Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
MDavis

Memoria mudou .. tem como ?

Recommended Posts

Boa noite a todos ..

Comprei um pc novo com 1 Gb de memoria RAM ..

e baixei o everest pra checar as configuraçoes se tavam todas certinhas ..

estava tudo ok.. até q o avast achou um virus na memoria RAM .. apos ver isso mandei o virus pra quarentena e continuei a usar o pc normalmente ..

Hoje quando fui ver o everest de novo continuava a mesma coisa.. (memoriaet2.jpg) mas quando eu faço a seguinte ação:

Meu Computador > Propriedades , olhem o q aparece..

windowsgc5.jpg

960 Mb apenas.. como isso é possivel ?

não sei se tem a ver isso .. achei melhor perguntar..

Valeu ai galera..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vírus? Pode até ser, mas a hipótese da placa ser onboard para vídeo não pode ser desconsiderada.

Mas se você tiver uma Placa de vídeo Onboard, então ela está usando 64MB do seu sistema.

Faça as contas:

1024MB - 960MB = 64MB.

Quanto você pagou no PC? Também estou querendo fazer um upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • cara .. comprei numa loja do lado da loja da minha mae .. (a loja da minha mae não é de informatica.. )

comprei por R$2.100 se você quiser eu te passo as configs..

Mas voltando ao assunto .. minha placa de video é onboard sim .. então quer dizer q esta td certinho ? não tem nenhum erro de hardware?

Valeu ai .. !

Compartilhar este post

Link para o post

cara .. comprei numa loja do lado da loja da minha mae .. (a loja da minha mae não é de informatica.. )

comprei por R$2.100 se você quiser eu te passo as configs..

Mas voltando ao assunto .. minha placa de video é onboard sim .. então quer dizer q esta td certinho ? não tem nenhum erro de hardware?

Valeu ai .. !

Provavelmente é isso.

A placa de vídeo on-board usa a memória do sistema, pois ela não têm memória própria (salvo algumas raríssimas excessões).

No caso a sua está usando 64 MB da sua memória.

Fica sossegado. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu pessoal .. fiquei preocupado agora xD

mas tranquilo .. xP

^^

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ai tem como eu escolher a memoria q minha placa de video usa ? como ?

valeu..

Compartilhar este post

Link para o post

você pode escolher a quantidade de memória que ela usa, pra isso vá no setup.

Mas ela vai "roubar" memória de qualquer jeito..

Eu até hoje só vi UMA placa-mãe, de K-6, que você podia soldar chips de memória nela.. era do meu irmão e ela faleceu.. e eu continuei com a 598.. droga..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ai comprei uma placa de video off-board Ge force 6200 LE.

Na caixa diz Supporting 256 Mb e a etiqueta da loja também dizendo 256 .. Mas rodei o everest aqui e diz 128 Mb ..

porque isso ? é algum problema da placa?

E a pergunta do primeiro post.. quanto a 960 de memoria ram ( é só subir pra ver) não voltou pra 1 Gb .. mesmo eu usando a placa off-board..

Será q mesmo eu não usando ela puxa memoria ?

Obrigado ..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo.. compraste uma placa fraca d+.. não entendi o porque de você ter feito isso..

Fique com o onboard e guarda pra ter uma VGA melhor.

256 MB pra ela é d+.. não precisa disso.

Você tem certeza que a placa está funcionando ?

Digo, que ela está ativada pra ser o dispositivo de vídeo principal do micro ?

você fez isso pelo setup ?

T+

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • cara foi assim q aconteceu oh ..

Eu queria um pc novo .. ai eu perguntei pro meu tecnico os preços da config q eu queria e tal .. só q ele demorou muito pra me responder ( não respondeu até hoje .. )

Ai, do lado da loja da minha mae ( como eu já falei alguns posts acima )

tem uma loja de informatica .. O dono ofereceu pra ela esse Pentium D 2.66 com uma placa 256 PCI Express.. e quando eu fui la o cara me mostrou .. e falou q com essa placa eu rodava qualquer jogo q eu quisesse e tal ..

Vou te falar a verdade .. uma coisa q também não é boa pra mim ..

Se forem vender algo de pc e falarem muito bem da coisa eu acabo comprando =/

Achas que não fiz uma boa compra ?

Diga sua opiniao a respeito ..

Mais uma vez, Obrigado Evandro ..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. te enrolaram bem..

Sinceramente ?

Acho 6200 muito fraca, tem gente que acha boa, mas eu estou mal acostumado com a minha hehehehe

LE é o pior modelo..

Vai lá e pede seu dinheiro de volta, com essa placa você quase não roda os jogos, e se rodar vai ser muito devagar.

Uma 6200 128 bits seria aceitável, ou uma 7300GT.

Mas tem que ver preço.

Eu se fosse você voltava mesmo e pedia a grana de volta, se ele recusar eu chamava a polícia, ele te enganou.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caramba .. ela é estão ruim assim ? =/

Acho q devolver o dinheiro ele não vai querer .. porque estava na relaçao uma placa de 256 pci-express e ele vai dizer q mandou o q estava na lista .. mas eu me lembro de ele ter dito q ela era 128 bits .. pode ser q eu consiga alguma coisa..

vou falar com minha mae pra ela falar com o cara la ..

Valeu Evandro ..

Compartilhar este post

Link para o post

ah cara, não tem nem na tabela do Clube do Hardware..

LE e SE eu fico longe..

Compensa você pegar uma placa-mãe com vídeo onboard melhor uhauhahauha

Não é 6600 LE não ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É cara..

Infelizmente não é 6600 LE não ..

olha só a imagem ..

videonovogf5.jpg

Será q eu posso, mesmo estando na caixa Supporting 256Mb, falar pro cara tendo como prova a parada do

Everest que a placa ta 128Mb , 64 bits aqui ?

Abraços ..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Po Evandro valeu pela ajuda mas falei aqui com o cara e não funcionou xD ele falo e comprovou q a que ta aqui é 256 como no combinado .. e tal ..

mas pelo menos os jogos q eu instalei aqui estão rodando namoral .. pra mim já ta bom ...

Valeu cara!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz placa braba mesmo.. desculpae.. mas 2 pipes e 64 bits é muito pouco pro meu gosto..

Se te satisfaz então tá ótimo !

Isso que importa ! :-BEER

Bom de você ter PCI-E é que depois pode trocar por outra melhor mais facilmente do que os que tem AGP.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais