Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
vampiresun

Uso da CPU no talo sem motivo aparente

Recommended Posts

Bom pessoal, o caso é que não estou usando nenhum programa, não estou fazendo absolutamente nada no PC e quando abro gerenciador de tarefas na aba desempenho o uso da está simplesmente no talo, variando entre 85 e 100 por cento. Isso já está acontecendo a algum tempo e não sei o que fazer, eu fecho todas as tarefas e o negócio continua. Já estou com medo do processador estragar de tanto que ele está trabalhando. O computador está lento devido a essa coisa.

Segue a screen das tarefas.

screen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto de memória tem o teu pc? quantos pente de memória?

tenta tirar os pentes todos, limpar eles, colocar de novo e ver, se continuar, testa eles um por um. Qual seu processador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito comum o arquivo svchost.exe elevar para 100% de uso da CPU gerando uma lentidão nas respostas dos programas e deixando o sistema instável em razão da constante oscilação do uso da memória.

E o problema está relacionado às Atualizações Automáticas cujo processo que requer bibliotecas de ligação dinâmicas (.dll) rodam através do svchost.exe / system, daí várias instâncias dele estarem aparecendo na guia Processos do Gerenciador de Tarefas. O processo de Atualizações Automáticas, precisa do svchost.exe e não se sabe ainda qual seria a razão desse processo do Windows Update fazer com que o svchost.exe eleva para 100% de uso da CPU causando esse transtorno.

Para corrigir esse problema, siga os passos abaixo:

I - No Iniciar / Executar e digite "services.msc", sem as aspas. Localize "Atualizações Automáticas" e clique em parar o serviço e em OK.

II - Após concluído, feche essa tela e vá para o Painel de Controle / Atualizações Automáticas e a desative.

III- Agora, vá no Windows Explorer (não confundir com Internet Explorer) apertando simultaneamente as teclas Windows+E ou indo no Iniciar / Todos os programas / Acessórios / Windows Explorer, e clique na pasta WINDOWS.

IV - Localize nesse diretório do Windows a sub-pasta SoftwareDistribution e renomeie-a para SoftwareDistribution.old. Feito isto, volte a clicar na pasta Windows e localize o arquivo WindowsUpdate (txt) e o renomeie para WindowsUpdate.old.

V - Reinicie o serviço de Atualizações Automáticas fazendo aquele mesmo processo do ítem 1 só que agora clicando em iniciar.

VI - Ative também as Atualizações Automáticas pelo Painel de Controle, selecionando o segundo tópico "baixar atualizações, mas eu decidirei quando instalá-las".

VII - Reinicialize o micro. Após reiniciado a pasta SoftwareDistribution e o arquivo WindowsUpdate serão recriados pelo sistema.

A pasta e o arquivo que foram renomeados para *.old poderão ser deletados sem nenhum problema agora.

Veja se isto resolve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×