Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar dados de formatação anterior?


fegat

Posts recomendados

Olá,

estou com um problema para recuperar dados de um cliente. Ele levou o Pc em outra assistencia e lá o micro foi formatado. Os dados não foram completamente salvos. Então eles tentaram recuperar os dados e formataram de novo o HD... Fuçaram pra caramba o disco e recuperaram 22Gb de lixo no HD que é de 30Gb. Minha pergunta é existe algum programa que mostre ou procure por arquivos em formatações anteriores? tipo 1ª formatação, 2ª formatação... tentei com o EasyRecovery Pro mas não tive muito sucesso... Se puderem postas alguma dica agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra recuperar a "formatação", indenpendente de quantas vezes você formatou, não importa.

Sobreescrever (instalar o windows por cima) é que é o problema. Provavelmente ele atropelou os arquivos que você precisava que deviam estar localizados nas pastas: meus documentos, ou arquivos de programas e afins.

Se o easy recovery não conseguiu detectá-lo nem recuperar, é prova que isso ocorreu. Ou seja, lascou, software nenhum consegue recuperar!

Só mandando pralguma empresa, ou o pentagono , CIA, lá eles recuperam certeza, por meios fisicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs. Se os dados a serem recuperados forem sobrescritos, findan-se todas as possiblidades de recuperação de qualquer dado.

A recuperação de dados, torna-se impossível.

Esa informação foi retirada de sites de empresas conceituadas que trabalham com recuperação de dados.

Qualquer dúvida eu procuro e posto o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já recuperei hds sobreescritos, com sorte, apenas com a instalação do windows, não perdendo todos, mas um grande parte que acabou corrompida, apesar de detectada.

Sim é possivel recuperar hds sobrescritos, não digo completamente e 100% das vezes, mas tem jeito sim, com meios fisicos, com leitores magneticos ultra sensiveis. "Eu sei , eu sei, que nunca vou ter um em casa".

Tanto que os programas "formatadores" de hd do estado de defesa americano, chegam a fazer rotinas de até 7 sobreescrituras, enquanto os "profisionais" a venda chegam a fazer 35, e mesmo assim, garante-se que o melhor modo de destruir um hd, é através de meios magneticos ainda sim, sugerindo a destruição mecanica do meio fisico.

Ou seja, manda o HD pro FBI e fala que o endereço da residencia do Osama tá dentro, mas você apagou. Eles devem dar um jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando melhor, bem melhor, apresentam-se ferramentas como, microscopios de eletrons, e apresentam-se inumeras teorias sobre o realinhamento das trilhas apresentando os dados perdidos. Portanto, não passa de um mito, mas existe a recuperação forensica, quando o dado não foi de todo sobreescrito.

Quanto ao FBI recuperar, eu estou falando de outro departamento, pois eles podem ter o equipamento e as pessoas pra fazer, existem teorias sobre como fazê-lo, existem ferramentas e modos de destruição dos dados que vão ao extremo de derreter os drives, portanto a evitar essa possivel recuperação. Portanto acho "eu" que há sim como fazê-lo, e que realmente nenhuma empresa no Brasil o fará tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Impossível recuperar dados que foram totalmente sobrescritos ou que tiveram o HD formatado em LLF, porque em LLF o HD é totalmente preenchido com zeros, apagando qualquer referência e também os dados do arquivo no HD.

Vou contar uma coisa absurda que um cliente me contou uma vez, aqui na empresa quando o HD dele deu pau: ele disse que tinha um amigo que trabalhava perto da fronteira do Paraguay e lá ele abria o HD e pra apagar definitivamente os dados do HD ele desmontava o disco e passava um "líquido misterioso" com pano nas duas faces de todos os pratos do HD e disse que fechava o HD e ai ele funcionava e não tinha mais nenhum dado que pudesse ser recuperado. Eu me segurei foi muito pra não rir de uma história de pescador dessa... :P Com certeza não daria pra recuperar mais nada porque o HD dificilmente voltaria a funcionar nessas condições.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe amigão, mas não vou nem perder o meu tempo tentando ler ou traduzir esse site do link que você postou, uma que eu não sou nada bom em outro idioma que não seja o protuguês, outra que eu desinstalei o meu tradutor, e outra que já que você tem essa opinião e eu tenho outra diferente, então acredito que não chegaremos a lugar algum.

Valeu irmão.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...