Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração D-Link DI-524 AJUDA!


marceloalb

Posts recomendados

Oi pessoal,

Tenho um D-Link DI-524, instalei com a finalidade de ter acesso de internet via wireles pelo meu laptop, alem de um novo computador instalado em um outro quarto que usa um adaptador USB DLink DWL-G122.

O fato é o seguinte: Há um computador proximo ao roteador que está conctado a ele via cabo, este acessa a internet sem problemas.

Problema 1 - O laptop também acessa intenet mas a conexão cai constantemente, mesmo com ele ao lado do roteador e com sinal máximo.

Problema 2 - O outro desktop reconhece o sinal, bom, mas não conecta em hipotese alguma...

Estou certo de que o problema é de configuração pois o sinal é recebido.

Como resolver???

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal a minha dúvida e diferente, não consigo fazer funcionar no Laptop..Nós estamos com um Router D-Link DI-524 Wireless, estamos testando ele aqui e ela da linke na placa mas não conecta, configuremos IP e não vai também, deixamos auto e também não vai! Quando colocamos o mesmo configuração de Ip do modem da conectividade nula ou limitada!? vocês tem uma dica pra esse modem?

Se puder responder logo agradeço!

Um abraço!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Um amigo me deu a ideia de atualizar o firmware, fiz isso e o desktop que funciona com o adaptador USB DLink DWL-G122 agora está funcionando normalmente.

Mas sempre que acesso pelo laptop a conexao cai constantemente.

As vezes ele tá conectado a abrindo as paginas normalmente e na lista de conexoes ele aparece como não conectado...

O q pode ser isso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Seguinte, tive os mesmos problemas de conexão caindo para o laptop em casa. Entrei no site do fabricante da placa wireless do meu notebook e atualizei o driver. Resolveu o problema!

Mas tenho outro problema. A universidade onde estudo, eles usam o mesmo roteador e a conexão cai direto, para muitos laptops, de professores e alunos. Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou fazendo uma rede doméstica com 2 PCs, para compartilhar o Virtua (cable modem).

O PC que está ligado ao roteador D-Link DI-524, está com acesso à Internet e funciona muito bem.

O PC wireless com a placa D-Link DWL-G122, ligada à USB, está configurado.

Mas, quando eu ligo o PC wireless, ele faz o acesso à Intenet no DI-524 PARAR.

Você pode me ajudar?

Att, Francisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Cara experimenta entrar nas configurações do roteador e mudar o Canal. Mude para 1, 6 ou 11, pois esses canais nunca se encontram, pois pode haver alguém próximo da tua rede que está usando o mesmo canal e isso pode afetar o funcionamento da rede.

Abraço e boa sorte.

Cara, a uns tempos atras eu comprei 2 laps tops e um roteador dlink DI-524, configurei tudo como me orientado foi, meu modem speedstream para velox, 1 micro com cabo, 1 computador com placa de wireless, e 2 laptops, tudo funcionava bem, hoje os laps não conectavam de jeito nenhum, li seu post sobre mudar o canal e mudei de 6 para 11, agora esta tudo ok. Minha duvida é a seguinte, será que ouve alguma tentativa de allguem tentar acessar minha rede???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...