Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para AMD Athlon XP 2600


ChrisAndrew

Posts recomendados

Olá a todos!

Este é meu primeiro post...

Meu PC:

-AMD Athlon XP 2600

-Asus a7n8x-x

-GeForce FX 5200 128mb

-HD 80gb "Genérico"

-HD 120gb Samsung

-Pioneer DVR-110D

-e uma outra gravadora LG 52x

Bom, vamos logo ao assunto! <_<

Eu tenho nesse processador um cooler da Cooler Master dos mais simples que veio com o pc que montei (nem lembro qual é...), ele é daqueles que tem um botão traseiro pra regular a velocidade...

Mas o negócio é que já faz um tempo que ele faz MUITO barulho!

Eu aguentei por bastante tempo, não gosto de gastar, mas agora num dá mais!

Parece uma geladeira velha/moto/avião/etc...

Tá me atrapalhando estudar, ouvir musica, assistir filme, dormir, e outras coisas hehehe

Acho q deu pra passar ideia né? <_<

Então, venho aqui lhes perguntar:

-Qual cooler (silencioso, que de conta do recado, com um bom custo/benefício) vocês recomendam que eu compre pro meu pc (AMD Athlon XP 2600, não entendo desses negócios de Socket... =/)?

Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou usando um Cooler Master X-Dream III de 30 reais.

A temperatura do processador fica em 40º em idle e 47º em full com o gabinete a 25º

Agora com a temperatura do gabinete a 30º em idle fica 45º e full 51º

O melhor de tudo é que não faz barulho apenas 20 dbs, só escuta em sala muito vazia ou com o ouvido colado nele.

Ah, Athlon 2600+ 333, (2.083 Mhz) rodando a 2.2 Ghz (11*200 Mhz).

Só tenho uma Fan de 80mm na tampa de cima tirando ar quente e a fonte é externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, como voce não gosta de gastar dinheiro, tente lubrificar o cooler, pelo fato de estar velho o lubrificante dele pode ter secado , assim se voce passar alguma espécie de óelo pode reduzir o barulho e melhorar a eficiencia do mesmo, eu usei o Stinger , ele não dos melhores mas quebra um galho :D , tente o mesmo antes de trocar de cooler !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O CoolerMaster X-Dream é uma boa opção, quanto ao Vcom 21B, se não encontrar

pode comprar o 39B que é identico, mas por favor não compre o Volcano 8 da TT,

já ví´muita coisa ineficiente e barulhenta, mas ele supera todos, digo isso pois não

segurava a temperatura de um Duron 850.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico gostaria de perguntar

bom meu colega me emprestou o atlhon xp 2600+ dele para eu testar no meu pc so que a temperatura esta ino as alturas (70º graus) com net ligada pela usb (modem ADSL) com a net desligada e jogando NFSMW ele chega a 75º fácil ele não trava porque esses processadores aguentam ate 90º graus a pergunta e a seguinte já que meu cooler e um cooler master porque o processador dele ferve sera que devo instalar fans na cpu ou comprar uma pasta termica melhor? sendo que o meu sempron 2800+ chega a 61º no maximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(desculpe, cara, não sou a pessoa mais adequada pra te responder heuheuhe

mas logo alguém te ajuda...)

caramba!

¬¬

fiz um teste, o cooler que ta aqui realmente faz bastante barulho... só que mesmo com um cooler silencioso, o que ta fazendo um certo barulho também é o "fan" da fonte (uma fonte genérica, não sei qual é, acho q é de 450w, deve fazer uns 2 anos q to com ela), e agora? O_O

troco ela? tem como eu trocar só o fan?

obrigado desde já ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor MEEEEESMO é o Zalman CNPS 7000B-#####, custa R$135 no mercado livre.

Eu sei que é um pouco caro pra quem não quer gastar muito, mas trata-se do mais silencioso, de uma das melhores marcas, rolamento duplo e você vai ganhar bastante em desempenho na máquina.

No site , busque a opção AMD CPUs e escolha o modelo acima. Tem até video mostrando com que instala. O seu socket é o 462.

Compre e não compute na conta de despesa e sim investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O melhor MEEEEESMO é o Zalman CNPS 7000B-#####, custa R$135 no mercado livre.

Eu sei que é um pouco caro pra quem não quer gastar muito, mas trata-se do mais silencioso, de uma das melhores marcas, rolamento duplo e você vai ganhar bastante em desempenho na máquina.

No site , busque a opção AMD CPUs e escolha o modelo acima. Tem até video mostrando com que instala. O seu socket é o 462.

Compre e não compute na conta de despesa e sim investimento.

ganhar desempenho com cooler foi ruim eim colega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...