Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Gopher

Primeiros benchmarks do Quad-core Intel

Recommended Posts

Primeiros benchmarks do Quad-core Intel

O site Tom' s Hardware publicou os primeiros benchmarks dos processadores Kentsfield da Intel, igualmente conhecidos sob o nome de Core 2 Quad.

Vale lembrar que este processador, previsto para o final do ano, será integrado por dois processadores Core 2 Duo no mesmo die, ou seja, um total de quatro cores. Este processador será associado a 8 Mb de memória cache (2 x 4 Mb) e 256 Kb de memória cache de nível 1 (4 x 64 Kb).

Gravado em 65 nanômetros, este processador também utiliza, em algumas versões, uma freqüência de bus de 1333 MHz. O modelo testado pelos nossos colegas é uma versão com freqüências de 2,66 GHz pôde ser overclocada até a freqüência máxima de 3,33 GHz (sem o aumento de tensão).

Com a mesma freqüência de um Core 2 Duo, o Core 2 Quad oferece um ganho de performance significativo somente com os aplicativos desenvolvidas para os multicores. Em outras situações, os ganhos são mínimos, ou até mesmo inexistentes. Todos os benchmarks poderão ser consultados nesta página. A resposta da AMD deverá ter lugar em 2007, com os primeiros processadores Quad-core baseados na arquitetura K8L.

FONTE: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=180935

Esses novos processadores são dois core 2 duo juntos...um quadri-core ou melhor...dois dual-core :)

Mas com certeza são bons e se a aplicação for otimizada pra smp.....ele voa.

Edit:Aqui tem muito mais sobre esses processadores, umas 15 páginas.

http://www.tomshardware.com/2006/09/10/fou...page/page8.html

post-62127-13884924528657_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficaram legalzinhos...porém o ganho não foi lahhh essas coisas...e pode crêr que o preço vai ser láááá nas alturas...

e os k9 quando vêm?alguém sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

xprince, é K8L... num tem nada de "K9" :P

meu, os testes do Sandra, etc que levam em conta só o poder da CPU são absurdos... vi ganhos de +200%! que absurdo! xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra games não há muita razão no uso desses processadores

mas como o 3dmark06 no teste de cpu mostra, se esse teste sintético representar o desempenho na vida real, a diferença vai ser bem grande

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade essa CPU é fantástica, mais ainda não mostrou ganhos, nos programas e nos jogos, pois eles ainda, não são otimizados, para o Quad core.

Mais olha o teste aritimético do Sandra 2007:

http://tomshardware.co.uk/2006/09/11/four_..._uk/page13.html

Fantático, a Intel tá destruindo a AMD esse ano. :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×