Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
LipeSerenaRS

ASUS M2N-E não reconhece HD SATA2

Recommended Posts

Olá!!!

Bom, primeiro vou descrever o computador q eu tenho

ATHLON 3000 AM2 (940P)

ASUS M2N-E

2X 512MB SAMSUNG DDR2 (DUAL)

SAMSUNG 160GB "HD160JJ/P" SATA2

GEFORCE 7600 256MB

Meu problema é o seguinte:

Tentei instalar o WindowsXP SP2 "32Bits" e não consegui, pois a placa mãe não "reconhece em termos" o HD.

Quando eu coloco pra dar o Boot do Windows, aparece aquela tela azul pra criar as pastições ele funciona tudo perfeito, o proprio cd reconhece o HD, mas já tentei usar o disquete do RAID da nvidia q o proprio cd da placa mãe cria, bom, depois disso ele copia os arquivos normal, (na parte q aparece a barra amarela), até ai ok..

Só q quando o micro dá reboot e vai começar a instalar, a placa mãe não reconhece, diz q o sistema não pode ser carregado.

Coloquei um HD IDE , e instalou perfeitamente

Agora no HD SATA2, só consegui com o Windows x64, e o Windows Vista, pois até o momento to usando o Windowsx64, mas tem o problema de incompatibilidade com alguns programas..

Gostaria de alguma dica c possivel.

PS: Já tentei baixar o ultimo disquete RAID da nvidia, atualizei BIOS, e o XP SP2 não instala, q coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, você não precisa usar o disquete de RAID.

RAID precisa de 2 HDs.

Tente instalar sem o disquete, aqui o HD foi reconhecido sem nenhum driver ou disco.

Aqui foi só espetar e ligar, nenhuma config foi necessária, mas já me disseram que alguns HD SATA-II tem jumpers, veja se o seu tem, caso positivo procure as instruções de cm deixá-lo SATA-II, senão desconsidera o que eu disse.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

È verdade... eu instalei o controlador da bios de raid sem querer e o HD apareceu como um USB..rs tive que reformatar mas na hora que voce esta intalando os drivers do chipset ele pergunta se você quer instalar o drive e se caso não for utilizar o raid não é recomendado ou nescessario...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, eu entendi, mas eu já tinha explicado acima, q mesmo com ou sem o disquete ele reconhece o HD normal e cria as partições, só q não inicializa a instalação no hora do 1º reboot.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Já tentei todas as possibilidades, falo isso porque sou tecnico em informatica a 8 anos, mas essa tá difícil mesmo. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais