ve muito bem so um pouco, quando a temperatura começa a subir aparece uma linha vermelha como podem ver a direita no fim, seguida de um bip intermitente, o que significa que algo n esta bem)

temperaturacpujp5.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente ele tá operando a uma temperatura elevada. O q pod tá ocasionando o problema.

você deu over nesse processador?

Varios podem ser os motivos desse aquecimento elevado, desde a qualidade da fonte, a ventilação do gabinete, o overclock elevado...

dá uma olhadinha aí...

Compartilhar este post

Link para o post

:aranha: Ola Picollo..........................

Eu tenho um prescott(da assinatura ai abaixo) e tive problemas de temperatura .....

Posta sua configuração completa e vamos ver se posso te ajudar..............

Compartilhar este post

Link para o post

To tendo um problema igual o meu é um p4 2.8 prescott, 6a feira eu troquei minha vga q era uma fx5500 por uma x800xt e troquei a fonte também to com uma seventeam 420bkv desde 6a feira ele já reinicio 2 vezes e ontem eu abri o pc e percebi q ele estava bem quente.

Se alguem puder ajudar agradeço.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se começou a aparecer do nada o mais provavel é que tenha sujeira no cooler e/ou nas fans, trabalha com o gabinete aberto e veja se as temperaturas caem, veja também se tem muita sujeira nas partes que as fans sopram.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia fera,

Seu gabinete é 3 ou 4 baias?

Ele tem duto, també tinha o mesmo problema, mas resolvi instalando um duto para o processador.

Se não tiver espaço para um duto, tenta instalar uma fan na frente pra puxar o ar frio,e uma no fundo do pc pra retirar o ar quente.

Preste atenção também no cooler que ele usa, as vezes colocam um processador OEM quando vendem e põe um cooler ruim pra terem mais lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais