Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa de edição?


Posts recomendados

Boa tarde..

estou procurando algum programa de edição de filmes...inclusive para eu utiliza-lo no trabalho..

porém não entendo patavinas de ed. de video...queria saber qual utilizar..visto que normalmente são utilizados certos plugins..q fazem isso...fazem aquilo...

gostaria de saber d um...bom..e pelo menos simples d c utilizar..já q sou chucro nisso!!!

c possível me mandar links com tutos..ou algo do gênero para eu entender pelo mnos o básico!!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender do tipo de edição que você pretende fazer. Se for coisas mais simples, com alguns efeitos, textos e transições, cortes de vídeo e essas coisas, pode-se usar o Nero Vision ou o Womble MPEG Video Wizard. Esses dois são fáceis de mexer e tem recursos básicos, porém suficientes pra maioria dos usuários. Aqui no fórum você encontra bastante informação sobre eles.

Se quiser alguma coisa mais complexa, use o Sony Vegas ou o Adobe Premiere. Eles tem recursos que pouca gente consegue usar na totalidade, porém são mais complicados, mais pesados e mais caros. Há informações sobre eles aqui no fórum também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programa de ed de video para inciantes eu recomendo o Pinnacle Studio ou o WinDVD Creator.

Ambos são parecidos. Dá pra cortar, inserir transições, inserir audio, inserir texto, renderizar em diversos formatos, etc...

No caso do Pinnacle, se você comprar um pacote de plugin chamado "Hollywood FX" (acho q era esse o nome), ele virá com inúmeros tipos de transições, alguns até usado na TV.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...