Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não estou consegundo dar o boot


thiagoagp

Posts recomendados

Tenho o Linux GNU insigne instalado no meu pc estou tentando dar o boot do windows xp, ou do 98 pelo disket, nem do windows 2000, já tenter mudar no setup a ordem do boot já tentei pelo F8 Alterar a or dem do boot, mas não estou conseguindo dar o boot do windows!!!Os já testei os cds em outros micros mas o cd roda normal!!!

a configuração do meu sistema é esse :

MIcro CCE

..: · Processador Intel Celeron D310

..: · Velocidade do processador (Clock): 2.13 Ghz.

..: · Barramento (FSB): 533 Mhz.

..: · Memória cachê: 256 KB L2.

..: · Memória RAM: 256 MB.

..: · Disco rígido (HD): 40 GB.

..: · Sistema operacional: Linux GNU-insigne einstein

..: · Placa mãe: MSI PM8M-V.

Por Favor Me ajudem já estou arrancando os cabelos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o Linux GNU insigne instalado no meu pc estou tentando dar o boot do windows xp, ou do 98 pelo disket, nem do windows 2000, já tenter mudar no setup a ordem do boot já tentei pelo F8 Alterar a or dem do boot, mas não estou conseguindo dar o boot do windows!!!Os já testei os cds em outros micros mas o cd roda normal!!!

a configuração do meu sistema é esse :

MIcro CCE

..: · Processador Intel Celeron D310

..: · Velocidade do processador (Clock): 2.13 Ghz.

..: · Barramento (FSB): 533 Mhz.

..: · Memória cachê: 256 KB L2.

..: · Memória RAM: 256 MB.

..: · Disco rígido (HD): 40 GB.

..: · Sistema operacional: Linux GNU-insigne einstein

..: · Placa mãe: MSI PM8M-V.

Por Favor Me ajudem já estou arrancando os cabelos!!

O seu setup reconhece os drivers de disquete e cd? Se não, verifique se os cabos dos mesmos estão corretamente instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está tentando dar o boot pelo disquete para instalar o sistema operacional, certo?

O XP dá boot pelo CD, coloca o cd como primeira opção de boot no setup e aperte qualquer tecla quando for solicitado.

Mas um detalhe, a instalação de outro Sistema operacional em seu micro vai destruir a instalação do Linux, o ideal é, antes de você instalar o windows, usar um particionador não destrutivo, para particionar seu HD criando uma partição de 10Gb (para WinXP) ou 5Gb (para Win98).

Melhor explicando, você vai deixar o Linux em uma partição de, por exemplo, 10Gb, (lembrando que a instalação padrão do linux cria uma partição pequena como partição de memória vitual, por isso você não deve mexer nela se existir); vai criar uma segunda partição para instalar o windows, e vai criar uma terceira partição com o restante do espaço do disco que deve ser formatada em FAT32 ou NTFS.

A razão da criação da terceira partição é simples, é que o linux é um sistema operacional altamente flexivel, mas o windows não. Então o Linux consegue ler e escrever em partições formatadas com sistema de arquivos Windows (FAT ou NTFS), já o windows não lê e nem escreve, nem pedindo de joelho, em partições ou discos formatos com sistema de arquivos não Windows, como é o caso do Linux que pode ser instalado em vários sistemas de arquivos, sendo os mais usuais o Ext2, Ext3 e o ReiserFS.

De qualquer forma, você deve configurar o Lilo como seu boot menager, pois caso contrário você vai ter o maior trabalho para acessar o Linux após a instalação do Windows, a não ser que você use um outro programa de boot.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não consegue dar o boot para instalar o Windows, é isso mesmo?

É "normal" algumas placas não bootarem alguns cd's do windows.

Eu mesmo tenho uma placa mãe que dava o boot do cd do windows xp sem SP e não dava o boot na versão com SP2.

Qual solução? Se você descobrir me conta...

Agora é estranho que não de boot em nenhum windows.

A bios está configurada como? Poderia postar a ordem do boot?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...