Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação do amplificador Tojo AB2200


davidguerra

Posts recomendados

Encontrei um módulo guardado e vou testar no som da minha mãe... Mas fiquei com uma dúvida (básica) na hora de instalar...

É um Tojo AB 2200... Ele possui 12 fios (8 de E/S para os auto-falantes)... E mais 4 fios...

1 - Amarelo

1 - Preto

2 - Vermelhos (com um fusível cada um)

Imaginei assim.... o Amarelo seria o liga/desliga... O preto o terra e para q dois vermelhos? Achei que só teria o 12V... Aí não liguei...

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poe uma foto dos cabos.

Mas a principio é assim.

Preto terra

Vermelho +12V direto da bateria

E o amarelo é onde entra o sinal que o remote (fio azul) do player manda pro amplificador pra ele ligar.

Não tenho como tirar foto agora... Mas no final de semana eu posto... Mas não tem muito o que ver... São só 4 fios de entrada do audio... 4 de saída... Um amarelo, um preto e dois vermelhos.

também achei que fosse como você falou acima... Mas o negócio é que tem dois vermelhos... Onde eu achava que só deveria ter um.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sim, são 2 vermelhos porque na verdade esse ampli não tem 4 canais. ele tem dois amplificadores de 2 canais cada e a alimentação deles é separada, acho que só o amarelo do remote é comum, mas até ele pode ser separado.

O resto é entrada e saida de sinal, os mais finos são entrada e os mais grossos são as saidas amplificadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...

os 2 vermelhos são alimentação 12V da bateria, o preto terra da bateria, o amarelo é o de alimentação do player, geralmente um fio azul que indica antena eletrica, os fios azul e cinza entrada 1, os fios marron e branco entrada 2, os fios verde e roxo saída 01, amarelo e laranja saída 02 espero ter ajudado valeu....

Estou precisando saber é qual o código do transistor que fica no meio da placa é o de alimentação pelo fio amarelo, fica no meio de 2 mini transformadores... se alguém puder ajudar...valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bem eu liguei assim a minha e funcionou.

O canal 1

entrada de audio é o marron e branco, sendo que a saida deste menmo canal é o amarelo e o laranja.

O canal 2

entrada de audio é o azul e o cinza, sendo que a saida deste mesmo canal é o lilás e verde.

Usei um fusivel de 15ah em cada canal, mas v6 podem variar conforme a poténcia do autofalante.

Espero ter ajudado v6.:cool:

Só mas um detalhe as que eu usei os fios entrada e saída dos canais vieram no mesmo furo, e isso me complicou um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 8 anos depois...

Boa tarde pessoal,

Preciso da ajuda de vcs, sou novo aqui e, estou com um conserto em um módulo desse e como anteriormente ele já tinha sido muito mexido não sei exatamente se os componentes estão certos.

Fiz a troca de todos componentes"já que peguei ele com curto em toda parte" mais ao fazer o primeiro teste percebi que os transistores TIP 35c aqueceu absurdamente.

Gostaria de saber se alguem tem um módulo igual, pra saber o que há de errado...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...